Game of Thrones
    4,6
    Você assistiu Game of Thrones ?

Tatiana Oliveira
    Tatiana Oliveira

Enviada em 17 de abril de 2020
    Eu acho que é partir dessa temporada que a série começa a descer a qualidade, apesar dessa temporada ter momentos interessantes, bons efeitos especiais e bons figurinos, foi nessa temporada que eles começaram a fugir demais da história original, o arco de Dorne foi muito mal feito, mudaram a história do Tyrion, mudaram a história da Sansa, excluíram a Arianne Martell, excluíram o suposto Aegon Targaryen e perdemos a trama do Vale, que ao meu ver está sendo muito interessante nos livros. Embora a temporada tenha sido boa no geral, foi cansativa, e cortaram e mudaram histórias que poderiam ter enriquecido demais o conteúdo. Eles deveriam ter trabalhado melhor no arco dos Baratheon e dos Grayjoys que nos livros é muito mais interessante. Algo que me irritou muito foi terem feito todo aquele arco desnecessário da Sansa Stark em Winterfell, foi atitude muito idiota de um personagem inteligente como o Lorde Petyr ter usado a peça principal dele daquela forma, um personagem inteligente como ele não tomaria uma atitude como aquela. Acho que a história começa a se perder a partir daí, nas 4 primeiras temporadas você observa que os personagens são muito bem desenvolvidos, e então os produtores começaram a fazer coisas que não condizem com a personalidades para se adeguar nessa situações que eles mudaram.
    Jean  M.
    Jean M.

Enviada em 12 de abril de 2015
    Melhor série sobre era medieval já feita, simplesmente perfeito!
    Niander B.
    Niander B.

Enviada em 5 de abril de 2015
    Sem sombra de dúvidas a melhor serie de todos os tempos.
    Mateus N.
    Mateus N.

Enviada em 15 de junho de 2015
    O que acontecerá agora?

Game Of Thrones teve uma última temporada bombástica. Como de se esperar, a série terminou a anterior e essa temporada de jeitos bombásticos, mas fez alguns erros ao longo do seu quinto ano que necessitam ser ressaltados.

A série finalmente alcançou os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, e como já fomos confirmados que na próxima temporada existirão spoilers que não apareceram nem na saga literária, era de se esperar que a série desse uma diminuída no ritmo, porém esse foi um de seus maiores erros.

Seu início foi bom, porém seu meio foi o pior, com certos personagens simplesmente parados em locais, como Brienne de Tarth e seu fiel escudeiro, Mindinho,Sansa Stark passa metade da temporada em um quarto. Apenas para não avançar a história demais, tentando amenizar efeitos da escrita lenda de George R.R Martin, é claramente uma pena que a série tivesse que ser prejudicada por isso.

spoiler:
    Outro erro foi a construção lenta ou desconstrução de alguns personagens, como por exemplo Sansa Stark. No mesmo episódio em que a vemos crescer como mulher e personagem, ganhar traços de personalidade mais fortes, realmente de uma nortenha, a pobre é estuprada e utilizada para o desenvolvimento de Fedor, para voltar a quem era, que só acontece no último episódio.

Outro ponto fraco, mas que só realmente incomodará os leitores dos livros foi a adaptação das filhas de Oberyn Martell, as Sand Snakes, que foram reduzidas à uma cena de ação mal coreografada e a uma cena completamente desnecessária numa prisão.

Porém a série também teve seus pontos fortes. Jon Snow destronou Tyrion e ganhou o prêmio de melhor personagem da temporada, seu núcleo, sua ascendência e decadência como Senhor Comandante foi ótima, e também sua luta em convencer seus homens para colocar velhos costumes de lado, e salvar o reino da real ameaça: Os Outros, um vislumbre muito bom e animador do que pode vir nos livros, e no próprio futuro da série.

A série terminou se redimindo com os fãs. Com três episódios finais ótimos e explosivos, todos nós ficamos com a ânsia de ver o próximo ano, e até os leitores da saga perguntam: "O que será que vem agora?".
    Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 20 de maio de 2015
    A sociedade está dividida entre os que leram a guerra dos tronos e os que nao leram. para quem nao leu a 5 temporada está perfeita, para quem leu, começa a decepcionar.
    Adaptaçao nao se exige fidelidade, mas nao pode fugir como nessa temporada.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    Começou devagar, mas foi ficando muito boa, apesar da critica negativa, na minha opinião foi a melhor temporada até agora.
    Jonas S.
    Jonas S.

Enviada em 18 de novembro de 2014
    Esperando ansiosamente a nova temporada vai ser top!
    Alan David
    Alan David

Enviada em 4 de setembro de 2017
    Temporada um pouco complicada, Dorne que se mostrou muito chata, toda a jornada do Jaime, tivemos um estupro muito polêmico, mesmo assim ainda tivemos um final eletrizante com Patrulha + Selvagens vs White Walkers e a pseudo morte do protagonista.
    Edgard T.
    Edgard T.

Enviada em 14 de outubro de 2015
    É impressionante...Nunca vi uma série que meses depois da temporada acabar ainda ser assunto em redes sociais, jornais e principalmente roda de amigos. Cada vez mais vicia e só tende a melhorar. Por mais que tenha alterações no roteiro do livro eles têm uma carta na manga pra implantar e chocar cada vez mais o telespectador com reviravoltas e cenas chocantes. O elenco só evolui...destaco nesta temporada o trabalho de John Bradley (Samwell), Alfie Allen (Theon) e Iwan Rheon (Ramsay Bolton).
    Enviada em 6 de setembro de 2015
    Elias J.
    Elias J.

Enviada em 12 de fevereiro de 2015
    A melhor serie de TV que ja vi. Fiquei impressionado com o mundo que George R.R. Martin criou,pela expansao de Westeros e Essos.
    Daniel S
    Daniel S

Enviada em 30 de março de 2019
    Temporada excelente, apesar do núcleo de Dorne ser um pouco chato, mas nada que reduza a qualidade da trama e o desenvolvimento dos personagens, além de cenas que realmente tiram o folego, uma das melhores temporadas.
    Carla Fernanda G.
    Carla Fernanda G.

Enviada em 29 de maio de 2015
    A série se arrasta a temporada inteira, os diálogos ficaram chatos e os personagens mais interessantes ficaram entediantes...Há duas temporadas que eles repetem isso, só tem açao por uns 5 minutos em cada episódio e no ultimo capitulo pinta alguma coisa emocionante.
    João Paulo B.
    João Paulo B.

Enviada em 14 de junho de 2015
    Muito bom! Mantendo o que há de bom no livro, e mudando (muito!!!) o que não estava funcionando.
    Elton K.
    Elton K.

Enviada em 25 de maio de 2015
    Esta temporada está morna demais... Nada acontece, só peões no tabuleiro de xadrez são mexidos... Espero que seja uma mega preparação para toda ação possível na 6ta temporada!