Arcane
    Você assistiu Arcane ?

Julio  C. Freitas
    Julio C. Freitas

Enviada em 21 de novembro de 2021
    Belo e emocionante. A Riot Games entrega tudo e mais um pouco do que os fãs pediam a anos. Arcane é uma obra-prima moderna!

Fica claro o objetivo da série em ser algo maior do que apenas um agrado aos jogadores de League of Legends, para conseguir conquistar um novo publico e expandir o alcança de sua mídia. Então não, não há a necessidade alguma de ter algum conhecimento prévio para aproveitar o show, tudo é muito bem introduzido quanto ao universo e personagens.

Com uma história intrigante e emocionante do começo ao fim. A decisão de Piltover e Zaun como regiões para esta primeira produção é bem interessante pela aproximação a nossa realidade social, de cidades com grandes contrastes entre ricos e pobres. Trazendo assim uma trama muito envolvente entre os personagens, pelo que lutam e almejam, sempre com esse aspecto de como os acontecimentos de um dos lados influencia o outro.

A qualidade de produção é impecável! A escolha artística de usar texturas pinceladas para a animação traz um toque muito agradável de se assistir. E juntamente com uma vasta quantidade de trilhas sonoras originais incríveis que já estávamos acostumados vindo da Riot.

Arcane se não for a melhor, está entre uma das melhores animações que já na vida!
    Cristian Lima
    Cristian Lima

Enviada em 27 de novembro de 2021
    Gostaria de deixar aqui os meus parabéns aos criadores dessa série. Eu admito que eu nunca joguei League Of Legends, contudo essa série foi criada para agradar a ambos os públicos, leigos ou não, com uma animação impecável, trilha sonora impactante, história coesa e fluida. Simplesmente, incrível. Recomendo de verdade.
    Victor Mendes
    Victor Mendes

Enviada em 13 de novembro de 2021
    Posso resumir em dois aspectos: é uma série com visual excelente, os recursos são maravilhosos, e a história é muito boa, mas com alguns clichês.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Série impecavél, a qualidade de produção e a arte estão absurdos, sou jogador de LOL a 10 anos então acredito que terei uma imersão muito maior, mas o interessante é que todos podem desfrutar mesmo sem conhecer nada do jogo.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    A narrativa fascinante desta série se desenrola em torno do universo do jogo League of Legends, apresentando a dinâmica de uma cidade dividida em duas partes: Piltover, uma área rica que valoriza o desenvolvimento tecnológico, e Zaun, uma espécie de periferia afetada pela pobreza, desigualdade e atividades ilícitas. Apesar de a trama em si parecer clichê, a série surpreende o espectador com novos elementos e personagens bem construídos, além de impressionar com os efeitos visuais e animação. Também e importante dizer que a série foi construída é para ser apreciada por qualquer pessoa, independentemente do conhecimento prévio sobre a história original do jogo.

Nesse sentido, a série se destaca ao apresentar uma trama fantástica que levanta questões e reflexões importantes sobre o atrito político e social entre as cidades gêmeas, onde a população de Zaun é obrigada a lutar diariamente pela sobrevivência, enquanto suas necessidades são ignoradas por Piltover. Dado isso, é obvio o grande conflito que irá existir entre as duas áreas, e é nesse ambiente de caos que as personagens principais, as irmãs Vi e Powder, nascidas e criadas em Zaun, encontram-se e por um mal-entendido, acabam em lados opostos da disputa, o que adiciona ainda mais tensão ao enredo.

Em Arcane, não há heróis ou vilões claramente definidos, mas sim personagens com objetivos diferentes, cujas ações e convicções definem suas trajetórias, em vez de um esquema clássico de determinação dramática, tornado a obra bem realista em sua representação do aspecto social. Ademais, nenhum dos personagens é subutilizado e cada um deles possui um significado importante no desenvolvimento da história. Em outro aspecto, o estilo de animação usado na série combina vários conceitos artísticos, como o vaporpunk, Art Déco, tecnopunk e Art Nouveau, entre outros, proporcionando um visual fantástico. Essa estética é complementada com uma mistura incrível de técnicas 3D e 2D que elevam a série a uma verdadeira obra de arte em movimento.

Por conseguinte, a obra promove uma discussão ética importante sobre as disputas sociais que são marcadas pela constante dualidade da obra e pelos traumas e rupturas dos personagens. Essa abordagem nos faz refletir bastante sobre a natureza desses conflitos e suas implicações na vida das pessoas. Outro destaque magnifico da série é a trilha sonora, com cada música e som perfeitamente colocados para proporcionar empolgação e imersão ao espectador. Além disso, a série conta com ótimos momentos de romance, humor e conexões emocionais que adicionam camadas de significado à trama.

