Murdoch Mysteries
    Você assistiu Murdoch Mysteries ?

Renata P.
    Renata P.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    A série se caracteriza por certa ingenuidade, pela quase ausência de violência, pelo encanto de época e por seus atores. É ponto fraco alguma falha em roteiros, que os deixa,às vezes, inverossímeis. Mas o resultado final é sempre positivo.
    Nuricel V.
    Nuricel V.

Enviada em 25 de maio de 2019
    Amo essa série! Inteligente, com ingredientes de hu.or, história, suspense e excelentes atores. Já assisti todos os os episódios mais de uma vez!
    Recomendo muito essa série!
    Lana Faccioli
    Lana Faccioli

Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Gosto muito da série, mas sinto uma certa falta de conteúdo, de qualquer maneira assisto sempre. Vou procurar pelos dias que perdi.
    Josemary M
    Josemary M

Enviada em 6 de janeiro de 2019
    Adoro esta série, muito bem bolada, inteligente e com um figurino maravilhoso. Os personagens centrais são maravilhosos. Quando poderei assistir a décima segunda temporada?
    Maria Regina C
    Maria Regina C

Enviada em 19 de janeiro de 2019
    Adoro a série...
    Inteligente e criativa. Personagens adoráveis.
    Passo bons momentos assistindo...
    Parabéns!!!!!
    Diogo J.
    Diogo J.

Enviada em 3 de agosto de 2020
    Minha nota é cinco estrelas de qualquer forma. A sacada é absurda de genial, pois começou como um CSI do fim do século XIX, sendo William Murdoch o oposto dos gênios das séries americanas (católico praticante, conservador, sóbrio, sério, abstêmio, um oposto de um House ou de um Grissom). Para criar complexidade e confronto com a época, não é a personagem principal, mas uma das protagonistas o amor de Murdoch, a bela Dra Júlia Ogden, de altos conhecimento e perícia como legista, que representa uma quase super-heroína do pensamento progressista (sufragista, defensora dos direitos das mulheres, dos homossexuais, dos métodos contraceptivos). Para criar amparo ao gênero policial, o honesto e temperamental Thomas Brackenreid, e um toque delicado e excelente de humor com George Cabtree, do tipo que você pensa se as Jennings não pensam numa série só para ele (por vezes, Jonny Harris rouba a cena com seus marcianos, duendes...). Também acho uma ótima forma de entender o funcionamento do pensamento conservador na América do Norte, bem como dos momentos históricos (levante dos Boxers, guerra dos Boeres, imperialismo...). Como (a certo ponto) baixa nota só o fato da falta de verossimilhança de tantos personagens históricos se reunindo na pouco desenvolvida Toronto (já passaram por ali Winston Churchill, Thomas Edison, Nikola Tesla, Emma Goldman, Mark Twain, Lucy Maud Montgomery... essa galera ia para Nova York, Paris, Londres...), além de uma rotatividade meio grande dos secundários (sinto falta do policial Jackson, das belas dras Rebecca James e Emily Grace, agora também do honesto Parker...). Nada disso entretanto reduz a sedução da série, que espero continue por muitos anos, ou então, com um desfecho a altura de toda a série... Parabéns aos produtores!!!
    Maristela De Mello Mello
    Maristela De Mello Mello

Enviada em 26 de janeiro de 2021
    Se tem uma serie que te prende esta seria OS MISTERIOS DO DETETIVE MURDOCH o protagonista faz a gente se apaixonar por ele e suas invençoes alias o elenco e maravilhoso os permanentes e os que passaram e sairam claro que deixaram saudade. e os personagens reais da historia foi uma tirada de genio. ja revi e continua a ver e estou esperando ansiosa a decima quarta temporada.
    Gabriel Vazone de Miranda
    Gabriel Vazone de Miranda

Enviada em 29 de julho de 2020
    A Série é muito legal e divertida de assistir o figurino é incrível os atores são excelentes e tem sempre um ótimo desenvolvimento tanto nos personagens quanto nas história em si.
    Assista é muito bom!!!
    Tiago Q
    Tiago Q

Enviada em 7 de outubro de 2019
    Excelente entretenimento. Ao final de cada episódio curto pesquisar as personagens históricas entremeadas no enredo.
    Esperando pela 13a temporada.
    Analu Panizzolo Batista
    Analu Panizzolo Batista

Enviada em 13 de junho de 2020
    Muito bom, melhor série de mistério e romance que já vi. A história é ótima, e muito bem feita! Recomendo muito
    Sônia Maria Rabello Doxsey
    Sônia Maria Rabello Doxsey

Enviada em 6 de setembro de 2020
    Sim, ele, a Dra. Ogden, formam em casal por demais interessante. Acompanho p casal, ele. detetive, ela médica, trabalhou com necropcia, demonstrando firmeza e simplicidade, O enredo traz os Constables, um deles o Crabtree,, é o drama e mistério são narrados em episódios onde se misturam humor e muitas surpresas.
    Rdaniel
    Rdaniel

Enviada em 8 de outubro de 2020
    Adoro "Murdoch Mysteries"!!! Série inteligente, elenco excelente, figurino impecável... uma produção de alto nível, diferente das séries policiais costumeiramente exibidas na TV. Pena que, no Brasil, só podemos assisti-la pelo Globosat +...
    Liliana Grampa Borges Barros
    Liliana Grampa Borges Barros

Enviada em 17 de junho de 2021
    Seriado canadense muito interessante.História de um detetive no início do século XX.Temas como voto feminino,direto das mulheres no trabalho, religião, evolução da ciência, são tratados na visão daquela época.No caso do personagem John , é filho de um delegado durão . spoiler: Ingressa na polícia para agradar o pai,mas se descobre com vocação para[spoiler]
    ator.[/spoiler]