Minha conta
    Copa do Cinema: Musas do cinema dos países das oitavas de final - que seguem na disputa

    Chegou a hora de conhecer as grandes beldades das cinematografias dos países que continuam na disputa pela Copa do Mundo.

    Depois de conhecer os "musos", chegou a hora de conferir as musas dos cinemas dos países que seguem na disputa pela Copa do Mundo no Brasil. A lista conta com atrizes muito conhecidas e com uma surpresinha lá no final. Qual a sua musa favorita?

    Brasil - Alice Braga

    Desde que surgiu em Cidade de DeusAlice Braga chama a atenção por sua beleza e talento. Foi escolhida como musa do cinema nacional não só por performances marcantes em produções como Cidade Baixa e Cabeça a Prêmio, mas também por representar bem o Brasil em Hollywood, com boas presenças em filmes como Eu Sou a Lenda e Elysium.

    Colômbia - Sofia Vergara

    Estrela de Modern FamilySofia Vergara é a representante colombiana da lista. Não só pela fama, que conquistou com filmes como Quatro IrmãosOs SmurfsAmante a Domicílio e Machete Kills, mas também por ser apaixonada por futebol. Ela vem usando sua conta no Twitter para apoiar a Colômbia na Copa.

    Argentina - Soledad Villamil

    Vou deixar para Luis Fernando Veríssimo dizer porque Soledad Villamil (O Segredo dos Seus Olhos) é a musa do cinema argentino: "Mulheres bonitas e inteligentes existem muitas mas são raras as que se pode dizer que têm uma beleza inteligente. Como é difícil explicar o que é isso, exatamente, passemos logo ao melhor exemplo atual do gênero: Soledad Villamil."

    Suíça - Katerina Graham

    Quem acompanha a série The Vampire Diaries já deve ter prestado atenção em Katerina Graham. A bela atriz suíça, de 24 anos, também pode ser vista em filmes como Operação Cupido17 Outra Vez e Colega de Quarto.

    Holanda - Famke Janssen

    Sabiam que Jean Grey é holandesa? Sim, a atriz Famke Janssen é torcedora da Laranja Mecânica. Além da franquia X-Men, ela atuou em obras como Amor aos PedaçosBusca Implacável e João e Maria: Caçadores de Bruxas. Nas telinhas, participou de Ally McBealNip/Tuck e, mais recentemente, Hemlock Grove.

    Bélgica - Emilie Dequenne

    Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 1999, Emilie Dequenne é a representante do cinema belga na nossa lista. Ela brilhou em Rosetta, dos irmãos Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, e também marcou presença em obras como O Pacto dos LobosA Ponte de San Luis ReyCada Um Com Seu CinemaPerder a Razão e Möbius.

    Alemanha - Diane Kruger

    A beleza de Diane Kruger a levou a ser escolhida para interpretar ninguém menos que Helena de Tróia, em Tróia. Depois disso, participou de filmes como Paixão à Flor da PeleA Lenda do Tesouro PerdidoO Segredo de BeethovenBastardos Inglórios e A Hospedeira. É uma boa representante para a Alemanha.

    Costa Rica - Giannina Facio

    Giannina Facio conquistou o coração do diretor Ridley Scott e vem participando de seus filmes desde os anos 90, ainda que em papéis pequenos. Está em GladiadorFalcão Negro em PerigoCruzadaRobin HoodPrometheus e muito mais. Também trabalha como produtora e foi escolhida nossa representante da Costa Rica.

    França - Adèle Exarchopoulos

    Juliette BinocheMarion CotillardLéa Seydoux... Não é difícil encontrar musas do cinema francês na atualidade. Mas ficamos com Adèle Exarchopoulos, que representa a juventude, também marca da seleção do país. Além disso, ela nos ensinou que azul é a cor mais quente. Allez les bleus!

    Estados Unidos - Scarlett Johansson

    Essa escolha foi fácil! Quem além de Scarlett Johansson para representar os Estados Unidos em nossa lista de musas? É claro que Hollywood está repleta de belas atrizes, mas Scarlett tem algo a mais, como vemos em filmes como Encontros e DesencontrosPonto Final - Match PointO Grande TruqueOs Vingadores - The AvengersSob a Pele e até mesmo Ela, em que nos encanta apenas pela voz.

    Nigéria - Musa

    Já pedindo perdão pelo trocadilho, apresentamos a Musa da Nigéria. Na verdade, é o Musa, jogador da seleção nigeriana que fez dois gols contra a Argentina, mas que não conseguiu fazer com que seu time passasse pela França nas oitavas de final.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Copa do Cinema: “Musos” do cinema dos países das oitavas de final - que seguem na disputa
    Comentários
    Back to Top