Minha conta
    Os melhores filmes de 2014: Críticos americanos e europeus divulgam as suas listas

    Boyhood - Da Infância à Juventude, Birdman e O Grande Hotel Budapeste são alguns dos destaques.

    O fim do ano está chegando e, como de costume, muitos jornais, revistas e associações de críticos divulgam as suas listas de melhores filmes do ano.

    Enquanto o AdoroCinema prepara a sua própria seleção de melhores de 2014, aproveitamos para mostrar os vencedores das principais listas divulgadas até agora. Boyhood - Da Infância à JuventudeO Grande Hotel Budapeste são os filmes mais citados.

    Concorda com essas listas?

    A lista da Sight and Sound reúne os votos de 50 críticos de diversos países. O melhor filme do ano foi Boyhood - Da Infância à Juventude, de Richard Linklater, com Adeus à Linguagem em segundo lugar, e um empate na terceira posição, entre Leviatã e Cavalo Dinheiro. Leia mais.

    O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson, foi eleito o melhor filme do ano pela Revista TimeBoyhood - Da Infância à JuventudeUma Aventura Lego vieram logo atrás. Leia mais.

    A revista francesa Cahiers du Cinéma surpreendeu ao escolher uma minissérie como melhor filme do ano: O Pequeno Quinquin, de Bruno Dumont. A lista traz Adeus à LinguagemSob a Pele como segundo e terceiro melhores. Leia mais.

    A Associação de críticos de Nova York adorou Boyhood - Da Infância à Juventude, elegendo-o o melhor filme de 2014, e destacando Richard LinklaterPatricia Arquette como melhor diretor e melhor atriz coadjuvante do ano. Leia mais.

    A revista Rolling Stone também elegeu Boyhood - Da Infância à Juventude como melhor filme do ano, seguido de Birdman e Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo. Veja mais.

    Segundo a organização National Board of Review, o ainda inédito drama A Most Violent Year, com Oscar Isaac e Jessica Chastain, é o melhor filme do ano. Leia mais.

    De acordo com o site Rotten Tomatoes, que reúne notas de centenas de críticos americanos, o melhor filme do ano é Boyhood - Da Infância à Juventude, com 99% de aprovação. Leia mais.

    O drama Whiplash - Em Busca da Perfeição, de Damien Chazelle, foi escolhido o melhor filme do ano pela revista Entertainment WeeklyBoyhood - Da Infância à JuventudeO Grande Hotel Budapeste completam o top 3. Veja mais.

    Para o jornal The Washington PostBoyhood - Da Infância à Juventude é o melhor do ano, seguido de Birdman e Citizenfour. Veja mais.

    A revista Empire fez uma grande lista, com os 50 melhores filmes de 2014. Boyhood - Da Infância à Juventude lidera, com O Abutre em segundo lugar, e O Lobo de Wall Street em terceiro. Veja mais.

    Para o Business InsiderO Grande Hotel Budapeste é o maior destaque do ano, com Vício InerenteSob a Pele completando o top 3. Veja mais.

    Os críticos do New York Post ficaram dividiram entre duas biografias: Sniper Americano, de Clint Eastwood, e A Teoria de Tudo, de James Marsh. Veja mais.

    Para terminar, uma lista brasileira: a ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro) também escolheu os dez melhores filmes do ano, colocando Ela, de Spike Jonze, no topo. Leia mais.

    Os críticos do New York Post ficaram dividiram entre duas biografias: Sniper Americano, de Clint Eastwood, e A Teoria de Tudo, de James Marsh. Veja mais.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top