Dessa maneira, é fácil concluir que a Riot Games entregou muito mais do que os fãs pediram, criando uma obra que é capaz de maravilhar qualquer público, onde temos uma história intrigante, emocionante, cheia de referências e uma animação espetacular, que é bem dirigida do começo ao fim. Com esse conjunto de características tão positivas, Arcane termina com uma carga emocional fortíssima, que a torna uma experiência inesquecível e deixa o espectador ansioso por uma segunda temporada.
    Kamya
    Kamya

Enviada em 18 de janeiro de 2022
    Pra quem reclama de clichê eu gosto, o que realmente me incomoda nessa série são os hiatos absurdos, chega a ser um desrespeito. Mas se você não ligar e ter uma história picada e com furos, é uma excelente série.
    Whitevolverine2008
    Whitevolverine2008

Enviada em 6 de março de 2022
    Ótima serie ,uma verdadeira jóia rara entre tantas porcarias lançadas pela Netflix (vide riverdale sex education,elite e stranger things)

Animação excepcional , personagens bem desenvolvidos e construídos , história envolvente e emocionante em várias partes

Recomendo sem pensar duas vezes
    lorenz
    lorenz

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    A trilha sonora é tão incrível que eu tenho ela inteira na minha playlist, não vou mentir, e o jeito que as músicas são encaixadas é INCRÍVEL. O desenho é sensacional, o traço é lindo, mesmo. É muito bem desenvolvida a série, de um jeito que todos os personagens (mesmo) tem desenvolvimento, mesmo a serie só tendo 9 episódios. O jeito que você se sensibiliza com os personagens também é sensacional, e para um jogador de lol como eu essa serie é impecável, mas você não precisa jogar o jogo para achar incrível. Eu assisti 3 vezes, 2 dublado e uma em inglês, e a dublagem é INCRIVEL, você não consegue reparar que é dublado quase (coisa rara) e é sensacional pra quem joga pois dentro do jogo você ouve os personagens, e é sensacional você reconhecer os dubladores do jogo na série. E mais um detalhe é o jeito que essa série quebra as barreiras da Riot em evidência, por exemplo, uma cena de sexo, coisa nunca visto na história da Riot, depois de 11 anos de lol, obviamente isso é irrelevante, claro, mas serve de exemplo pra provar que arcane fez a Riot quebrar barreiras realmente, e entre elas está fazer minha nova série favorita, disparada, o único erro é acabar. 10/10
    Rafaela C.
    Rafaela C.

Enviada em 1 de março de 2022
    Tenho tanto a dizer dessa série, que nem sei. Confesso que as minhas expectativas eram ALTÍSSIMAS, a considerar pelo tempo em que os fãs de League of Legends esperaram por uma série baseada na lore do jogo. Confesso, ainda, que nem de longe eu esperava essa qualidade, tanto no enredo, quanto visual (que visual!!! Fortiche, te venero). Lindo de ver, uma delícia de assistir, a separação por "partes" I, II e III foi brilhante e, sem dúvidas, para quem acompanhou no lançamento, foi de cortes certeiros para alimentar a expectativa pelo próximo bloco. É de se saborear a cada diálogo, cada cena, cada pedacinho da trilha sonora (aah... A trilha..!)
    Chorei HORRORES e ri bastante, também. Foi super bem temperada e, o que mais me agradou foi que, mesmo que o espectador não seja inteirado com o universo de League/Runeterra, a série se adequa e é totalmente compreensível. Claro, identificar os easter eggs e referências é um bônus, mas creio que nada mais justo hahahah

Quero ressaltar, também, a dublagem. QUE dublagem, senhores. Cada dia me surpreendo mais com as vozes brasileiras e o desempenho fascinante que trazem a cada animação. Excepcional.

E, sem mais delongas, queria dizer que
    spoiler: Jayce... Meu pano para você está no lixo
    Celia Mansores
    Celia Mansores

Enviada em 26 de março de 2024
    irei ser sincero nunca joguei lol e não fazia a menor ideia de como seria e sobre oq era série e sinceramente me surpreendeu positivamente, os pontos de impactos na série mexe muito com o espectador, a animação lembra um pouco pinturas ao meu ponto de vista e o time-skip da série é muito bem explicado com o passar dela deixando passar quase nada despercebido nesse tempo em que o ocorre apenas me deixando com mais expectativa para uma nova temporada.
    Marcelo G.
    Marcelo G.

Enviada em 21 de novembro de 2021
    A série tem um ótimo enredo, que cativa atenção, personagens fascinantes, história muito bem desenvolvida contada por uma animação impecável. Ouvi pessoas falando de clichês, mas discordo. Vale muito a pena assistir.
    Walter W.
    Walter W.

Enviada em 13 de dezembro de 2021
    Sem palavras, uma verdadeira obra de arte.
    Falo como alguém que nunca jogou o jogo, o que fizeram com essa série é algo de deixar qualquer um boquiaberto.
    Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

Enviada em 12 de novembro de 2021
    demorou mais finalmente veio, está obra prima, e valeu mto a pena esperar.
    espero que arcane ainda nos conte a história de muitos personagens.
    Ademar Nascimento
    Ademar Nascimento

Enviada em 7 de novembro de 2021
    Pra quem conhece a história dos personagens do League do Legends e até pra quem não conhece, a série é perfeita! Ansioso para os
    novos episódios que serão lançados!!