The Man In the High Castle
    Você assistiu The Man In the High Castle ?
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 30 de abril de 2020
    De fato, é uma série muito boa! O espírito de Blade Runner está ali, em cada ponto da concepção. Até o origami. Com dose certa de ação, drama e mistério ficcional, a série apresenta uma versão interessante da geopolítica que se estabeleceria com a vitória do Eixo. Curioso que há personagens que aparentam protagonismo mas morrem. Outros que nem parecem tão relevantes, marcam a história até o fim. Prende muito. Como está completa, é uma ótima opção para maratonar. E o tema "Edelweiss", é um contraponto significativo.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 6 de março de 2019
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2019/03/06/rezenha-critica-o-homem-do-castelo-alto/ Ainda estou na primeira temporada, mas que série meus amigos! Baseada no conto de Philip K. Dick, visionário por trás do famoso Blade Runner, a série em questão é produzida nada mais nada menos do que por Ridley Scott e distribuída pela Amazon. Até o momento a tensão e suspense prendem nesta realidade distópica e conturbada. Um clima bélico velado pelos que desejam tomar o poder no lugar de Hitler que está doente e cada vez mais próximo da morte. Outro arco, no caso o surgimento de filmes em cápsulas no qual a resistência detêm e que mostram a realidade que conhecemos, transmitida de uma forma tão real que os personagens no qual assistem-na auto questionam se aquilo é apenas um filme, tirando o sono de nazistas e japoneses que tentam a qualquer custo recuperar e queimar os mesmos. Nunca foi tão atual a série, criando fantasias aos comunistas e dando tapas com luvas de pelica na cara de muito nego que apoia a ditadura sem saber o que foi essa fase. A narrativa também sabe como desenvolver seus personagens, oferecendo uma chance além de papéis caricatos a Cary-Hiroyuki Tagawa (Tagomi), Burn Gorman (Marshall) ou Rufus Sewell (Obergruppenführer), para bem exemplificar, ambos competentes em desenvolver personagens multifacetados e interessantes do início ao fim. O calcanhar de Aquiles? O triângulo amoroso descartável que a narrativa sente a necessidade de inserir, resquícios de YA como Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente, e que esta trama dispensaria. A parte técnica representa um show a parte pelo comprometimento da equipe do design de produção em imaginar como seriam os Estados Unidos sob a égide alemã e japonesa, criando cenários remissivos de cada cultura enquanto também representativos: repare como os carros são Volkswagen em vez de Fords ou General Motors. SEGREDOS POR TRÁS DAS FILMAGENS A Fonte No livro no qual a série é baseada (O Homem do Castelo Alto), o personagem na verdade escreveu um romance que conta a história do mundo como se os aliados tivessem vencido a guerra. Na série, ao invés de escrever um romance, ele criou um filme. Olha a referência, Capitão! Em uma cena do segundo episódio, há um certo personagem no restaurante que faz um unicórnio de origami. Isto é uma menção silenciosa a uma cena de Blade Runner – O Caçador de Andróides, de Ridley Scott, que também é baseado em um livro de Philip K. Dick (Andróides Sonham Com Ovelhas Elétricas?). Iria assistir de novo? Com certeza! Minha nota é 4/5 (Por enquanto).
    Gustavo Santos
    Gustavo Santos

Enviada em 19 de novembro de 2019
    série fantástica, ótima fotografia figurinos enfim toda parte cenográfica que realmente nos faz imaginar como seria se os nazistas tivessem ganhado a guerra, direção impecável mais que da uma arrastada na historia principalmente nas primeiras temporadas, mais que serve para laçar bem os destinos de cada personagem, infelizmente tiveram que terminar a série antes do tempo e acabou correndo muito na ultima temporada, oque não tira os méritos da serie mais deixa a sensação que caberia mais uma temporada, queda dos nazistas muito rápida deixando brechas de coerência que a série sempre seguiu e com final misterioso e meio inconclusivo deixando brechas para varias interpretações, mais enfim serie muito boa recomendo muito entrou no meu top 10 de séries.
    Alan Farias De Almeida
    Alan Farias De Almeida

Enviada em 22 de março de 2020
    Será q eu não entendo nada... ??? Pq só eu achei uma porcaria essa série.. Muito mínimi é pouco conteúdo Odiei
    Mauricio F
    Mauricio F

Enviada em 23 de junho de 2020
    A série é muito boa. Uma história inteligente e cativante. Trama muito bem elaborada. Se você gostar de história - ainda que essa seja uma série fictícia - vai fazer várias relações do que aconteceu com a Alemanha do pós Guerra, dividida entre os aliados e a URSS, e os EUA deste seriado divididos entre alemães e japoneses, os quajs que teriam vencido a 2a.Guerra. Quanto aos atores: Rufus Sewell simplesmente o grande cara dessa série, em alguns momentos você o odeia totalmente em outros você o adora, cheguei a me sentir mal por torcer por elnesses momentos por um nazista. O lixo da série é a atriz que interpreta aquela que deveria ser a estrela feminina da série, a tal da Alexa Cavalos. Definir a atuação dela é fácil: ela é o inverso perfeito do que é atuação do Rufus Sewel, ela é péssima! Mas péssima das péssimas mesmo. Não fosse a lamentável atuação dela eu falaria 5 estrelas para esta série, mas ela é apática, desinteressada, superficial, enfim, não transmite emoção alguma! Espero que procure outra profissão, atriz ela não é...
    David F.
    David F.

