Game of Thrones
    4,8
    Você assistiu Game of Thrones ?

Markosdc

QUE VC ENCONTRA EM SEUS PENSAMENTOS QUANTO A PROCURAR UMA SERIE PRA ASSISTIR
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 20 de julho de 2020
    Confesso que não estava nem um pouco a fim de assistir a essa série, apesar do que ouvia boas recomendações sobre ela. Parecia que não era o tipo de série que me atraia por algum motivo até que eu resolvi criar coragem e assistir. Imagine minha surpresa quando eu já estava no fim da primeira temporada e louca para assistir a próxima.
    É quase impossível não gostar da série, pois ela consegue conquistar todos os gostos por suas diversificações. Talvez por esse motivo é uma série tão clamada pela população do mundo todo.
    Mas vou logo avisando que se você tem um estômago fraco, fique longe da série. Ela possui muitas cenas fortes de morte, cabeças arrancadas, corpos decepados, cabeças estourando.... e eles não medem esforços para fazerem tudo a perfeição como se fosse real.
    Outra coisa que me deixou chocada e ao mesmo tempo satisfeita foi que não só as mulheres mas os homens aparecem completamente nus na série. Sim você vê tudo, o que é muito raro, pois geralmente são as mulheres que sempre estão nuas e nunca mostra as partes intimas de um homem. Até hoje o único filme que eu já vi isso foi em Passaporte Para a Confusão (que eu super recomendo), e agora essa série. Eu adorei a atitudes deles, pois colocam os homens e as mulheres em um mesmo patamar.
    Mais uma coisa, a série inteira é composta por sexo, não tem ao menos um episódio que não possua algo sexual, todos tem, então se você é uma pessoa que não gosta desse tipo de coisa, nem pense em assistir.
    A série é um tanto difícil de se entender principalmente no início. Você precisa prestar atenção em cada mínimo detalhe para não acabar se perdendo, e isso aconteceu muito comigo, porque eu não conseguia gravar os nomes das pessoas e então eu nunca sabia de quem eles estavam falando. Eu só fui gravar o nome de todos agora que terminei a sétima temporada.
    A música de abertura do seriado é maravilhosa, mas dois minutos de abertura é um pouco demais principalmente se a série dura quase uma hora e você está ansiosa para terminar logo.
    Eu ainda estou meio atordoada com o caso da Cersei e do seu irmão Jaime. Gente é sério que eles precisavam ser irmãos? Não poderiam ser primos? Quando eu descobri que os dois tinham um relacionamento amoroso eu poderia jurar que os dois tinham descoberto algo do passado deles e que por isso não eram irmãos. Mas quando você vê que essa parte nunca vai chegar, você fica besta porque..... não tenho nem palavras para falar. Ainda bem que eu tenho a cabeça bem aberta...
    No começo da série eu ficava me perguntando quem é o protagonista dessa história?, pois não tem como saber. Parece que todos são principais, todos tem uma missão importante e você só sabe quem é o principal porque os outros personagens vão morrendo. Isso foi um choque para mim também... todo mundo morre. Você se apega ao personagem e pronto, ele morre.

