Sherlock
    4,7
    Você assistiu Sherlock ?

Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    1° Temporada de ótima qualidade, dividido em três episódios bem desinstruídos com diálogos inteligente e descobertas plausíveis de um roteiro quase perfeito. Elenco que conta com os ótimos Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, sendo merecedores de premios como Globo de ouro e Bafta. ponto a ressaltar é as tomadas de câmera um pouco ensoberbado e acelerado de mais, dando uma pequena confusão ao telespectador, mas não é algo preocupante e fácil de se corrigir por uma boa direção. Já ansioso pelo 2° Temporada.

Enviada em 16 de abril de 2017
    Sempre um prazer assistir a um novo episódio da série Sherlock, que atualizou o personagem e o gênero de investigação criminal através de um roteiro, direção e edição que insistem em correr além do espectador, jogando migalhas de pistas para que imploremos por mais. Aqui a história volta para os tempos atuais, e há uma certa mesmice, mas que é explorada com uma certa elegância e que contém em seu terceiro ato uma notícia bombástica e ao mesmo tempo covarde, pois coloca os dois companheiros, Sherlock e Watson, de volta a um formato formulaico, embora apaixonante.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Sherlock nessa quarta temporada virou uma caricatura da série que um dia foi. Ou simplesmente me iludi nos anos anteriores, pois o nível parece ter decaído nesta que pode ter sido a derradeira temporada das aventuras de Sherlock Holmes. Se realmente está de partida, o faz em meio a mais deslizes do que a desenvoltura escrita e cinematográfica que pareceu ter apresentado anteriormente.
    Andre L.
    Andre L.

Enviada em 29 de outubro de 2017
    Parabenizo as cenas e imagens, transição excelente, efeitos especiais perfeitos. Atuação muito boa. Minha crítica reside no fato da série já começar com Sherlock sendo Sherlock, ou seja, você já o conhece como o excepcional detetive particular que ele é. Você não cresce com o personagem, e isso é um ponto falho. Outro ponto são os exageros nas piadas, o roteirista esqueceu-se que a série não é de comédia, uma ou outra piada sim, mas tantas... pra quê? Outra coisa que não gostei nem um pouco foram as reviravoltas improváveis, que beiravam o absurdo, e não fiquei nem um pouco convencido na virada da segunda para terceira temporada. Muitos episódios são chatos e enjoativos, sendo até torturante ficar uma hora e meia entretido em apenas um episódio. Um dos principais personagens da trama, John, era muito volátil na história. Faltou um pouco demonstrar quem ele era ali, pareceu um comum. Não gostei. Enfim, valeu mais pelas cenas que pela história. nota 2.5

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    2° Temporada que segue a mesma pegada da primeira com cenas ótimas e diálogos bem desenvolvidos. atuações ótimas e cenário realista. já na expectativa para a 3°.

Enviada em 1 de março de 2019
    3° Temporada boa, mas fica a quem das duas primeiras! Segue com ótimo diálogos e um bom cenário, destaque também para belíssima trilha sonora, atuações muitos boas, Ressalvas para os coadjuvantes que estão esnobados, o ultimo episodio talvez poderia ter tido melhor desfecho, agora é esperar pela 4° Temporada.

