Wandinha
    Você assistiu Wandinha ?

Dafny Martins
    Dafny Martins

Enviada em 30 de novembro de 2022
    Série assistida em novembro de 2022 - Simplesmente cativante e envolvente, a protagonista Jenna está definitivamente impecável no papel de Wednesday e toda a trama trás um ar de quero mais! Além da atuação impecável de Jenna temos outros atores muito bons e que te prendem de o início ao fim! Eu não tenho do que reclamar, eu amei a série é indicaria de olhos fechado! Nota 5/5 *
    tiagoquintiere
    tiagoquintiere

Enviada em 19 de dezembro de 2022
    Um estilo Harry Potter, mas com uma pegada mais infantil. Me lembra também a série adolescente "Malhação". Tentei alguns episódios, mas me causa uma certa vergonha alheia. Definitivamente não é pra mim.
    Sam P.
    Sam P.

Enviada em 7 de dezembro de 2022
    Eu estava tão ansiosa pra ver a Wandinha novamente, pois marcou minha infância. Mas a Wandinha da Netflix só se salva pelo figurino e interpretação da Jena, pois o roteiro poderia ser encaixado em qualquer trama adolescente.

Esperava torcer por uma personagem torta, por uma anti-heroína, como quando me vi amando a wandinha de Cristina Ricci incendiando a peça de ação de graças e acabando com a alegria e orgulho daquele monte de gente padrão que se julga melhor e fica ditando regra.

Mas o problema é que neste é a própria Wandinha a caga regras.

De infratora, Wandinha passou a polícia da cidade, que não consegue ignorar a ocorrência de um crime e vai soliciona-lo, até chama a polícia.

De excluída Wandinha passou a ser a que exclui. É popular, deixa meninos apaixonados e meninas com inveja.

Tem sempre uma lição de moral pra dar em todo mundo o tempo todo, na diretora, no colega, no pai, na mãe, no delegado... 🥱 ok, aí fala umas coisas macabras de vez em quando, pois sem isso ia achar que estou vendo Monster High.

Poderia até dizer que é uma proposta nova, mas não é. Tentam o tempo todo resgatar a essência dos filmes dos anos 90, com releituras de algumas cenas, mas sem captarem o que essas cenas tinham de melhor.

Tá errado? Não. É Wandinha? Não. Aproveitaram a ideia do figurino da wandinha e umas falas ácidas e desperdiçaram todo o resto com um roteiro de detetives do prédio azul.

Valeu por me fazer rever a família Adams de 91 e perceber que é ainda melhor do que eu me lembrava.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 14 de janeiro de 2023
    Minha opinião: Mais uma série Netflix #teen Neste ano de 2022 tivemos séries com maior evidência, Stranger Thinks, , Locker Key e Wandinha. No meu ranking das 3: 1- Wandinha, 2- Stranger Thinks, 3- Locker Key que terminou sua série, as outras terão continuação. Conseguir reformular algo que já tem várias vertentes é um desafio. Tivemos serie de 1964, desenhos, filmes da Família Adams. Filmes que lança Christina Ricci, e nesta série trazem ela também. Creio que foi uma sacada muito legal. Wandinha se tornou um #sucesso e vários viedos da sua dança icônica que relembra tempos de nostagil até ao estilo de Lady Gaga. Esta série na verdade é investigativa, onde Wandinha tenta descobrir que é a fera misteriosa e assassino de jovens da região onde fica a escola “Nunca Mais” que só tem pessoas esquisitas. Desde sereia, medusa,.... e onde tudo se entrelaça com a cidade e sua estoria. Que num passado perseguiu se bruxas. E mais, a escola onde os pais (Catharine e Guzman) de Wandinha se conheceram e que guarda um grande segredo. E tudo isso além de richas entre os alunos e flets entre eles. São os ingredientes desta série que ainda tras a “Mãozinha” que anda mas não tem olhos. A serie soube dosar bem o papel de cada um. E levando a gente a suspeitar de várias pessoas. Mas a cada episodio a panela ia esquentando. Parabéns as atuações Jenna, fantástica em seu papel e a sua companheira de quarto que sua simpatia é contagiante, Emma e claro para a mãozinha. Ricci faz o papel de uma professora que fala de botânica e suas plantas carnívoras e venenosas. E temos ao final, fantasmas e a luta do bem com o mal. E onde toda a verdade será revelada, além de descobrir se realmente o pai da Wandinha é uma assassino. Com certeza uma das melhores séries da Netflix de 2022.
    Roteiro e enredo muito bem elaborados, conseguiu prender a ateção de todos até o fim. Quando terminou deu aquela vontade de quero mais.
    Vale apena assistir? Com certeza.
    Nota: 9
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 2 de dezembro de 2022
    Maravilhosa esta série dirigida por Tim Burton. História derivada da Família Adams, Wandinha (Wednesday no original) aqui é uma personagem incrível, uma detetive obcecada tipo Enola Holmes, mórbida e ao mesmo tempo humana. A gente sente o conflito da personagem entre entregar-se às emoções ou manter-se fiel ao seu jeitão frio e indiferente. Na série, o Mãozinha (Thing) tem papel fundamental. Tim Burton sendo Tim Burton.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 7 de dezembro de 2022
    Série adolescente que consegue entreter bem. É leve e bem humorado. Carrega a assinatura de Tim Burton na produção. Para quem ainda não entendeu: a série não é sobre a Família Addams e sim sobre um personagem, os outros integrantes são um "bônus". Simples assim. Achei memorável o convite a participação de Christina Ricci na produção.
    spoiler: Apesar de "Marylin", ser desde o início a principal suspeita, foi interessante colocarem dois vilões, assim como em "Pânico", que inclusive Jenna Ortega participou deste último (2022)
    Enviada em 26 de novembro de 2022
    Apesar do visual e atuação magnífica de Jenna Ortega, achei que a série não saiu do mais do mesmo de séries adolescente, não aproveitando todo o humor negro da família Addams.
    Luisa Giantomaso
    Luisa Giantomaso