Uma cena que eu queria muito uma explicação é da tia da Sansa (eu não lembro o nome) dando de mamar para o filho dela de 8 anos. Isso mesmo 8 ANOS. Eu fiquei muito What the Fuck? Sério, aquela cena foi sinistra e aquele menino deve ter uns 10 anos na vida real. E como eles conseguem fazer uma cena assim, como fica o psicológico desse garoto? Sério se alguém puder me explicar eu agradeceria muito.
    E o último filho do Ned Stark? O menino não aparece em lugar nenhum da série, e quando o Theon fala sobre os seis filhos do Ned eu achei que estava contando com ele. E do nada quase no fim da primeira temporada (ou começo da segunda?) ele aparece como se estivesse sempre ali.
    O que eu acho super legal é como os personagens se transformam ao longo da série. Eu assisti o seriado em menos e um mês, mas parece que eu levei uma vida conhecendo eles e vendo suas mudanças e é incrível, ver o que eles eram no começo da série, para ver no que eles se transformaram no fim da sétima temporada.
    Como podemos ver a série passa por grandes reviravoltas e uma delas que me marcou foi o episódio nove da segunda temporada. Sério gente o que foi aquilo? Eu estava tão tranquila sentada aqui assistindo a série, quando de repente tudo mundo começou a matar todo mundo e eu fiquei tipo, hã?. Eu simplesmente não esperava aquela cena e quando aconteceu eu não acreditei....
    Uma coisa que eu acho super legal nessa série e que ela mostra a verdadeira face das pessoa como é o caso do Stannis Baratheon. Eu acreditava que esse homem amava a filha dele com todas as suas forças, mas quando ele viu que ele poderia perder o reinado dele, ele simplesmente mata ela... Isso mostra que o ser humano é cruel e que nunca devemos confiar em ninguém além de nós mesmos.
    Tudo bem eu sei que a Daenerys é uma das personagens principais da série, mas ela precisa ter tantas histórias ao redor dela. São vários casos fora do contexto que acontece com a Mãe dos Dragões e isso faz com que perca um pouco a graça.
    E meu pai que visita maravilhosa foi aquela do Ed Sheeran na série? Eu tive que voltar a cena umas duas vezes para ter certeza que era ele. Eu super amei e acho que a série tem tudo a ver com esse cantor ruivo.
    A partir da sexta temporada a uma mudança horrível nas vozes de todos os personagens, pois você já está tão acostumado com aquela voz e que combina tanto com a pessoa e a nova voz parece completamente desconexa com os personagens.
    Bom e a oitava temporada que deixou todo mundo super p**o? Não esperava nada menos da série, é logico se ela nunca seguiu um padrão, porque seguiria no final.
    Gostei muito do Brain como o rei e quando você para, para pensar você vê que desde o início ele é moldado pela série para isso. Ele é o verdadeiro rei. A Daenerys jamais seria a rainha já que durante toda a série eles comentavam como o antigo rei ficou louco e isso para mim já foi uma dica, outra foi a mudança da personagem ao longo da série, onde ela se torna mais fria e pensa mais na coroa do que em seu povo.
    A guerra com o rei da noite foi muito bos, quanta adrenalina, não tinha como não ficar vidrado com aquelas cenas, com o coração na mão pensando, quem vai morrer. Eu adorei o fato de ser a Ayra a matar o rei da noite, ela mereceu esse momento, mas eu não gostei da forma em que isso ocorreu, já que não ouve uma grande luta com o próprio rei. Ela simplesmente pula em cima dele e o mata.
    Odiei o fim do Jonh, mas não esperava algo muito diferente, já que para mim ele sempre teve uma veia fraca, mas acho que ele poderia ter um final melhor. Em relação a ele se tornar um rei, eu acredito que ele não teria mão para ser um, já que ele acaba se tornando uma pessoa boa demais.
    Em relação a morte da Sercei, achei que foi horrível, muito pouco para tudo aquilo que ela fez, mas a parte em que o irmão dela encontrá ela e o seu irmão, realmente é de mexer o coração.
    Enfim, eu gostei muito do seriado, apesar de ser super longo, cheio de enigmas, foi muito bom.
    Lúcifer69
    Lúcifer69

Enviada em 25 de agosto de 2023
    Infelizmente o final foi muito ruim e sem sentido algum, sem explicações. Tem episódios que enrolam demais em diálogos que não agregam em nada para série. Mas é uma série que te prende principalmente nas 5 primeiras temporadas. Eu não recomendaria por que vc vai ver 8 temporadas jogadas fora no último episódio.
    Roberto Rangel Rangel
    Roberto Rangel Rangel

Enviada em 20 de novembro de 2020
    Gostaria de dar uma nota melhor, não infelizmente teve um final ridículo, o que tirou todo o glamour da série, fora o apelo sexual desnecessário do começo da série.
    Reynaldo C.
    Reynaldo C.

