Friends
    Você assistiu Friends ?

Diogo B.
    Diogo B.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    E ainda existem pessoas que assistiram e fazem críticas? Melhor série... impossível não se envolver... top! Show!
    Bruna S.
    Bruna S.

Enviada em 9 de novembro de 2014
    Morro de rir com cada um dos personagens... adoro mesmo!!!
    Geanderson G.
    Geanderson G.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    nao importa quantas vezes eu ja assisti, ainda riu como se estivesse assistindo pela primeira vez
    Diego P.
    Diego P.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    A melhor série de todos os tempos! Aceitem isso fãs de How I Meet Your Mother, porque esta é apenas mais uma série filha e aprendiz dessa grande mãe do humor americano que foi Friends.

E não sou apenas eu que digo isso, é a crítica, os milhares de fãs, os recordes, a gigantesca audiência 20 anos depois... Além de Chaves, não existe outra tão atual e presente tanto tempo após o fim.

Um enredo simples, com um humor forte e afiado... personagens carismáticos ao extremo... é aquela série que não deixa de te fazer rir mesmo enquanto te faz chorar nos momentos mais tristes... e que te faz chorar de tanto rir com inúmeros bordões que entraram para a história de uma geração.

Apenas quem realmente não parou para assitir um ou dois episódios inteiros consegue cometer o erro de falar mal... Não fui eu e nem você que escolhemos isso, é um fato, e Friends até hoje está no topo.. a comédia da vida real.
    Sandra Cristina S.
    Sandra Cristina S.

Enviada em 20 de novembro de 2014
    Pra mim é e sempre será insuperável, me deu muitos momentos de risadas!! Quantas vezes eu assistir vou rir tudo de novo...amooo
    Enviada em 29 de dezembro de 2020
    A maior de todas às comédias criadora de uma geração e até frases, muita emoção, personagens adoráveis e final fantástico sem pontos negativos técnicos, é a maior independente do seu gosto!
    Gui S
    Gui S

Enviada em 21 de janeiro de 2018
    Uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Já vi todos os episódios e revejo várias vezes
    Romulo Cesar de Arruda Correia e Sá
    Romulo Cesar de Arruda Correia e Sá

Enviada em 6 de maio de 2018
    Melhor serie de costumes de todos os tempos!! Marcou toda uma geração. Deixou saudade em milhões de cinéfilos. Fodástica...
    Henrique D
    Henrique D

Enviada em 5 de maio de 2019
    Os personagens são ótimos é eles que fazem a serie ser divertida de assistir, porem o humor não é o forte da sitcom levando em consideração que é uma serie de comedia . O tempo de mudança de cenários não é tao rápido. No final vc vai ter ótimos atores em uma serie que tem temporadas baixas mas um enredo que desenrola.
    Rafael S
    Rafael S

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    Particularmente, é a melhor série que eu já assisti. É mto engraçada e divertida. Mas tbm tem bastante romance para quem gosta
    Maria Rita
    Maria Rita

Enviada em 27 de dezembro de 2020
    Admito que antes eu tinha um certo preconceito com a série, porque todos falam tanto dela que eu ficava com o pé atrás. No entanto, quando resolvi dar uma chance, fui positivamente surpreendida! Eu amo Friends, mas devo admitir que a série é um tanto superestimada, pois há tantas outras produções incríveis que não recebem o mesmo reconhecimento... de qualquer forma, a série é ótima!

Friends possui 10 temporadas, e isso pode intimidar um pouco, mas não se preocupe quanto a isso! Cada episódio dura um pouco mais do que 20 minutos, e eles são tão divertidos e dinâmicos que você nem sente o tempo passar, terminando a temporada (e toda a série) em um piscar de olhos.

A série conta a história de seis amigos em Nova Iorque: Monica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Phoebe(Lisa Kudrow), Rachel (Jennifer Aniston), Joey (Matt LeBlanc) e Ross (David Schwimmer). Os seis vivenciam juntos a vida adulta, e encorajam uns aos outros, mostrando a importância da amizade. Friends é uma série que com certeza irá lhe arrancar risadas, deixará um quentinho no seu coração, fará você se identificar com os personagens, e, quem sabe, lhe arrancará algumas lágrimas. Creio que Friends tenha esse poder de fazer com que a gente se sinta melhor porque é o cotidiano que vemos em tela, mostrado de forma única, leve e divertida.

Há algo que eu gostaria deixar bem esclarecido aqui: Friends é uma série dos anos 90. Isso significa que as coisas mudaram de lá pra cá, a sociedade evoluiu. No entanto, o que vemos em tela, com Friends, é um retrato e reflexo do pensamento da sociedade da época. Coisas que antigamente eram consideradas legais e "engraçadas", hoje sabemos que são erradas e desrespeitosas. Mas essa é a questão: Friends não é uma série dos dias atuais, embora seja atemporal. Digo isso porque a série carrega algumas problemáticas, como: falta de representatividade no elenco (6 protagonistas, todos brancos e héteros, sendo que às vezes nenhum negro aparece nos episódios), piadas machistas, homofóbicas e gordofóbicas, entre outras coisinhas. Não estou dizendo para passarmos pano nessas horas, claro que não, o que quero dizer é que, ao assistir uma série dos anos 90, temos que levar em conta esse fator. Fazer críticas, sim, mas pensando que as coisas seguem mudando, o pensamento da época não é o mesmo do de hoje em dia (e que bom!).

Tendo isso em mente, creio que dê para aproveitar melhor a produção. Friends é uma série ótima, engraçada e inteligente, que creio que todos deveriam assistir. Admito que fiquei triste e chorei um pouco quando finalizei o último episódio, foi emocionante (afinal, 10 anos no ar). Inclusive, a série completou 25 anos em 2019. Recomendo muito Friends: clássica, leve e extremamente divertida!

Leia mais em: https://sementesliterariasbooks.blogspot.com/2020/10/dica-de-serie-friends.html
    Maxwell Medeiros
    Maxwell Medeiros

Enviada em 13 de junho de 2016
    Simplesmente a melhor série já criada de todos os tempos.
    A soma dos perfis mais comuns e engraçados juntando uma união entre pessoas com suas diferenças,
    preza pela cultura conservadora mantendo um bom equilíbrio com a época! A melhor série que já assisti!
    Cris S.
    Cris S.

Enviada em 15 de agosto de 2017
    Acabei de assistir recentemente, fiquei órfão porque isso dói tanto kkkk. Poiseh mas valeu a pena conhecer a história desses amigos.
    LaisF.
    LaisF.

Enviada em 30 de março de 2016
    Quanto mais assisto mais AMO!!! Pra mim, é a melhor série de todos os tempos... retrata o cotidiano de 6 amigos, e por mais que o tempo passe, sempre que assiste dá pra se identificar com algo. É divertido assistir!
    Rodrigo Erick P.
    Rodrigo Erick P.

Enviada em 22 de setembro de 2015
    Série SUPERVALORIZADA, não perca seu tempo.
    Quer uma sitcom de verdade, assista "How i met your mother".