Minha conta
    Artista usa princesas e príncipes da Disney em campanhas contra violência doméstica e anorexia

    Imagens foram criadas pela artista conhecida como Saint Hoax.

    A artista conhecida como Saint Hoax, que tem trabalhos iconoclastas e cheios de referências à cultura pop, recriou a imagem de princesas e príncipes da Disney para alertar sobre dois problemas distintos, mas igualmente graves: a violência doméstica e a anorexia.

    Em seu trabalho contra a violência doméstica, princesas como Jasmine, Ariel, Cinderela e Aurora aparecem com o rosto desfigurado, cheio de hematomas. As imagens trazem a legenda: "Quando ele deixou de te tratar como uma princesa? Nunca é tarde demais para colocar um fim nisso."

    A peculiaridade é que personagens masculinos, como Aladim e Hércules, também foram retratados da mesma maneira, alertando para o fato de que, mesmo sendo mais incomum, homens também podem ser vítimas da violência doméstica. "Quando ela deixou de te tratar como um herói? Não tenha vergonha de pedir ajuda", aconselha a campanha.

    No provocativo trabalho sobre anorexia, os personagens aparecem com um porte esquelético. "Adequada para ser uma princesa?", pergunta a artista. "Não deixe a anorexia devorar você viva".

    Recentemente, Saint Hoax também divulgou um polêmico trabalho contra abuso sexual de crianças e adolescentes mostrando as princesas ganhando um beijo incestuoso de seus pais.

    O que você achou?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top