Enviada em 26 de agosto de 2021
    não tem como descrever o mundo DAS SÉRIES antes de GOT. Surreal
    passar pela vida e n assistir ou ler a obra. no
    José C.
    José C.

Enviada em 31 de maio de 2014
    A série Game of Thrones é uma adaptação dos livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo", série de livros escrita por George R. R. Martin, e a qualidade que se vê nesse trabalho é surpreendente; a série é consideravelmente fiel aos livros, e em algumas das cenas que acabam por serem mudadas, ouso dizer, a série consegue se sair ainda melhor. Tenho que admitir que não gostei logo na primeira vez em que assisti, mas com o tempo, passei a ver a série com olhos diferentes, e hoje sou um grande fã.
    A história se passa em um mundo imaginário (Ficção Fantástica), terra onde verões duram anos e invernos toda uma vida, como dizem, e se concentra no que diz respeito ao continente de Westeros (Apesar de mostrar também o impacto dos eventos que ocorrem na história por todo o mundo), onde disputas por poder são travadas a todo tempo, seja de modo sutil com manipulações e armadilhas ou mostrando o aço de espadas, em grandes guerras. A maior parte dessas disputas são pelo Trono de Ferro, o maior símbolo de poder, onde apenas se senta quem governa os sete reinos de Westeros. De forma supostamente independente à quem governa, existem os homens da Patrulha da Noite, guardando uma vasta muralha de gelo que separa o reino dos homens das terras de sempre inverno, onde vivem os selvagens e outros tipos. Vivem pelo reino (Enfatizando, de forma independente à quem o governa), protegendo-o das ameaças que ficam para-lá-da-muralha.
    Há algo nessa série que dificilmente se encontra em histórias, algo que bem pode ser o ponto forte da série: Ela mostra uma história de forma realmente realista. Diferente de quase tudo o que se encontra por aí, em Game of Thrones não há um herói que sempre vence, um protagonista que dá a todos uma perspectiva de como tudo acabará bem no final das contas; a série conta uma história sob diferentes pontos de vista, sem preferência a qualquer lado ou personagem, de forma que qualquer um pode morrer a qualquer momento, fazendo com que nunca se saiba no que se deve acreditar (O que a difere de O Senhor dos Anéis, por exemplo, onde há um lado da luz e prosperidade e um lado das sombras e da crueldade). Outro ponto forte da série é que tudo é realmente mostrado: As mortes, por vezes brutais, cenas de sexo explícito, etc.
    Ao assistir Game of Thrones, você verá de tudo o que talvez não deseje: Injustiça, traições, crueldade e a loucura que o poder (Ou a sede por ele) causa aos homens. Verá honra, ainda que raramente ou inesperadamente (E, na maior parte das vezes, com consequências que o enlouquecerão). Verá Dragões e Caminhantes Brancos, assim como Lobos Gigantes, deuses antigos e novos. Sentirá a fúria de perder mais e mais dos personagens que lhe forem preferidos, e dará risadas dos feitos do Duende. Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre... E o jogo dos tronos começou.
    Lobo Anônimo
    Lobo Anônimo

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    Geralmente os fins justificam os meios, mas não é o que acontece com GOT. Simplesmente sinto que perdi todos os anos q acompanhei a série, final enojante, ridículo. Não deveria nem estar na primeira página, sequer em primeiro
    Douglas R
    Douglas R

Enviada em 4 de dezembro de 2013
    Série muito bem adaptada e com uma história bem intrigante, com cenas que deixam muita gente surpresa. Algo que posso dizer que aprendi com a série foi o desapego com os personagens e coloco na cabeça de que todos estão sujeitos a morte, não existe um herói ou vilão na história, pois a trama é, como o próprio nome já fala, um jogo de quem ocupa o trono.
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 27 de dezembro de 2020
    GOT foi uma série excepcional, sem defeitos, sem coisas óbvias, com muito sangue, luta e evolução dos personagens. Mas a última temporada é uma vergonha. Pra quem ama a série como eu, não recomendo ver a última temporada, eu não assisti aos episódios finais para não estragar minhas boas lembranças da trama
    Diego.Veiga
    Diego.Veiga

Enviada em 23 de maio de 2023
    Sempre relutei para assistir essa série, mas se todo mundo fala que é uma das melhores, o mínimo que eu faço é ver e avaliar.
    Eu não sou fã do tema medieval então fui com baixas expectativas de ser cativado e claro fui pego de surpresa, porque é uma puta historia legal, muito bem amarrado, sem medo de matar personagens como deve ser as boas séries.

