Downton Abbey
    4,7
    Você assistiu Downton Abbey ?
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 8 de maio de 2017
    A primeira temporada de "Downton Abbey" parece saída de um livro de Jane Austen: uma família com posses consideráveis, cujo pai só teve filhas mulheres e que, para manter seus bens dentro da própria família, tem que casar a mais velha com alguém que também seja da própria família, assim tudo fica em casa. Mas, "Downton Abbey" tem algo que não nos é apresentado nos livros de Jane Austen: o retrato da vida dos criados, dos mordomos, das ajudantes, das cozinheiras e das governantas. A maneira como eles veem seus patrões, as suas próprias ambições e desejos é o que faz de "Downton Abbey", também, uma série diferenciada.
    moreirasp
    moreirasp

Enviada em 1 de julho de 2016
    O que dizer, a série é fantástica, tem ficção mas, muitas passagens da história estão lá. Não tenho palavras para descrever a série, emociona e não nego, me faz chorar! Todos os atores são ótimos, o mordomo é o personagem que mais me chama a atenção pela atuação. Parabéns a todos, a melhor fotografia, história, enredo, o cenário é de encher os olhos!
    Branca C.
    Branca C.

Enviada em 3 de agosto de 2016
    Comecei a assistir com um pouco de má vontade, uma série de época, sem tiroteios, sem fantasmas, sem terror, sem perseguições a bandidos ou criminosos, achei que a série seria bem cansativa, mas, não consegui parar de assistir, cerca de 2 a 4 capítulos por dia, fiquei presa aos temas, aos acontecimentos, me envolvi nas tramas e casos da família de uma forma emocionante. A série é EXCELENTE.
    Stéphanie O.
    Stéphanie O.

Enviada em 28 de outubro de 2020
    Pensa em uma série perfeita em todos sentidos?! Pronto, voce encontrou! Vale muito, muito a pena assistir!
    Felipe B.
    Felipe B.

Enviada em 16 de novembro de 2016
    Está entre minhas séries favoritas. Personagens cativantes, o cuidado com o figurino, locações e fotografia são destaques. A trama é maravilhosa e mostra o lado humano da nobreza inglesa contrastando com a falta de escrúpulos de alguns personagens que representam o povo. Fatos históricos reais como o Naufrágio do Titanic e a Primeira Guerra Mundial, a chegada do telefone, geladeira, luz elétrica e etc, dão mais realidade à trama e sacia a curiosidade em saber como as pessoas da época reagiam a esses fatos. Maravilhosa série.
    Cissa C.
    Cissa C.

Enviada em 8 de julho de 2017
    série que deveria ser exibida nas aulas de história. ótimos atores, texto ótimo, rápido, engraçado.
    Professora Paula J.
    Professora Paula J.

Enviada em 6 de março de 2016
    Notável referência de época para pesquisa em História. Romance envolvente e acolhedor. Excelentes atuações!
    Bruna R.
    Bruna R.

Enviada em 3 de março de 2016
    Melhor série da vida!!! Elenco incrível, figurinos maravilhosos, trama excelente! Simplesmente apaixonada!
    Carlos S.
    Carlos S.

Enviada em 26 de novembro de 2016
    Se gosta de filmes de época ou assuntos ligados à nobreza não pode perder esta série! Muito boa, embora em alguns momentos se arraste.
    Luciana C.
    Luciana C.

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    Assisti até o último episódio, e apesar de quase abandonar a série após a terceira temporada, consegui ver que fez muito sentido continuar. É estranho imaginar que uma série dramática com 1 hora de duração cada episódio possa ser tão cativante. Sou uma amante das histórias da monarquia, adoro Jane Austen e lia muito Bárbara Cartland. Então cada situação que ia se desenvolvendo, as dificuldades da guerra, os problemas em manter as propriedades, os problemas morais, me relembravam muito dessas histórias que retrataram essa época. Com a diferença que aborda bastante a parte da criadagem, todos os dramas apresentados de forma leve. Personagens que crescem ao longo da história e se destacam. Uma história fictícia que pode se passar facilmente por real mas que tem seu toque poético sabendo ser de certa forma um conto de fadas, tragédias a parte, trazendo felicidade para essa família que aprendemos a amar e torcer. spoiler: só queria um final melhor para Mary e Tom, apesar de felizes acho que mereciam mais, mas o final de Edith recompensa isso.
    Lidia C.
    Lidia C.

Enviada em 11 de fevereiro de 2017
    A melhor série de todos os tempos. O preciosismo histórico, os detalhes de vocabulário, roupas, costumes, nos fazem mergulhar intensamente no mundo inglês do início do século XX. Imperdível!!!!
    Isabela C.
    Isabela C.

Enviada em 9 de julho de 2017
    Que série maravilhosa! Estou presa a ela e passando muitas horas assistindo os episódios, sem palavras para descreve-la. Acho muito interessante a série mostrar o dia a dia da criadagem, isso a faz muito diferenciada e cativante!
    Camila S.
    Camila S.

Enviada em 1 de maio de 2014
    Série muito bem ambientada e envolvente, além da belíssima fotografia e maravilhoso trabalho da equipe técnica. Downton Abbey é o tipo de série de época que não ignora os eventos históricos, pelo contrário, os inclui de forma extremamente coerente.
    Valentina F.
    Valentina F.

Enviada em 19 de junho de 2015
    Adoro!A historia é emocionante e não da para perder nada!!!
    Patricia G.
    Patricia G.

Enviada em 25 de fevereiro de 2014
    Prende do inicio ao fim. Relações humanas, marcante presença da similaridade do quanto somos iguais, mesmo que nos separem classes diferentes, cumplicidades, desejos, interesses, sofrimento, tudo às custas das aparências, da sociedade.