Enviada em 12 de dezembro de 2022
    Primeiro, sinto que por conta do sucesso inevitável existente em romances adolescentes, foi também inevitável que se decidisse adicionar essa atmosfera na série. Porém, acho que seria importante analisar a necessidade dessa atmosfera em determinados momentos, já que a clássica história da Família Addams agrega muitas camadas que ainda deixariam a série interessante e contagiante. Apesar de me questionar sobre o romance adolescente e sobre a energia Hogwarts de um colégio cheio de adolescentes e crimes a serem resolvidos, não me incomodei, já que a série compensa no que promete entregar. A atuação da Jenna demonstra uma entrega completa, e isso cativa ao ponto de somente isso já ser capaz de prender a atenção até o último episódio, assim como outras atuações e arcos que deixam o espectador curioso. O famoso: prometeu muito e entregou o que prometeu. Para quem ama uma série infantojuvenil, essa é um prato cheio, com uma leveza, um humor e uma acidez gostosa pra se assistir em um final de semana.

PORÉM, acho importante dizer q meus comentários foram feitos sem que eu, em pleno 2022, ainda n assistissse a algum filme ou peça da história clássica e original. Dito isso, vou procurar assistir e com isso minha opinião com certeza vai mudar kkkkkkkkk.

spoiler: Esperamos a série inteira pra que a Wandinha beije o Tyler, pra quando isso finalmente acontecer, justamente ESSA cena ter erro de continuidade? Era tão difícil deixar o nariz do mesmo lado a gravação toda? Sacanagem ein kkkkkkkkkkkkk
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Série de alta qualidade, muito bem escrita e as performances são todas muito boas.
    Jenna Ortega foi a melhor escolha para esse papel.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 20 de dezembro de 2022
    A grande surpresa do ano!
    Jenna Ortega nasceu pro papel. Entender totalmente a essência da personagem e se entregou de corpo e alma.
    Cenários incríveis, com todo aquel ar provinciano na Escola Nunca Mais, similar ao estilo arquitetônico dos Addams mesmo.
    Direção inspirada de Tim Burton, qu voltou com tudo, após uns anos sem muitos trabalhos memoráveis.
    Danny Elfman também voltando a arrasar na trilha sonora, com um tema marcante, o que ele já não fazia há muito tempo também.
    História de crime interessante, elenco sensacional. Mãozinha rouba a cena, e como não se encantar com a Enid?
    Ryanmoreno038
    Ryanmoreno038

Enviada em 27 de novembro de 2022
    A série mesmo podendo usar e abusar da atmosfera sombria e misteriosa que o legado da familia possui, prefere utilizar muita das vezes uma narrativa mais adolescente e clichê. Porém, não interfere muito. A série caminha bem rápido, uma ótima escolha para terminar em um dia e acompanhado de um amigo. O final me surpreendeu com o vilão, achei um bom plot twist, mas novamente, a série se apega nessa narrativa adolescente e deixa a cena tosca e média.
    Gilmar JS
    Gilmar JS

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    Para quem teve a infância nos anos 90 é uma ótima nostalgia. A atriz que faz a Wandinha é muito boa, tem muito potencial, assim como a Katharine Zetta Jones que dá um show de atuação. A série é muito bem produzida, trilha sonora muito boa, efeitos e história Ok. Nesses dois pontos, só tenho um ponto, o monstro em CGI ficou muito infantilizado, não me pareceu muito real, olhos muito grandes, por exemplo e, o outro ponto, é que a história do nada se torna uma investigação de assassinato, acho que um fugiu um pouco, acho que faltou mostrar mais as bizarrices deles, que é o diferencial da estória.
    Kamya
    Kamya

Enviada em 25 de novembro de 2022
    Esperava mais pela propaganda, série bem morninha com uma Hogwarts genérica, Wandinha é legal,mas depois de um tempo fica cansativa, a ambientação tbm é boa e tentaram ser fiéis aos personagens apesar de pouquíssimo foco na Família Addams.
    Julia C.
    Julia C.

Enviada em 21 de fevereiro de 2023
    Eu adorei!!!
    Como sou muito fã de Harry Potter, também gostei muito de Wandinha, apesar de ser muito menos complexo e com pegada mais infantil. Adorei todos os atores, figurinos e cenários.
    Breno Lucas Dante
    Breno Lucas Dante

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    Uma série estilo pré-adolescente. Igual Cobra Kai.

Sobre assim como Cobra Kai, me pega pela nostalgia sobre a obra, este caso por assisti os filmes e desenhos.

Ainda mais por explorar uma personagem um tanto peculiar da família Adams.

Gostei mesmo sendo uma série boba igual Cobra Kai, porém Cobra Kai me pega MAIS, QUASE TOTALMENTE, PELA NOSTALGIA, ver os personagens dos filmes do Karate Kid, além de referencias sobre o mesmo.