Creio que final da serie com o personagem spoiler: do John Snow, precisava ser melhor depois de tudo que ele passou
    de resto é uma serie muito boa, com personagens maravilhosos e cativantes
    Enviada em 10 de fevereiro de 2021
    Game of Thrones é uma série de importância e escala sem igual na história da Televisão. Os valores de produção são impecáveis, efeitos visuais excelentes que não ficam pra trás de nenhuma superprodução do cinema, aliás, a série pode ser definida justamente dessa forma : Cinematográfica. Tudo em uma escala épica pouco vista na TV, com o já conhecido selo HBO de qualidade. Cada episódio, um filme, as duas mídias se confundem aqui. Porém, é realmente uma pena que a sua narrativa não seja tão deslumbrante quanto seus visuais. Um elenco cheio de altos e baixos, apresentando algumas atuações brilhantes(Peter Dinklage, uma lenda), outras apenas regulares mas com alguns ótimos momentos(Maise Williams, Sophie Turner, Lena Headay), e outras simplesmente horríveis(Kit Harington, Emilia Clarke), encenando um roteiro de diálogos muitas vezes ridiculamente pomposos e irregulares(alguns atores não se decidem entre o inglês britânico clássico e o moderno e os americanos simplesmente tiram um sotaque ridículo indeterminado do cu), todos interpretando personagens que quase nunca soam como se fossem feitos de carne e osso, se resumindo a caricaturas de personagens literários falando e andando, com personalidades binárias e atitudes funcionais. E o que falar dos vilões cartunescos inacreditavelmente burros e sem profundidade? O rei Joffrey, apesar de interpretado com bastante intensidade pelo jovem ator cujo nome não me recordo, é um personagem de uma nota só tão dolorosamente estúpido e mau escrito que chega à ser constrangedor assisti-lo. Sem falar do tosco Ramsay Bolton, que dispensa qualquer comentário. Na galeria de heróis, um personagem chato que também tem um arco totalmente tedioso de se acompanhar, Bran Stark, é um personagem que, apesar de relevante para a história, é totalmente mau apresentado e desenvolvido, sendo que em alguns momentos a série parece esquecê-lo para dar mais espaço à personagens bem mais interessantes, tamanha a falta de carisma no personagem e no ator que o interpreta. Enfim, Game of Thrones não é exatamente o que se pode chamar de obra-prima televisiva, existem séries bem melhores que mereciam igual sucesso, porém sua importância é inegável, deixando a mensagem de que vale apena, pelo menos do ponto de vista financeiro, investir em produções de escala grandiosa na TV.
    Tatiana Oliveira
    Tatiana Oliveira

