O Homem do Castelo Alto
    Você assistiu O Homem do Castelo Alto ?

Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 30 de abril de 2020
    De fato, é uma série muito boa! O espírito de Blade Runner está ali, em cada ponto da concepção. Até o origami. Com dose certa de ação, drama e mistério ficcional, a série apresenta uma versão interessante da geopolítica que se estabeleceria com a vitória do Eixo. Curioso que há personagens que aparentam protagonismo mas morrem. Outros que nem parecem tão relevantes, marcam a história até o fim. Prende muito. Como está completa, é uma ótima opção para maratonar. E o tema "Edelweiss", é um contraponto significativo.
    Mauricio F
    Mauricio F

Enviada em 23 de junho de 2020
    A série é muito boa. Uma história inteligente e cativante. Trama muito bem elaborada. Se você gostar de história - ainda que essa seja uma série fictícia - vai fazer várias relações do que aconteceu com a Alemanha do pós Guerra, dividida entre os aliados e a URSS, e os EUA deste seriado divididos entre alemães e japoneses, os quajs que teriam vencido a 2a.Guerra. Quanto aos atores: Rufus Sewell simplesmente o grande cara dessa série, em alguns momentos você o odeia totalmente em outros você o adora, cheguei a me sentir mal por torcer por elnesses momentos por um nazista. O lixo da série é a atriz que interpreta aquela que deveria ser a estrela feminina da série, a tal da Alexa Cavalos. Definir a atuação dela é fácil: ela é o inverso perfeito do que é atuação do Rufus Sewel, ela é péssima! Mas péssima das péssimas mesmo. Não fosse a lamentável atuação dela eu falaria 5 estrelas para esta série, mas ela é apática, desinteressada, superficial, enfim, não transmite emoção alguma! Espero que procure outra profissão, atriz ela não é...
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 11 de abril de 2020
    Uma das melhores séries que já assisti. Perfeita. Os personagens, sobretudo os vilões, sempre mostrados como seres humanos, assim como os próprios heróis, adotando atitudes controversas. A estética nos faz mergulhar naquele universo de modo a se sentir dentro dos ambientes e figurinos. A ficção científica e o misticismo não estragam o realismo do drama pessoal e político. Enfim. Doeu ter que terminar de assistir.
    Edit: Não posso deixar de citar Rufus Sewell, ator que interpreta o vilão John Smith. Sua performance e seu personagem fascinante constituem aquilo que mais desperta interesse na série.
    Antonio C. Filho
    Antonio C. Filho

Enviada em 21 de maio de 2020
    Será que soh eu não vi graça nessa serie? Personagens perdidos, muito casuísmo, as imagens escuras, final fraquinho... Que pena, a temática é interessante.
    Gustavo Santos
    Gustavo Santos

Enviada em 19 de novembro de 2019
    série fantástica, ótima fotografia figurinos enfim toda parte cenográfica que realmente nos faz imaginar como seria se os nazistas tivessem ganhado a guerra, direção impecável mais que da uma arrastada na historia principalmente nas primeiras temporadas, mais que serve para laçar bem os destinos de cada personagem, infelizmente tiveram que terminar a série antes do tempo e acabou correndo muito na ultima temporada, oque não tira os méritos da serie mais deixa a sensação que caberia mais uma temporada, queda dos nazistas muito rápida deixando brechas de coerência que a série sempre seguiu e com final misterioso e meio inconclusivo deixando brechas para varias interpretações, mais enfim serie muito boa recomendo muito entrou no meu top 10 de séries.
    Enviada em 29 de janeiro de 2021
    No geral, eu amei The Man in The High Castle. De cara já amei a proposta de montar uma realidade em que o Eixo venceu a Segunda Guerra e a série faz isso muito bem no geral. A história é muito interessante, cheia de mistérios e muito envolvente, com quase nada previsível. As atuações são boas, os personagens no geral são muito bem desenvolvidos, amei a personagem principal Juliana Crain. Só achei que no final a série tomou caminhos que não gostei muito, tentando inovar e trazer novas histórias já no "45 do segundo tempo" e algumas inconsistências histórias me incomodaram, por exemplo sonso foi parar a Itália no meio disso tudo?Eles também faziam parte do Eixo e na série nenhum sinal de vida para eles e achei que faltou explorar um pouco mais os flashbacks que contam a chegada dos nazistas nós EUA e no mundo. Apesar de ser bem claro no que me incomodou nada disso atrapalhou significativamente minha experiência enquanto assistia série, pelo contrário eu maratonei a série e pensei muito sobre tudo o que ela aborda. Então sim, eu recomendo demais ver The Man in The High Castle.
    Markosdc
    Markosdc

Enviada em 13 de março de 2023
    DE 0 A 10 - 10

QUE SERIE MEUS AMIGOS, QUE SERIE!
    FENOMENAL, VALE A PENA ATE O ULTIMO MINUTO
    ELENCO FECHA PERFEITAMENTE, HISTORIA SENSANCIONAL, DIFERENTE DE TUDO QUE VC JA VIU
    David F.
    David F.

