Zorro
    Você assistiu Zorro ?

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 26 de julho de 2020
    Muitos de vocês devem estar se perguntando, onde você encontrou essa série?. Simples, meus pais me deram a dica. Eles vivem falando sobre séries antigas que passavam na época deles e que fazia grandes sucessos e Zorro era uma delas.
    O seriado me agradou logo no começo, principalmente para mim que amo esse tive de série, com ação e suspense. O Zorro cativa a gente logo no começo, se fingindo de bom moço que não se importa com mais nada além dos seus livros, mas não é bem isso que ele realmente é. Ele é um homem que se importa com o bem das pessoas e não gosta de vê-las sendo prejudicadas por aqueles mais afortunados.
    Não tem como falar de Zorro e não falar de seu amigo fiel o Bernardo. O cara era um gênio. Se fingia de surdo (apesar de ele ser mudo ele ouvia) e tirava uma da cara dos outros, e até o fim da série ninguém nunca desconfiou que ele ouvia.
    Como não falar dos olhos do Capitão Monastário. Sério gente, que olho azul era aquele? Parecia que eles davam algum efeito para que o olho dele brilhasse. Ele tinha os olhos maravilhosos.
    As minhas cenas preferidas são as lutas com espada. Eu acho maravilhoso a forma que se luta esgrima, é como uma dança só que com uma certa violência, e é fascinante a forma como eles se movem ao lutarem.
    É impressionante como Diego finge não saber esgrima, ele parece um idiota com a espada na mão e todos parecem acreditar que ele realmente não sabe lutar.
    Em vários momentos eu me lembrei do seriado Xena: A Princesa Guerreira. Principalmente nas partes de luta. Eles se parecem muito na forma em como eles se preocupam com os mais pobres e tenta protege-los.
    Quando o Capitão Monastário sai da série, ela começa a tomar um rumo diferente cada episódio passa a ter uma aventura que não está ligado a outra, até a chegada dos capangas do Águia.

Guy Willians foi o primeiro a interpretar o Zorro em série InfanTv

Na segunda temporada eu fiquei um pouco perdida, pois uns episódios passam em Los Angeles e outros em Monterrey, e você nunca sabe se eles está lá ou cá.
    É muito hilário como Maria sente raiva do Diego por ele não se interessar por luta e não querer lutar pelos outros. E falando em Maria fiquei confusa pois não sei se ela é a mesma Maria da primeira temporada.
    Com a chegada do terceiro capitão eu acreditei que a situação continuaria a mesma, mas me enganei. Ele realmente se preocupa com as pessoas e quer tonar a cidade melhor pena que não é bem isso que acontece.
    Apesar da Raposa viver lutando e vira e mexe um dos vilões acaba morrendo, o nosso herói nunca matou ninguém, os vilões simplesmente acabam morrendo de um acidente como caindo do telhado ou em cima de uma flecha.
    "Se não posso vestir a pele de um leão, então usarei a da raposa" , quando eu li essa frase na Wikipédia eu quase tive um treco, pois através dessa frase o Zorro escolheu seu nome. Para quem não sabe Zorro é um personagem espanhol então zorro é uma palavra espanhola, logo zorro em espanhol significa raposa. Agora faz mais sentido, não?
    O que eu fico indignada é que o Zorro ri nos piores momentos. Em uma luta com dez vilões ele fica fazendo piadinhas, eu fico com a coração na mão com as maluquices dele.
    E óbvio que como é Disney não poderia faltar musicais. Em vários episódio temos música com o Sargento Garcia e Diego.
    Quando Don Alejandro diz saber que sabe sobre o segredo do Diego eu entrei em choque, pois em momentos nenhum ele aparenta saber. E ele não diz em que momento ele descobriu, o que gerou uma grande frustração em mim.
    Não podemos deixar de falar de Ricardo aqui, um dos melhores amigo de Diego e que adora fazer brincadeirinhas de mal gosto. Mas o que acontece é que nosso Zorro nunca cai nas brincadeiras e elas sempre voltam para ele.
    Até agora estou me perguntando por que o Basílio se vestiu de Zorro, se era para ele morrer. Ficou uma coisa meio hã??. Ele simplesmente vestiu porque queria saber como era ser o Zorro ou queria fazer com que nosso herói ficasse com a imagem corrompida? É uma pergunta que levarei para o resto da vida.
    Nos episódios especiais cada um tem uma história diferente da outra, e começa com o proprio Walter Disney (isso mesmo, o criador da Disney), falando um pouco sobre o que vai acontecer em cada um desses episódios e pequenas curiosidades que neles possuem.
    Eu assisti aos quatro episódios no Youtube em inglês e legendado. São episódios super legais que faça com que conhecemos um pouco mais sobre o Zorro, como no primeiro que fala sobre seu maior inimigo o El Cuchillo. E teve um ponto desse episódio que eu achei super legar, pois apesar de o El Cuchillo ser um bandido ele é honesto com os dele. Não abandona seus homens e quando ele vê que algum deles está fazendo algo errado com o outro, ele entra no meio.
    O final de cada um desses capítulos o final é super engraçado e sempre com um toque de romance.
    Eu achei que ficou faltando um episodio especial explicando como o Diego teve a ideia de virar o Zorro, pois em muitos momentos da série eu fiquei me perguntando, por que ele decidiu criar o Zorro?
    Rachel M.
    Rachel M.

Enviada em 25 de dezembro de 2022
    O pessoal vota comparando a a atualidade, mas analizando a parte, é uma linda obra que oferece amor, política e humor. Adoro esta obra!
    João C
    João C

Enviada em 6 de julho de 2022
    Engana-se quem diz que Zorro defendia pobres. Isso é narrativa lacradora.
    Ele defendia injustiçados, inclusive ricos fazendeiros e até os soldados do quartel que o perseguiam.