Minha conta
    Feliz aniversário, Julia Roberts! Relembre 20 filmes inesquecíveis da atriz

    Julia Roberts completa 47 anos hoje! Já são mais de 50 filmes na carreira. Qual é o seu preferido?

    Hoje é o aniversário de Julia Roberts! A atriz nasceu dia 28 de outubro de 1967, e completa hoje 47 anos. Com mais de 50 filmes na carreira, o AdoroCinema decidiu lembrar 20 títulos inesquecíveis da filmografia dela. 

    Qual é o seu preferido?

    1. Uma Linda Mulher (1990) O papel que lançou a carreira de Julia Roberts no cinema, e também criou o famoso par romântico Roberts - Richard Gere.

    2. Dormindo Com o Inimigo (1990) Julia Roberts interpreta uma mulher agredida pelo marido, que finge a própria morte para recomeçar a vida em outro lugar. Até ele descobrir a farsa e começar a persegui-la.

    3. O Dossiê Pelicano (1993) Quando descobre um complô envolvendo o assassinato de políticos, a vida de uma advogada (Julia Roberts) corre perigo. Ela conta com um jornalista (Denzel Washington) para ajudá-la.

    4. Todos Dizem Eu Te Amo (1996) Julia Roberts surpreende ao trabalhar em um musical, como par romântico de Woody Allen.

    5. O Segredo de Mary Reilly (1996) A famosa história do Médico e do Monstro é contada pelos olhos da arrumadeira da casa, interpretada por Julia Roberts.

    6. O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) Uma das mais famosas comédias romântica da atriz, em que ela contracena com Cameron Diaz, Dermot Mulroney e Rupert Everett.

    7. Teoria da Conspiração (1997) Neste filme, Julia Roberts trabalha para o governo, e logo descobre que as teorias malucas de um taxista (Mel Gibson) são mais reais do que imaginava.

    8. Um Lugar Chamado Notting Hill (1998) "Eu sou apenas uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo para ser amada". Quem não se emociona com a história da garota famosa apaixonada por um anônimo (Hugh Grant)?

    9. Lado a Lado (1998) Julia Roberts interpreta a jovem madrasta de duas crianças, que sofre a concorrência da amarga mãe delas (interpretada por Susan Sarandon).

    10. Noiva em Fuga (1999) Julia Roberts volta a trabalhar com Richard Gere nesta história de uma noiva que sempre foge do altar quando esta prestes a se casar.

    11. Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000) Por esta biografia, em que interpreta uma uma mãe solteira lutando contra uma empresa corrupta, Julia Roberts venceu o seu único Oscar.

    12. Onze Homens e Um Segredo (2001) O papel de Julia Roberts nesse filme de ação é pequeno, mas ela trabalhou ao lado de grandes nomes como George Clooney e Brad Pitt.

    13. O Sorriso de Mona Lisa (2002) Julia Roberts interpreta uma professora progressista destinada a combater o espírito conservador da escola onde trabalha.

    14. Closer - Perto Demais (2004) Neste aclamado drama, Julia Roberts se envolve em uma complexa ciranda amorosa com Jude Law, Clive Owen e Natalie Portman.

    15. Jogos do Poder (2007) Nesta impiedosa sátira política, Julia Roberts interpreta uma socialite americana que influencia um deputado (Tom Hanks) nos acordos improváveis envolvendo soviéticos, árabes e israelenses durante a Guerra Fria.

    16. Duplicidade (2009) Julia Roberts e Clive Owen formam um casal de agentes secretos, que apesar de se amarem, trabalham para lados opostos durante a Guerra Fria.

    17. Comer Rezar Amar (2010) A adaptação do livro de sucesso apresenta Julia Roberts no papel de uma mulher cansada de sua vida afetiva e profissional. Ela faz uma viagem pelo mundo em busca de novas experiências.

    18. Espelho, Espelho Meu (2012) Embora raramente faça o papel de vilã, Julia Roberts interpreta a rainha malvada nesta adaptação de Branca de Neve e os Sete Anões.

    19. Álbum de Família (2013) Este amargo drama familiar mostra Julia Roberts envelhecida e sem glamour, brigando contra uma mãe autoritária (Meryl Streep). Ambas atrizes foram indicadas ao Oscar por seus papéis.

    20. The Normal Heart (2014) O premiado telefilme da HBO traz Julia Roberts no papel de uma médica que defende a comunidade gay nos anos de intolerância que se seguem à descoberta do vírus HIV.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top