Minha conta
    Copa do Cinema: Os grandes craques do cinema argentino

    Convocamos a seleção ideal do cinema do país que não bomba só no futebol. Comandados por um técnico vencedor do Oscar, confira nossa lista.

    Passado o susto, que Deus nos livre de vê-los campeões mundiais no Brasil. Ou não. Com uma seleção mista de atores e atrizes, a Argentina entra em campo (e na tela) com um timaço. O que será, será. Afinal, são os representantes da América do Sul ainda vivos na competição. Gostou da escalação? Participe nos comentários com a sua opinião.

    O Melhor ator em Berlim Daniel Hendler Gols de placa: O Abraço Partido (que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Berlim), Whisky, As Leis de Família e uma participação no brasileiro Entre Vales.

    A queridinha do Almodóvar Cecilia Roth Gols de placa: só com o diretor espanhol, ela já filmou: Tudo Sobre Minha Mãe (é a mãe!), Os Amantes Passageiros, Fale com Ela, Maus Hábitos, Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão, Labirinto de Paixões, Que Fiz Eu Para Merecer Isto? Mas ela também esteve em Kamchatka e Ninho Vazio, entre outros.

    A Fernanda Montenegro da Argentina Norma Aleandro Gols de placa: A História Oficial (1985), primeiro filme argentino a ganhar um Oscar; foi a mãe do Ricardo Darín em O Filho da Noiva; trabalhou com Hector Babenco em Coração Iluminado; participou da produção internacional Em Busca do Amor; e de A Trégua (indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro). Seu filme mais recente é A Sorte em Suas Mãos, lançado aqui em 2013.

    O franco-argentino brasileiro Jean Pierre Noher Gols de placa: além de várias novelas no Brasil (incluindo o sucesso Avenida Brasil), participou de Diários de Motocicleta, Estômago, Do Começo ao Fim, O Homem do Futuro e Heleno. Em breve, estará em A Oeste do Fim do Mundo, do brasileiro Paulo Nascimento.

    A Diva Graciela Borges Gols de placa: no elenco do cultuado O Pântano, está impagável na comédia dramática Dois Irmãos, e ainda é uma das protagonistas de Viúvas, de Marcos Carnevale.

    O companheiro de Che Guevara Rodrigo de La Serna Gols de placa: ficou muito conhecido no Brasil por seu papel como o fanfarrão Alberto Granado, companheiro de Che Guevara, em Diários de Motocicleta. Antes, atuou na comédia O Mesmo Amor, a Mesma Chuva. Tem ainda no currículo: Crônica de uma Fuga e Tetro, de Francis Ford Coppola.

    O coração de leão Guillermo Francella Gols de placa: está em cartaz atualmente no Brasil como o baixinho de Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho, para o qual, precisou “perder” 40 centímetros (na digitalização). Também participou de O Segredo dos Seus Olhos.

    A musa Soledad Villamil Gols de Placa: forma o triângulo central do atual cinema argentino, com Ricardo Darín e Juan José Campanella (diretor). Com eles, atuou em O Segredo dos Seus Olhos e O Mesmo Amor, a Mesma Chuva. Ao lado de Viggo Mortensen, rodou Todos Tenemos un Plan.

    O galã Leonardo Sbaraglia Gols de placa: também está em cartaz no Brasil, com O que os Homens Falam. Surgiu com um personagem forte, em Plata Quemada. Atou em Carmen, A Prostituta e a Baleia, Diário Proibido, e no internacional Poder Paranormal, com Robert De Niro e Sigourney Weaver. Também está no elenco de Meus Dias de Vinil e Relatos Salvajes, que ainda estrearão.

    A artista Bérénice Bejo Gols de placa: a franco-argentina atriz é o nome feminino no elenco de O Artista, Oscar de Melhor Filme. Com o mesmo Jean Dujardin, participou de Agente 117, uma sátira aos filmes 007, e do mais recente O Passado. Já já, ela poderá ser vista na produção internacional The Search.

    O Di Stéfano, o Messi, o Maradona Ricardo Darín Gols de placa: só para citar alguns: O Segredo dos Seus Olhos, O Mesmo Amor, A Mesma Chuva, Um Conto Chinês, Nove Rainhas, O Filho da Noiva, Clube da Lua, Kamchatka, XXY, Abutres, Elefante Branco, O que os Homens Falam (ainda em cartaz). Ufa! Para estrear: A Educação das Fadas, Séptimo e Relatos Salvajes.

    O técnico vitorioso Juan José Campanella Gols de placa: vencedor do Oscar por O Segredo dos Seus Olhos, tem uma longa carreira, sobretudo em parceria com o Darín, como O Mesmo Amor, A Mesma Chuva, O Filho da Noiva, Clube da Lua - além de O Segredo dos Seus Olhos, claro. Dirigiu a animação Um Time Show de Bola, e comandou alguns capítulos de seriados como Law & Order, 30 Rock e House.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top