Enviada em 6 de abril de 2020
    Essa série foi incrvível nas 4 primeiras temporadas, se aproximava muito bem dos livros, poucas coisas eram diferentes dos livros de George Martin. Mas a partir da 5 temporada eles começaram a excluir arcos importantes da série, mudar situações de alguns personagens, por exemplo Sansa, Tyrion e também os persoangens de importantes que foram excluídos, Arianne Martell, Jovem de Griff e outros. Em algum momento esses arcos que foram ignorados e outros que foram modificados demais iriam pesar na trama, mas ainda assim após a cansativa 5 temporada, a série voltou muito boa na 6 temporada, com toda aquela expectiva da volta de Jon Snow, de como Daenerys iria lidar com os Dothraki, se Arya retornaria a Westeros para se vingar e como Sansa iria finalmente deixar de ser um peão, a 6 temporada foi ótima. Mas infelizmente na sétima temporada as coisas começaram a desandar com a diminuição de episodios pra uma história enrome, e eles parece que pararam de perguntar ao autor como as coisas aconteceriam, então resolveram simplificar tudo, focar nos arcos mais básicos e importantes, e deixar outros arcos interessantes sem desenvolvimento e atenção, optaram por soluções bobas e tudo ficou muito rápido, eu costumo pensar que foi a partir dessa temporada que a série perdeu sua essência. Mas tudo piorou na 8 temporada, seria esta temporada que finalmente veriamos a tão esperada ''LONGA NOITE'', desde o ínicio da série e dos livros os outros e a longa noite são tratados como o ragnarok da série, o climáx que a maioria queria ver, e não, esse momento não teve, o que tivemos foi uma batalha escura, cheia de problemas de estratégia e um final patético para os caminhantes brancos, a maior ameaça da série foi reduzida para uma simples batalha para diminuir a força militar da Daenerys Targaryen, e o ragnarok não aconteceu. Então basicamente o final da série ficou com arco da batalha de porto real e com Daenerys enlouquecendo rapidamente e queimando inocentes depois da cidade ter se rendido, então como já era de se imaginar Jon mata Daenerys, e a parte mais patética é com Bram Stark virando rei, depois dele passar boa parte do tempo dizendo que era o corvo de três olhos e não um Stark, outra cena patética foi quando Sansa é a única que consegue tornar seu reino independente, os outros persoangens nem sequer falam nisso, o exército de Daenerys composto por bárbaros e seguidores fanáticos nem sequer tentam matar Snow após o assassianto da Daenerys. Na 8 temporada parece que só existe Porto real e o Norte, todos os outros lugares perdem destaques e são largados de mão, e por fim Jon retorna a muralha, deixando para o expectador ver que não fez diferença nenhuma ele retornar a vida, porque não fez diferença nenhuma ele se importar a série toda com os caminhantes brancos, não fez diferença nenhuma ele ser filho do Rhaegar e da Lyanna e que no fim nunca ouve Azor Ahai. Por fim temos Arya e Sansa conseguindo viver em paz em suas vidas, mas um final sem emoção alguma, já que tudo foi feito com pressa e sem desenvolvimento. E é dessa forma patética e fraca que aquela série incrivel terminou.....
    Sensato2001
    Sensato2001

Enviada em 2 de dezembro de 2021
    Uma das melhores séries que já vi,e se não a melhor série medieval que já vi,a história é muito interessante e tem atores excelentes spoiler: ,tem cenas incríveis como a batalha dos bastardos e o casamento vermelho,meus personagens favoritos são Arya ,John e tyrion,as pessoas que dão nota baixa são as pessoas que não aceitam que a daenerys morreu kkkkk
    Willian R
    Willian R

Enviada em 21 de abril de 2019
    Melhor série do mundo! Cada episódio de deixa com mais vontade de assistir o próximo, é viciante. Daenerys eu te amo ❤. Espero que o final não estrague essa obra prima.
    Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 12 de dezembro de 2020
    Game of Thrones caminhava facilmente para ser a melhor série da história, enredo intrigante com disputas pelo trono, traições, romances, ação de primeira categoria, plot twists de explodir a cabeça, fotografia, ambientação, personagens, tudo era maravilhoso e cada episódio assistido era uma experiência incrível, porém a última temporada destruiu todo o legado da série, inegavelmente um do piores finais da história das séries televisivas, ficamos 8 temporadas esperando o inverno chegar e ele simplesmente chega e acaba em 1 episódio? Oi? Personagens principais sem nenhuma importância para a conclusão da série, tá certo isso? Fora outros inúmeros problemas que eu poderia ficar aqui até amanhã escrevendo, a série é muito boa vale a pena assistir, porém, não dá pra separar o final como se fosse algo a parte da série, por isso, não tem como dar nota máxima pra ela.