O Barco
    Você assistiu O Barco ?

Ângelo C.
    Ângelo C.

Enviada em 21 de janeiro de 2021
    A SÉRIE EL BARCO, VISTA NO MAIS GLOBOSAT, FOI MUITO INTERESSANTE PELO TEMA. COMO TODO FILME OU SÉRIE, NUNCA CONSEGUIRÁ AGRADAR A TODOS. NO CASO ESPECÍFICO, SOUBE QUE O ORÇAMENTO PARA AS FILMAGENS, NÃO ERA TÃO ALTO E PARA A TERCEIRA TEMPORADA, REALMENTE TEVE UMA QUEDA DE INSPIRAÇÃO. MAS VALE A PENA VER, PELO TEMA E ÓTIMAS INTERPRETAÇÕES ESPANHOLAS. RECOMENDO.
    Sindy Lopez
    Sindy Lopez

Enviada em 17 de abril de 2021
    "El Barco" é uma série espanhola de ficção científica produzida na Netflix e em outras plataformas. Esta série estreou em janeiro de 2011 e terminou em fevereiro de 2013. Esta série foi criada por Alex Pina e Iván Escobar e produzida pela Globomedia pela Antena 3. A série consiste em 3 temporadas e 43 episódios. Um dos personagens principais é Ricardo Montero, o Capitão da Estrela Polar interpretado pelo autor Juanjo Artero. Ele é pai de Ainhoa e Valéria e melhor amigo de Julian. Outro personagem é Ulisses Garmendia, interpretado pelo ator Mario Casas, um jovem que entra no barco em busca de seu pai Julian de la Cuadra, que abandonou ele e sua mãe há muitos anos. Outra personagem é Ainhoa Monteiro, interpretada pela atriz Blanca Suárez, filha do capitão e irmã de Valéria. Outra personagem é Irene Montalà, que faz a personagem de Júlia Wilson, que é uma cientista e bióloga que embarca na Estrela Polar como professora, embora ela faça parte do plano científico do acelerador de partículas. Outro personagem importante da série é Ivan Massagué, que interpreta Roberto "Bolha" que é um marinheiro com deficiência mental porque mergulhou na água e ficou sem oxigênio por 4 minutos e uma bolha de água permaneceu em seu cérebro. Roberto é o criador do Projeto Alexandria, apesar de sua deficiência mental, ele tem flashbacks relacionados à sua vida e à criação do projeto. E outro personagem é Neus Sanz, que interpreta Salomé Palácios, ela é a cozinheira da Estrela Polar e Julian de la Cuadra é interpretado por Luís Callejo, ele é o melhor amigo do capitão e pai de Ulisses.
    A série é baseada na descoberta de uma falha no acelerador de partículas, um projeto criado por um cientista, Roberto Schneider. Essa falha levaria a um cataclismo global causado durante a implementação do acelerador de moléculas. Então, Schneider desenvolveu o Projeto Alexandria como um plano de sobrevivência e para salvar o mundo no caso desta catástrofe global ocorrer. A série começa quando a Estrela Polar um dos barcos sobreviventes se envolve em uma tempestade apocalíptica e enfrenta vários fenômenos anormais e está confirmado que o mundo desapareceu. No entanto, há um avião que visita a terra e descobre que há um localizador controlado por membros do Projeto Alexandria que tentam encontrar a pasta vermelha contendo informações importantes sobre o projeto. Na minha opinião, alguns pontos positivos da série é que é uma série com um contexto interessante sobre os efeitos da catástrofe global que causa um cataclismo que leva ao desaparecimento da terra. Outro ponto positivo da série é que inclui muito mistério que faz você goste dela e continue assistindo a série. Também acredito que a série inclui temas importantes como os avanços tecnológicos e como os desastres naturais podem destruir a terra. Na minha opinião, eu diria que eles devem melhorar a continuidade de algumas cenas. E também acho que eles devem reduzir os capítulos porque eles são muito longos e adicionar uma quarta temporada porque a terceira temporada tem um final feliz, mas muito simples e não têm muitos detalhes. No entanto, a série é muito boa e interessante. Eu recomendaria acho que é uma série familiar que as pessoas podem ver com sua família e amigos e uma boa série para ver nas férias. Acho que vale a pena ver!
    Neiron Guimarães
    Neiron Guimarães

Enviada em 9 de fevereiro de 2024
    A ideia é interessante, pena que os roteiristas deram mais ênfase aos dramalhões românticos e idiotas, muito tempo perdido com personagens fracos e sem personalidade. Uma série que, dentro da ideia, teria muito a dar com arte e mensagem mas, se perdeu. Mais uma série que, não sabendo como continuar a produção com qualidade, leva os espectadores a uma cansativa e, por que não dizer, imbecil narrativa!