Minha conta
    Hellboy 3, Clube da Luta 2, Blade Runner 2054...: Artistas criam cartazes para sequências que nunca existiram

    Obras fazem parte da exposição "Sequel".

    A exposição "Sequel" ("sequência", em português) está em cartaz (olha o trocadilho) em Los Angeles com objetivo de trazer pôsteres de continuações de filmes que jamais foram produzidas. O intuito é mostrar a visão de artistas sobre a identidade visual do material de divulgação da sequência de alguns filmes cults lançados nas últimas décadas.

    Curiosamente, apesar da descrença de alguns artistas, parte dos filmes homenageados vão ganhar desdobramentos nas telonas ou em outras plataformas.

    É o caso de Clube da Luta, por exemplo, mas não espere o retorno de David Fincher, Edward Norton e Brad Pitt. A sequência de Fight Club será lançada em HQs especiais da editora Dark Horse Comics e terá o ponto de vista de Tyler Durden. Labirinto - A Magia do Tempo, com David Bowie e Jennifer Connelly, que é homenageado na mostra, vai mesmo ganhar uma sequência. Só não se sabe ainda se os dois protagonistas vão retornar para o elenco. Outra produção citada na "Sequel" quer tem uma continuação em desenvolvimento é Blade Runner, o Caçador de Andróides. Ridley Scott já está escalado para dirigir Blade Runner 2. O rascunho do roteiro foi escrito por Michael Green e oferecido a Harrison Ford.

    Hellboy 3 não terá a mesma sorte. Guillermo del Toro sempre relutou muito para confirmar uma sequência de Hellboy 2 - O Exército Dourado. O cineasta chegou a sugerir que o terceiro filme seria rodado, mas meses depois assumiu: "Acho que não vai acontecer".

    "Hellboy 3"

    "Clube da Luta 2"

    "Blade Runner 2054"

    "Labirinto - A Magia do Tempo 2"

    "As Aventuras de Buckaroo Banzai 2"

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top