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    Série que fugiu do clichê das tantas histórias já contadas sobre o tema, reflexiva e com atores incríveis.
    Bob Carvalho
    Bob Carvalho

Enviada em 18 de junho de 2020
    Ótima série. Todos os detalhes minimamente cuidados. Uma história muito bem pensada. Nada óbvio, uma distopia com enredo forte. Cenários e interpretações singulares. Vale muito a pena ver.
    Fabio Souza
    Fabio Souza

Enviada em 11 de março de 2024
    Série obrigatória, um dos melhores enredos já construídos até hoje! Atuações brilhantes de Rufus Sewell e Chelah Horsdal como casal principal, ele como vilão (que a gente desconfia o tempo todo que vai deixar a vilania) e ela como "quase" anti-vilã (que a gente desconfia o tempo todo que vai partir pra vilania). Li críticas a respeito de Alexa Davalas, mas discordo, enxergo a apatia dela durante a trama como algo proposital, que faz parte da interpretação que o papel exigia. Ponto positivo também para o espetáculo de interpretação de Joel de La Fuente. Desenvolvimento espetacular dos episódios e do clímax das temporadas, diálogos necessários. Comecei assistir por curiosidade sem saber da existência do livro e do hype, imaginando que a temática seria futurista e contemporânea, mas é uma série com elementos e ambientação antiga. Elementos gráficos e figurino perfeitos. Como seria o mundo se Hitler e sua aliança tivessem vencido a guerra? Essa é a premissa que a série quer contar e o faz muito bem! Só não é perfeita spoiler: por tentar colocar (e falhar miseravelmente!) viagem no tempo no fechamento da última temporada
    . Na hora de tirar nota máxima, cometeram esse equívoco!
    Gusthavo C.
    Gusthavo C.

Enviada em 17 de abril de 2020
    A série é muito boa. Ao mesmo tempo que é muito instigante, demora pra engrenar na primeira temporada, o que fez com que eu deixasse a série de lado por uns tempos.
    Ao decorrer das temporadas 2 a 4, porém, há um ótimo desenvolvimento de vários temas, inclusive da luta da comunidade negra americana (a maneira que a luta por direitos civis se transformou no mundo distópico é bem interessante, pena que foi muito rápido). O pior defeito, como outros já falaram, é a conclusão muito rápida da trama, podia ter mais umas duas temporadas aí tranquilamente. Mas é uma ótima série! Vale as 40 horas investidas!
    Nailson S.
    Nailson S.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    Terminei a série e ela é simplesmente sensacional, é fantastica, pois, pra saber do que realmente se trata a série nós temos que assistir mais de uma temporada... no início pensamos que é apenas uma imaginação de como seria o mundo caso a guerra tivesse sido vencida por um lado diferente, mas... é então que percebemos que a série trata de assuntos muito mais interessantes... já que é pra imaginar, porque não imaginar várias realidades né? A idéia de portal me lembra muito as teorias das séries como "Stranger7 Things" e "Dark" onde existe um determinado lugar do planeta que há uma anomalia onde os mundos ficam mais próximos. Isso tudo cai bem na narrativa já que sabemos que a Alemanha de Hitler fazia alguns experimentos que até hone "não" existem explicações! Enfim a série é muito boa e entrou de vez na minha top 10.
    Alan Farias De Almeida
    Alan Farias De Almeida

Enviada em 22 de março de 2020
    Será q eu não entendo nada... ???
    Pq só eu achei uma porcaria essa série..
    Muito mínimi é pouco conteúdo
    Odiei
    Eduardo S
    Eduardo S

Enviada em 27 de junho de 2022
    Foram três temporadas incríveis. De perder o fôlego e explodir a mente. Foram além até mesmo do ótimo livro que se baseiam. Era óbvio que a expectativa com a conclusão da série (já se sabia que era a última temporada) era alta. Um fracasso, um fiasco, um vexame. A história foi apressada, as conclusões mal amarradas. Tudo corrido, mal escrito e pouco crível. Virou um produto ruim. Se for ver a série, veja só até a terceira e imagine você mesmo seu próprio final. Essa quarta temporada foi grande perda de tempo.
    Eduardo Miranda
    Eduardo Miranda

Enviada em 19 de maio de 2020
    A série é uma obra prima da ficção política e surpreende mesmo com algumas alterações do livro. A distopia apresentada é convincente e, mesmo sabendo que os rumos da história foram outros, há ampla margem para reflexão sobre o exercício do poder em nossos tempos bem como das possibilidades de realidades que dependem de nossas escolhas.