Minha conta
    Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entrega prêmios honorários em Los Angeles

    Maureen O'Hara, Hayao Miyazaki e o roteirista Jean-Claude Carrière foram homenageados.

    O Oscar ainda está um pouquinho longe, 22 de fevereiro, mas na noite de sábado algumas estatuetas já foram entregues no Governors Awards, cerimônia de entrega dos Oscars honorários e humanitários.

    Harry Belafonte, músico, ator e ativista, recebeu o Oscar Humanitário das mãos de Sidney Poitier após discursos de Susan Sarandon e Chris Rock.

    Jean-Claude Carrière, roteirista, ator, diretor e escritor francês ganhou o Oscar Honorário. Em 1963 ele havia ganho o prêmio de Melhor Curta em parceria com Pierre Étaix, por Heureux Anniversaire, e foi indicado em 1973 - O Discreto Charme da Burguesia, Roteiro Original -, 1978 - Esse Obscuro Objeto do Desejo, Roteiro Adaptado - e 1989 - A Insustentável Leveza do Ser, Roteiro Adaptado. Philip Kaufman, corroteirista deste último, foi quem entregou o troféu.

    John Lasseter, chefão da Pixar, subiu ao palco para falar sobre Hayao Miyazaki, referência em animação, referência em cinema. Miyazaki, vencedor na categoria Melhor Animação em 2003 por A Viagem de Chihiro e indicado em 2006 com O Castelo Animado e em 2014 com Vidas ao Vento, também recebeu o Oscar Honorário e pode, enfim, fazer um discurso de agradecimento, já que em 2003 não compareceu à cerimônia.

    Outra homenageada da noite foi Maureen O'Hara, atriz irlandesa de clássicos como De Ilusão Também Se Vive e Como Era Verde o Meu Vale. Clint Eastwood e Liam Neeson entregaram o Oscar Honorário.

    Os prêmios principais serão anunciados dia 22 de fevereiro, em cerimônia que será apresentada pela primeira vez por Neil Patrick Harris.

    John Lasseter capricha na selfie com Hayao Miyazaki e Toshio Suzuki no tapete vermelho

    Conversa de Maureen O’Hara com Miyazaki

    Susan Sarandon apresentando o Oscar Humanitário

    Sidney Poitier entrega o Oscar Humanitário a Jean Hersholt

    Philip Kaufman entrega o Oscar honorário a Jean-Claude Carrière

    Jean-Claude Carrière

    John Lasseter fala sobre Miyazaki

    Hayao Miyazaki

    Maureen O’Hara prestes a receber a estatueta das mãos de Liam Neeson, acompanhado de perto por Clint Eastwood

    Os homenageados Jean Hersholt, Hayao Miyazaki, Jean-Claude Carrière e Maureen O’Hara

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top