Homens?

Cristiane T.
    Cristiane T.

Enviada em 18 de maio de 2020
    Grata surpresa.
    Existem alguns exageros e plots desnecessários mais no geral é uma série que consegue divertir e ao mesmo tempo te fazer pensar.

Os atores são ótimos.
    Alberto F.
    Alberto F.

Enviada em 28 de maio de 2020
    Aborda temas “chatos” de forma descontraída, refletindo sobre os dois lados. O “extremismo” das críticas fazem o espectador refletir sobre as próprias atitudes. Gostei bastante.
    Wallace F
    Wallace F

Enviada em 26 de julho de 2020
    Sensacional, me rendeu boas gargalhadas. É uma série que aborda temas polêmicos de uma maneira ímpar! Há alguns exageros na visão ideológica do autor, entretanto, é compreensível no combate ao pensamento retrógrado do pensamento.

Diálogos ótimos, piadas excelentes e roteiro muito bem escrito.

Ps. Ver os comentários de alguns caras aqui me fez ver que o Porchat acertou em cheio na produção. FENOMENAL!!!
    Fábio De Araujo Chaves
    Fábio De Araujo Chaves

Enviada em 22 de abril de 2020
    O tema central de Homens? é exatamente causar um desconforto no machismo que tanto sufoca a sociedade, e onde o debate está em pauta. Longe de buscar a "lacrolândia", a série tenta abordar temas complexos, polêmicos e que estão bem ativos nas grandes discussões, e é exatamente nesse ponto que mora a regularidade da série.

Do lado positivo, o rumo da série está longe de entrar no mérito político da questão, ou mesmo fazer algum tipo de militância escancarada. Obviamente que em determinados momentos bandeiras são levantadas, se tratando de uma série que está se permitindo em questionar o machismo, a questão das opressões e a busca de igualdade na luta feminista muitas vezes irão ser citadas. Porém, até para não causar o tal "mansplaining", esse debate mais politizado não é bem aprofundado, e a desconstrução dos personagens vai acontecendo onde tudo parece bem natural. O texto bem característico do Fábio Porchat é ágil, sarcástico e sem medo de constranger. Aqui Rafael Portugal merece todo um destaque, o "Pau" talvez seja a melhor coisa da série, e é super estranho escrever isso!

Do lado negativo, a agilidade do texto e a enxurrada de enredos fazem com que temas sejam abordados de modo superficial. Cada personagem é colocado para viver e desconstruir um tabu, a broxada, o casamento tradicional, a sexualidade, fetiches, tudo é colocado e mostrado com muita celeridade. É exatamente aí que mora o principal problema da série, a pressa em querer trabalhar tudo ao mesmo tempo atrapalha em criarmos um vinculo, uma empatia com os personagens e seus enredos. Além disso, dose de um humor nonsense atrapalha e muito a narrativa do enredo e das situações trabalhadas. Essas situações colocadas para cada personagens acabam sendo questionáveis, apesar de interessantes. Onde muitas vezes a naturalidade com que se desconstrói, ou se resolve um enredo, acaba trazendo muitas resoluções simplesmente não convence.

No final, Homens? é uma boa série para dar risadas sem nenhuma pretensão de se encantar com personagens. A série tem uma premissa ótima, uma abordagem legal, mas peca em atropelar em querer trabalhar tudo de uma vez, o que tira o foco do espectador.
    Marcus Vinícius Saraiva
    Marcus Vinícius Saraiva

Enviada em 16 de maio de 2020
    Série cheia de clichê e fan service para a lacrolândia. De verdade tenta convencer o expectador que as mulheres são pobre coitadas, combatendo o machismo de forma esteriotipada e endeusando o feminismo e outros "clichês reversos". Ponto apenas para excelente atuação do Rafael Portugal.
    Paulo L.
    Paulo L.

