Sherlock
    Você assistiu Sherlock ?

Enviada em 20 de março de 2019
    Muito boa temporada! Fecha com chave de ouro essa boa série! Ainda continua com a bela trilha sonora e ótimas atuações. Uma série que marcou por sua originalidade.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de abril de 2017
    Sempre um prazer assistir a um novo episódio da série Sherlock, que atualizou o personagem e o gênero de investigação criminal através de um roteiro, direção e edição que insistem em correr além do espectador, jogando migalhas de pistas para que imploremos por mais. Aqui a história volta para os tempos atuais, e há uma certa mesmice, mas que é explorada com uma certa elegância e que contém em seu terceiro ato uma notícia bombástica e ao mesmo tempo covarde, pois coloca os dois companheiros, Sherlock e Watson, de volta a um formato formulaico, embora apaixonante.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Sherlock nessa quarta temporada virou uma caricatura da série que um dia foi. Ou simplesmente me iludi nos anos anteriores, pois o nível parece ter decaído nesta que pode ter sido a derradeira temporada das aventuras de Sherlock Holmes. Se realmente está de partida, o faz em meio a mais deslizes do que a desenvoltura escrita e cinematográfica que pareceu ter apresentado anteriormente.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 11 de setembro de 2018
    A 4ª Temporada de SHERLOCK prossegue exatamente do ponto em que a anterior terminou, portanto, levando a crer que Jim Moriarty (Andrew Scott) estará presente no cotidiano de Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e seu ajudante Dr. John Watson (Martin Freeman). A história que se desenvolve ao longo dos quatro episódios utiliza este elemento, mas entrega outro fator ainda mais dramático para atormentar a vida de Holmes e Watson.

Produzida pela BBC Londrina, a série SHERLOCK sempre trouxe consigo elementos notórios no enredo que espelhavam bem a qualidade criada pelo lendário Sir Arthur Conan Doyle. Nessa Season 4 a situação não anda tão bem quanto se esperava, pois o foco de seus quatro episódios se direcionam à vida do protagonista, quase que exclusivamente. Não que a complexidade de Holmes seja ruim, mas deixar de lado aquilo que conquistou o público, os casos e a forma como são resolvidos, foi um tiro no pé. A BBC apostou muito mais em tecnologia na montagem dos episódios, criando tomadas interessantes, que ajustadas ao bom uso do CG, saltam aos olhos, mas a série nunca precisou disto e sequer fez diferença.

Infelizmente a temporada culmina em episódios longos (não pela duração), chatos e causam tristeza pelo fato de que até o momento a série estava sob controle e indo super bem. Há bons momentos graças às interpretações de Cumberbatch, Freeman e da inusitada personagem Molly Hooper (Louise Brealey), mas a sensação de que não tivemos o esperado fica nítida. Certamente a série precisa de um bom repouso e atenção devida ao personagem Mycroft Holmes (Mark Gatiss) para se recuperar.
    Francielly F.
    Francielly F.

Enviada em 25 de março de 2017
    Perfeitaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! Série muito bem feita atentos aos detalhes, impressionante como conseguiram escrever uma série assim.
    Michael H.
    Michael H.

Enviada em 18 de abril de 2017
    Sou fã da série, mas essa ultima temporada realmente foi muito abaixo comparada com as anteriores em todos os sentidos, parece que foi uma temporada feito as pressas, usando fragmentos de personagens e extraindo o que não existe nas histórias deles. Eurus foi um tampão criado para suprir a necessidade de um vilão a altura de Sherlock, Culpa dos diretores que mataram Moriarty prematuramente e sem explorar todo seu potencial, bom a série diverte, mas parece que falta algo nessa 4º temporada, ficamos carente da química entre Sherlock x Watson, das histórias interessantes que tentávamos resolver durante o episódio.. se esse for o final da série, vai ser bem deprimente.
    Pablo E.
    Pablo E.

Enviada em 19 de abril de 2017
    A quarta temporada é a marca de transição entre diferentes formas de abordagem da personagem Sherlock Holmes. Se antes antes o fã poderia esperar por uma resolução de caso completa a cada episódio, a partir da terceira temporada, essa realidade é outra. Quem anseia por uma única e simples resolução de crimes "simples" e com características clichês, deve resistir à tentação de assistir, caso contrário vai se decepcionar.
    Os fãs que brincam de Sherlock Holmes e gravam cada detalhe mostrado terão um deleite com as temporadas três e quatro. Ou você é fã ou não, simples assim. A quarta temporada terminou de forma incrível, pecou em alguns detalhes, mas foi incrível.
    Ana Rafaele A.
    Ana Rafaele A.

Enviada em 22 de abril de 2016
    O primeiro capítulo da temporada 4 é simplesmente magnífico! Surpreendente! Te faz pensar em algo que até então decepciona, mas depois, de uma forma impressionante, muda tudo e fica fantástico! Quase (se não melhor) que a falsa morte do Sherlock! Mt bom!