Downton Abbey
    4,6
    Você assistiu Downton Abbey ?

moreirasp
    moreirasp

Enviada em 1 de julho de 2016
    O que dizer, a série é fantástica, tem ficção mas, muitas passagens da história estão lá.
    Não tenho palavras para descrever a série, emociona e não nego, me faz chorar!
    Todos os atores são ótimos, o mordomo é o personagem que mais me chama a atenção pela atuação.
    Parabéns a todos, a melhor fotografia, história, enredo, o cenário é de encher os olhos!
    Flor
    Flor

Enviada em 9 de janeiro de 2022
    Sinceramente já ver 2 homens se beijando no primeiro capítulo foi demais pra mim. Deveriam alterar a classificação indicativa
    Branca C.
    Branca C.

Enviada em 3 de agosto de 2016
    Comecei a assistir com um pouco de má vontade, uma série de época, sem tiroteios, sem fantasmas, sem terror, sem perseguições a bandidos ou criminosos, achei que a série seria bem cansativa, mas, não consegui parar de assistir, cerca de 2 a 4 capítulos por dia, fiquei presa aos temas, aos acontecimentos, me envolvi nas tramas e casos da família de uma forma emocionante. A série é EXCELENTE.
    Vicentedepaulo477
    Vicentedepaulo477

Enviada em 2 de março de 2023
    Estava gostando da série até dois machos se pegarem. Não sou obrigado a ver tal coisa. É uma pena que a Netflix esteja engajada em enfiar essas coisas goela abaixo dos seus clientes.
    Stéphanie O.
    Stéphanie O.

Enviada em 28 de outubro de 2020
    Pensa em uma série perfeita em todos sentidos?! Pronto, voce encontrou!
    Vale muito, muito a pena assistir!
    Carlos S.
    Carlos S.

Enviada em 26 de novembro de 2016
    Se gosta de filmes de época ou assuntos ligados à nobreza não pode perder esta série! Muito boa, embora em alguns momentos se arraste.
    Cissa C.
    Cissa C.

Enviada em 8 de julho de 2017
    série que deveria ser exibida nas aulas de história.
    ótimos atores, texto ótimo, rápido, engraçado.
    Felipe B.
    Felipe B.

Enviada em 16 de novembro de 2016
    Está entre minhas séries favoritas. Personagens cativantes, o cuidado com o figurino, locações e fotografia são destaques. A trama é maravilhosa e mostra o lado humano da nobreza inglesa contrastando com a falta de escrúpulos de alguns personagens que representam o povo. Fatos históricos reais como o Naufrágio do Titanic e a Primeira Guerra Mundial, a chegada do telefone, geladeira, luz elétrica e etc, dão mais realidade à trama e sacia a curiosidade em saber como as pessoas da época reagiam a esses fatos. Maravilhosa série.
    Bruna R.
    Bruna R.

Enviada em 3 de março de 2016
    Melhor série da vida!!! Elenco incrível, figurinos maravilhosos, trama excelente! Simplesmente apaixonada!
    Luciana C.
    Luciana C.

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    Assisti até o último episódio, e apesar de quase abandonar a série após a terceira temporada, consegui ver que fez muito sentido continuar. É estranho imaginar que uma série dramática com 1 hora de duração cada episódio possa ser tão cativante. Sou uma amante das histórias da monarquia, adoro Jane Austen e lia muito Bárbara Cartland. Então cada situação que ia se desenvolvendo, as dificuldades da guerra, os problemas em manter as propriedades, os problemas morais, me relembravam muito dessas histórias que retrataram essa época. Com a diferença que aborda bastante a parte da criadagem, todos os dramas apresentados de forma leve. Personagens que crescem ao longo da história e se destacam. Uma história fictícia que pode se passar facilmente por real mas que tem seu toque poético sabendo ser de certa forma um conto de fadas, tragédias a parte, trazendo felicidade para essa família que aprendemos a amar e torcer.
    spoiler: só queria um final melhor para Mary e Tom, apesar de felizes acho que mereciam mais, mas o final de Edith recompensa isso.
    Isabela C.
    Isabela C.

Enviada em 9 de julho de 2017
    Que série maravilhosa! Estou presa a ela e passando muitas horas assistindo os episódios, sem palavras para descreve-la. Acho muito interessante a série mostrar o dia a dia da criadagem, isso a faz muito diferenciada e cativante!
    Lidia C.
    Lidia C.

Enviada em 11 de fevereiro de 2017
    A melhor série de todos os tempos. O preciosismo histórico, os detalhes de vocabulário, roupas, costumes, nos fazem mergulhar intensamente no mundo inglês do início do século XX. Imperdível!!!!
    Camila S.
    Camila S.

Enviada em 1 de maio de 2014
    Série muito bem ambientada e envolvente, além da belíssima fotografia e maravilhoso trabalho da equipe técnica.
    Downton Abbey é o tipo de série de época que não ignora os eventos históricos, pelo contrário, os inclui de forma extremamente coerente.
    Ester Toledo
    Ester Toledo

Enviada em 22 de abril de 2021
    Maratonei !!! Vinte e cinco dias sem faltar um único dia sem ver, pelo menos um episódio - sim viciei !!!

Neste momento terminei o 10º episódio da sexta temporada - Um Natal Especial ! Uallllll que satisfação , que encantamento assistir uma produção riquíssima em todos os quesitos!

Recomendadíssimo !!!

Que bom viver para ver - Downton abbey 👏👏👏👏👏
    Raquel Pinheiro Rodrigues
    Raquel Pinheiro Rodrigues

Enviada em 17 de setembro de 2022
    É a MELHOR SÉRIE ÉPICA de todos os tempos.
    Roteiro, cenário, dramaturgia...tudo perfeito e impecável.
    Queria que tivesse 20 temporadas...ou fosse infinita 'a la Grey's Anatomy' ! :D
    Assistam, assitam, assistam...
    Não vão se arrepender de nenhum segundo.
    Eu devorei em 1 mês e pouco as 6 temporadas porque realmente fiquei presa do começo ao fim.
    E já tô chorando porque acabou! :.)