Enviada em 20 de março de 2019
    Muito boa temporada! Fecha com chave de ouro essa boa série! Ainda continua com a bela trilha sonora e ótimas atuações. Uma série que marcou por sua originalidade.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 11 de setembro de 2018
    A 4ª Temporada de SHERLOCK prossegue exatamente do ponto em que a anterior terminou, portanto, levando a crer que Jim Moriarty (Andrew Scott) estará presente no cotidiano de Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e seu ajudante Dr. John Watson (Martin Freeman). A história que se desenvolve ao longo dos quatro episódios utiliza este elemento, mas entrega outro fator ainda mais dramático para atormentar a vida de Holmes e Watson. Produzida pela BBC Londrina, a série SHERLOCK sempre trouxe consigo elementos notórios no enredo que espelhavam bem a qualidade criada pelo lendário Sir Arthur Conan Doyle. Nessa Season 4 a situação não anda tão bem quanto se esperava, pois o foco de seus quatro episódios se direcionam à vida do protagonista, quase que exclusivamente. Não que a complexidade de Holmes seja ruim, mas deixar de lado aquilo que conquistou o público, os casos e a forma como são resolvidos, foi um tiro no pé. A BBC apostou muito mais em tecnologia na montagem dos episódios, criando tomadas interessantes, que ajustadas ao bom uso do CG, saltam aos olhos, mas a série nunca precisou disto e sequer fez diferença. Infelizmente a temporada culmina em episódios longos (não pela duração), chatos e causam tristeza pelo fato de que até o momento a série estava sob controle e indo super bem. Há bons momentos graças às interpretações de Cumberbatch, Freeman e da inusitada personagem Molly Hooper (Louise Brealey), mas a sensação de que não tivemos o esperado fica nítida. Certamente a série precisa de um bom repouso e atenção devida ao personagem Mycroft Holmes (Mark Gatiss) para se recuperar.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 20 de fevereiro de 2017
    Roteiro excelente, atores melhores ainda, Benedict Cumberbach e Martin Freeman estão ótimos, tem um ótimo episódio piloto, mas confesso que por vezes ela cansa a mente de tão longa, acho que a série seria melhor com 6 episódios de 45 minutos do que 3 episódios de 1 hora e meia, tem um problema de ritmo na série também quando ela chega na parte final já não aguento mais assistir porque alterna bons momentos com momentos completamente sonolentos.

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Como li em algum lugar, ser fã da série Sherlock é aguardar ansiosamente por um ano três episódios que terminam em um fim-de-semana. Depois disso, mais um ano (ou dois) de espera interminável. Mas que episódios! Elementar, meu caro spoiler.
    Alf O
    Alf O

Enviada em 14 de abril de 2019
    Assisti alguns capítulos das primeiras series e acredito que apesar de ser passável, (tipo assistir quando nao se tem nada para fazer) estao pecando por nao fazer a serie em LONDRES nos anos do original (de 1890 em diante), nao tem aquele clima da epoca desta cidade famosa com suas caracteristicas (nevoeiro, ruas estreitas, tempos difíceis e tudo mais que se pode criar da atmosfera dos tempos antigos). Acho que é o mesmo que trazer o ZORRO para NOVA YORK nos tempos de hoje. Prefiro ainda nestes casos assistir alguns capitulos ineditos de Mr. BEAN. PASSAVEL para nao dizer horrivel a adapcao.
    Rodrigo d.
    Rodrigo d.

Enviada em 27 de dezembro de 2018
    O pior filme que já vi. Roteiro horrível,ator sem estilo pra fazer o papel de Sherlock Holmes. Sem comparação com os outros que vi. Com Robert j
    Derek S.
    Derek S.

Enviada em 7 de dezembro de 2013
    Simplesmente uma das melhores adaptações feitas. Capta todo o clima criado por Conan Doyle e insere a história na contemporaneidade de forma esplêndida. Ótimos atores, enredo fantástico e mesmo com a sua uma hora e meia por episódio, vale muito a pena assistir. Benedict Cumberbatch dispensa comentários. Um colírio para os olhos de quem curte uma boa série.
    Michael H.
    Michael H.

Enviada em 18 de abril de 2017
    Sou fã da série, mas essa ultima temporada realmente foi muito abaixo comparada com as anteriores em todos os sentidos, parece que foi uma temporada feito as pressas, usando fragmentos de personagens e extraindo o que não existe nas histórias deles. Eurus foi um tampão criado para suprir a necessidade de um vilão a altura de Sherlock, Culpa dos diretores que mataram Moriarty prematuramente e sem explorar todo seu potencial, bom a série diverte, mas parece que falta algo nessa 4º temporada, ficamos carente da química entre Sherlock x Watson, das histórias interessantes que tentávamos resolver durante o episódio.. se esse for o final da série, vai ser bem deprimente.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 11 de julho de 2020
    Roteiro intrigante, dialogo inteligente, boa construção dos personagens. Excelente produção feita sobre Sherlock Holmes.