Minha conta
    Meu Filho, Minha Vida
    Meu Filho, Minha Vida
    Completa
    1984 - 1985 | min | Novela
    Elenco: Míriam Pires, Denis Derkian, Carlo Briani
    Nacionalidade Brasil
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Luzia Santos Silva (Miriam Pires) é uma viúva que criou sozinha, com muita dificuldade, seus três filhos. Mais doloroso do que a vida que teve é, agora, vê-los seguir por maus caminhos. André, o mais velho, após sujar o seu nome na cidade aplicando pequenos golpes na população, abandona a mãe e os irmãos ao se casar por interesse com a milionária e ciumenta Olga. Mário, o mais novo, está preso por ter participado de um assalto. O filho do meio, Mario, foge da cidade por estar foragido da polícia. Porém, é apegada à fé e à imagem de Nossa Senhora Aparecida que Luzia segue sonhando em mudar o caráter dos seus filhos, sonhando por dias melhores para eles.

    1 Temporada
    Denis Derkian
    Personagem : André
    Carlo Briani
    Personagem : Pedro
    Helena Ramos
    Personagem : Cleusa
    Arlete Montenegro
    Personagem : Yara

    Segredos por trás das filmagens

    Reprise Cedo

    Uma das reprises mais cedo da televisão brasileira, essa novela começou a ser reprisada enquanto a primeira exibição ainda estava acontecendo, em 1985.

    Remake

    A novela ganhou um remake em 1996, chamada Razão de Viver, a trama em questão não teve o mesmo suecsso da sua obra inspiração.

    Audiências

    Produzida e vinculada pela SBT, a primeira exibição da novela obteve 12,62 de audiência, podendo ser considerada um razoável sucesso. No entanto, já a segunda exibição obteve apenas 3,52 e a terceira 6,12 pontos.

    Comentários

    Back to Top