Enviada em 24 de julho de 2020
    Seriadinho fraquissimo, me arrependo de ter assistido, só tem palavras de baixo calão sem contexto a todo momento e castração do homem, sem contar os atores medíocres, que de graça não tem nada, lamentavelmente a Amazon ainda fica passando essa propaganda hora e outra, com certeza irá ser cancelada, péssima!!!
    Júlia Nascimento
    Júlia Nascimento

Enviada em 10 de junho de 2020
    Pior série que eu já vi na vida!!
    Não deu pra assistir um episodio inteiro. Muito apelativo e escroto!
    Glauber S
    Glauber S

Enviada em 27 de abril de 2020
    Excelente! Ema série atual, engraçada, sensual e até mesmo leve!! Temos são abordados como são... não vejo lacração alguma. Até os homossexuais da estória não estão em busca de lacração perpétua. Quem tem amigos assim está feito! 🤣
    Ramon Paschoal
    Ramon Paschoal

Enviada em 15 de março de 2021
    Tem uma produção muito interessante e experimenta em vários momentos ao misturar o lúdico à narrativa, como através de diálogos que acontecem dentro da cabeça do personagem. Às vezes tudo é caricato demais, não que não seja a proposta, mas alguns são apresentados sob uma aura estranha de humor desconfortável que nem sempre é intencional. As críticas são boas, destinadas à figura masculina, mas a série é feita para homens, e tem uma perspectiva masculina porém autocritica.
    Ricardo V.
    Ricardo V.

Enviada em 28 de maio de 2020
    Uma série brasileira muito boa, além de ser muito divertida nos faz refletir sobre atitudes do dia a dia que são consideradas machistas.
    lucas g
    lucas g

Enviada em 30 de setembro de 2021
    Essa série Brasileira parece o Gta 5 kakkak, mas o roteiro é da hr demais, Fabio Porchat faz a descrição de varios costumes masculinos como:
    Um é brocha e só tem 33 anos, isso pro sexo masculino é uma vergonha!!!Por que???
    Porque os "homens" brasileiros ainda se criam a base da antiguidade sobre a educação ensino e as vezes até por causa da cor da pele!! Não é porque você na sua infancia gostava de homem e nao podia demonstrar,que hoje em dia voce tem que descriminar um gay(viadão)

Outro é cadeirante (kakakaakkakaka)
    Só faz merda,até o cara q é paraplegico trai a mina dele direto e pah, e quando ele acha que a mulher dele ta chifrando ele?! Ele fica putão!!!! Vai tomar no seu cú ne?!!! Sua mina é igual modelo e vc caçando outras?!?!!!
    O outro come a mina no trampo
    E o outro é igual eu kakakkaak aazaaaaa to lokao e é uq eu acho da série

Porchat c mandou demais nessa série!!!
    Parabens ...c é o cara!!!
    Fred B.
    Fred B.

Enviada em 25 de junho de 2020
    Série feminista em que a graça só existe no elenco masculino... Atrizes péssimas com personagens sonolentas... O Porchat e o cadeirante são muito engraçados!
    Victor Atavila
    Victor Atavila

Enviada em 27 de maio de 2020
    O elenco é bom, porém o roteiro como um todo é fraco e a ideia que a série tenta transmitir foi reduzida episódios desnecessariamente eróticos e um enredo forçado. Toda a publicidade feita por essa série não corresponde a seu valor, muito pelo contrário, tenho minhas dúvidas se o gasto para desenvolver a série está sendo coberto pelo valor arrecadado/visibilidade e interesse do público. Lamentável.
    Renato Dias Righi
    Renato Dias Righi

Enviada em 21 de junho de 2020
    A série trata de forma bem humorada um assunto tão delicado que assombra nossa sociedade, Homens te faz dar boas risadas enquanto reflete sobre a maneira que lidamos com as atitudes do dia a dia.
    Regiane Tavares
    Regiane Tavares

Enviada em 11 de março de 2021
    Como diria Thiago Ventura: topem, topem, topem, kkkk, falando sério mto divertida, humor inteligente