Minha conta
    Copa do Cinema: Os grandes craques do cinema alemão

    Hoje eles têm a chance de se sagrarem tetracampeões do mundo no futebol. Mas a seleção de atores/ atrizes de todos os tempos daquele país, que convocamos aqui, mostra que, no cinema, a Alemanha já é vencedora.

    Assim como os jogadores Klose, Podolski, Boateng, Özil e Khedira não nasceram na Alemanha, muitos dos atores que o cinema alemão consagrou não nasceram no país. Christoph Waltz, por exemplo, é austríaco; Michael Fassbender, apesar do sobrenome, é irlandês, e Bruno Ganz, suíço. Klaus Kinski é natural da Polônia. Nem Bela Lugosi (húngaro) e Max von Sydow (sueco).

    Mesmo assim, não foi difícil montar a lista. Nem precisamos pedir ajuda a Bruce Willis e Martin Lawrence, que, sim, nasceram na Alemanha! E viel Glück para a seleção alemã no jogo de hoje!

    O Goleiro David Kross Jovem revelação, assim como o goleiro da seleção alemã, Manuel Neuer, David Kross defendeu os internacionais O Leitor e Cavalo de Guerra. Está em Entre Inimigos e em breve, em Michael Kohlhaas.

    Lateral Direito Marlene Dietrich A diva naturalizou-se americana, mas nasceu em Berlim. Entre seus top filmes estão: Testemunha de Acusação, Julgamento em Nuremberg, Quando Paris Alucina, A Marca da Maldade, O Anjo Azul, O Diabo Feito Mulher, só para citar alguns.

    Lateral Esquerdo Armin Mueller-Stahl Ele trabalhou com Rainer Werner Fassbinder, em filmes como Lola e O Desespero de Veronika Voss; com Costa-Gravas, fez Muito Mais que um Crime. E atou em produções internacionais de grande visibilidade, como Anjos e Demônios, Senhores do Crime, Shine – Brilhante. Um dos mais experientes do país.

    Volante Franka Potente Ela esteve em Profissão de Risco, em A Identidade e A Supremacia Bourne, além de vários outros filmes. Mas a protagonista do ótimo Corra, Lola, Corra é o seu papel mais marcante.

    Ala Direito Moritz Bleibtreu Está em todas: 360, Guerra Mundial ZO Grupo Baader Meinhof, A Experiência, Soul Kitchen e foi o namorado da Lola em Corra, Lola, Corra. Em breve, em O Quinto Poder.

    Meia Ofensivo Hanna Schygulla A polonesa naturalizada alemã atuou em clássicos como As Lágrimas Amargas de Petra von Kant, O Casamento de Maria Braun, Lili Marlene, Casanova e a Revolução. Seu filme mais recente é Lullaby to My Father, de Amos Gitaï, de 2012,

    Ponta Bruno S. Viveu Bruno Stroszek em Stroszek, e Kaspar Hauser no clássico O Enigma de Kaspar Hauser, ambos de Werner Herzog. Precisa mais?

    Segundo atacante Diane Kruger Uma das atrizes mais bonitas do mundo, já viveu Helena em Troia. No extenso currículo constam: Bastardos Inglórios, Paixão à Flor da Pele, Adeus, Minha Rainha, e os mais recentes Eu, Mamãe e os Meninos e A Hospedeira. Em breve em Um Plano Perfeito e The Better Angels.

    Atacante Daniel Brühl Ok, ele nasceu na Espanha, é verdade. Mas se naturalizou alemão. E quem duvida da nacionalidade adquirida, que atire o primeiro DVD (Blu-ray? Pen drive?) de Adeus, Lenin! Sua vasta filmografia inclui: Edukators, Bastardos Inglórios, Rush – No Limite da Emoção, E se Vivêssemos Todos Juntos?, 2 Dias em Nova York, entre muitos outros. Também será visto em O Quinto Poder.

    O técnico Werner Herzog Para comandar essa galera toda, pedimos a ajuda de quem tem a experiência de ter dirigido Fitzcarraldo, Aguirre, a Cólera dos Deuses, O Enigma de Kaspar Hauser, Nosferatu - O Vampiro da Noite, O Homem-Urso. Filmes vencedores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top