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    Série que fugiu do clichê das tantas histórias já contadas sobre o tema, reflexiva e com atores incríveis.
    Nailson S.
    Nailson S.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    Terminei a série e ela é simplesmente sensacional, é fantastica, pois, pra saber do que realmente se trata a série nós temos que assistir mais de uma temporada... no início pensamos que é apenas uma imaginação de como seria o mundo caso a guerra tivesse sido vencida por um lado diferente, mas... é então que percebemos que a série trata de assuntos muito mais interessantes... já que é pra imaginar, porque não imaginar várias realidades né? A idéia de portal me lembra muito as teorias das séries como "Stranger7 Things" e "Dark" onde existe um determinado lugar do planeta que há uma anomalia onde os mundos ficam mais próximos. Isso tudo cai bem na narrativa já que sabemos que a Alemanha de Hitler fazia alguns experimentos que até hone "não" existem explicações! Enfim a série é muito boa e entrou de vez na minha top 10.
    Guilherme S
    Guilherme S

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    Essa série é uma obra prima que mostra como o mundo poderia ter sido, nos faz fantasiar muitas coisas. As atuações dos personagens John Smith e Juliana Crain são fantásticas, é a primeira série original da Amazon que assisto e gostei por que foge dos clichês e sempre nos surpreende.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 11 de abril de 2020
    Uma das melhores séries que já assisti. Perfeita. Os personagens, sobretudo os vilões, sempre mostrados como seres humanos, assim como os próprios heróis, adotando atitudes controversas. A estética nos faz mergulhar naquele universo de modo a se sentir dentro dos ambientes e figurinos. A ficção científica e o misticismo não estragam o realismo do drama pessoal e político. Enfim. Doeu ter que terminar de assistir. Edit: Não posso deixar de citar Rufus Sewell, ator que interpreta o vilão John Smith. Sua performance e seu personagem fascinante constituem aquilo que mais desperta interesse na série.
    Bob Carvalho
    Bob Carvalho

Enviada em 18 de junho de 2020
    Ótima série. Todos os detalhes minimamente cuidados. Uma história muito bem pensada. Nada óbvio, uma distopia com enredo forte. Cenários e interpretações singulares. Vale muito a pena ver.
    Rodrigo A.
    Rodrigo A.

Enviada em 13 de julho de 2017
    Sensacional. Série inteligente, bem amarrada e que abre espaço para o desenvolvimento dos mais variados grupos e personagens. Você simplesmente fica preso aos acontecimentos e imaginando o famoso " e se tal coisa tivesse acontecido". Série super recomendada pada os apaixonados por História.
    Antonio C. Filho
    Antonio C. Filho

Enviada em 21 de maio de 2020
    Será que soh eu não vi graça nessa serie? Personagens perdidos, muito casuísmo, as imagens escuras, final fraquinho... Que pena, a temática é interessante.
    Gusthavo C.
    Gusthavo C.

Enviada em 17 de abril de 2020
    A série é muito boa. Ao mesmo tempo que é muito instigante, demora pra engrenar na primeira temporada, o que fez com que eu deixasse a série de lado por uns tempos. Ao decorrer das temporadas 2 a 4, porém, há um ótimo desenvolvimento de vários temas, inclusive da luta da comunidade negra americana (a maneira que a luta por direitos civis se transformou no mundo distópico é bem interessante, pena que foi muito rápido). O pior defeito, como outros já falaram, é a conclusão muito rápida da trama, podia ter mais umas duas temporadas aí tranquilamente. Mas é uma ótima série! Vale as 40 horas investidas!
    Clóvis D.
    Clóvis D.

Enviada em 4 de janeiro de 2019
    Estou assistindo a segunda temporada e achei fantástica, ideia muito boa, excelentes atuações. É uma produção muito rica em imagens e quem ainda não viu deve conferir.
    Octavio L.
    Octavio L.

Enviada em 3 de maio de 2020
    Série muito boa , no começo você fica um pouco perdido , mais ao decorrer da série realmente você fica preso . Ótimo desenho de som , excelente figurinos e cenários , edição muito boa . A última temporada é a que mais prende.