Veep
    Você assistiu Veep ?

Davi Sperandio
    Davi Sperandio

Enviada em 24 de junho de 2020
    Muitas críticas apontam a advertência que essa série tem o seu foco na vida pessoal e dilemas do personagem ao invés de enfatizar o campo político como faz The West Wing e House of Cards. Porém eu não a vejo dessa forma, na verdade penso que ela reflete melhor oq se passa nos bastidores do que essas séries. Elas são sem dúvida grandes obras, eu pessoalmente admiro-as muito porém a representação "pomposa" e "magnífica" retratam "mais uma bonita idealização" do que deve ser o mundo político daquilo que ele de fato o é, beirando a um maniqueísmo.

Em Veep podemos ver esse cenário ser retratado de forma "bruta" vc não tem lapidações das personagens, elas estão ali como humanas com suas qualidades e defeitos, diga-se, principalmente os defeitos pois são ali bem expostos e é justamente isso que traz realismo a série. Vemos altos membros do governo sentindo medo, ansiedade, inveja, raiva, frustrações, alegrias, tristezas, empatia e improviso. Ou seja sendo pessoas normais que atrás das cortinas colocam a maquina pra funcionar, dando ordem a partir do caos. As autoridades aparecem sem blindagens e não estão imunes ao ridículo e insano. Poderosos também falham, eles não são sempre geniais como Frank Underwood, na verdade eles estão mais para Selina Meyer no mundo real. A mensagem que fica é: Até que ponto as pessoas são atores de si mesmos??

A série caminha bem até a 6 temporada que abusa das características dos personagens propondo paradoxos, Exemplo: A spoiler: protagonista Selina evidenciou a sua condição como mulher divorciada independente, bem sucedida e satisfeita consigo mesma mas a velocidade com que ela muda de parceiros e as quedas com seu ex marido desconfiguram a personagem, e soa como apelativo e forçado.

A série é muito divertida, vc vai rir bastante, criar um envolvimento com a maioria dos personagens e se sentir vendo o mundo político como ele verdadeiramente é: Sem fórmulas magníficas e um desastre total, que no fim acaba dando certo.
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 4 de dezembro de 2013
    A série começa bem, até você perceber que a estrutura é sempre idêntica: a vice-presidente comete alguma gafe grosseira, e tem que ser salva por sua equipe competente. Pode gerar algumas piadas no começo, mas esse show de auto humilhação em público cansa rapidamente.