Verão 90
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse & Info

Em 1981, aos nove anos, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) já apresentava seu próprio programa de televisão, todavia precisou criar um concurso para revelar novas crianças para integrar o seu programa, por causa da queda na audiência. Com a integração dos irmãos João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), nasceu o Patotinha Mágica, grupo que logo conquistou o Brasil. No entanto, enquanto Manuzita e João conquistavam o público geral sendo vendidos como um casal, Jerônimo foi deixado de lado pela imprensa, passando a nutrir ódio pelo irmão. Durante um dos tantos shows, João desmaiou no palco e foi internado com pneumonia. Sua mãe foi acusada de negligência e o caso acabou gerando a extinção do grupo. Nove anos se passaram, e, em 1990, os três integrantes, agora adultos, vão precisam lidar com algumas questões mal resolvidas durante a infância, enquanto buscam se reestabelecer de alguma forma dentro da mídia.

1 Temporada

Conheça artistas trans nas telenovelas brasileiras
    NOTÍCIAS - Personalidades

Conheça artistas trans nas telenovelas brasileiras

domingo, 6 de fevereiro de 2022
    Uma Viagem Inesperada: Jovem é vítima de bullying em novo clipe (Exclusivo)
    NOTÍCIAS - Lançamentos

Uma Viagem Inesperada: Jovem é vítima de bullying em novo clipe (Exclusivo)

Longa dirigido por Juan José Jusid estreia em março.
    quarta-feira, 13 de março de 2019

Crítica de usuários

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 5 de outubro de 2020
    A novela teve um começo um tanto quanto conturbado, com mudanças de tempos repentinas, passa 6 meses, passa 1 mês, passa 1 ano..... uma volta no tempo danada que acaba deixando a nossa cabeça zonza e deixando tudo um pouco confuso. A novela é bem movimentada com muita música e dança, cenas de comédias grandes reviravoltas e modas da época. Ela é pura nostalgia se tratando desses assuntos até da saudades daquela época e quem não ...
    Leia Mais

Segredos por trás das filmagens

Detalhes

Como a novela se passa no ano de 1993, há uma cena em que Manu está assistindo a novela Renascer, que foi sucesso na tela da TV Globo em 1993.

Referência

A Próxima Vítima foi uma novela de sucesso da Rede Globo nos anos 1990. Na trama, sempre que aparecia um carro Opala na cor preta, uma nova vítima surgia. Em Verão 90, Jerônimo foi perseguido por um Opala igual ao da "Próxima Vítima".

Filmes da Casa

Em uma cena, João vai a uma locadora de filmes em busca de inspiração para o programa da Manu. A lista dos filmes foi composta por "Curtindo a Vida Adoidado" (1986), "Bete Balanço" (1984), "Moonwalker" (1988), "Na Cama com Madonna" (1991) e "Operação Xangai" (1995), todos já exibidos na "Sessão da Tarde", "Temperatura Máxima" e "O Corujão".