Loki
    Você assistiu Loki ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de julho de 2021
    Gosto muito de Tom Hiddleston interpretando o Loki, mas nessa série, o personagem foi muito modificado. Não é mais o mesmo Loki de antes, muito menos um deus da mentira. Além disso há muitos diálogos chatos.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 11 de setembro de 2022
    Loki (1ª Temporada)

"Loki" é uma série criada por Michael Waldron (roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) diretamente para a plataforma de streaming Disney+, e teve a sua estreia em 09 de Junho de 2021. Michael Waldron é o roteirista principal e Kate Herron (diretora da série Daybreak) é a diretora responsável pela primeira temporada.
    A série se passa após os eventos de "Vingadores: Ultimato" (2019), em que uma versão alternativa de Loki (Tom Hiddleston) criou uma nova linha do tempo para conseguir roubar o Tesseract dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito.

Realmente a Marvel tem o dom de sempre nos surpreender. Digo isso pelo fato de pensar que talvez o personagem Loki nunca ganhasse o seu filme solo, e não é por falta de potencial, pois isso o personagem tem de sobra, mas acredito que a Marvel de fato não investiria em um projeto desse personagem. Com a nova ideia do MCU em apostar nas séries, Loki foi um dos personagens que ganhou a sua própria série, para nos contar um outro lado da sua história.

Confesso que às vezes eu me perco nas linhas de raciocínio de cada história do Loki, pois aqui a série começa com a versão do Loki que foi derrotado e capturado ao final de "Os Vingadores"(2012), e não aquela versão que morreu com o Thanos quebrando o seu pescoço em "Guerra Infinita" (2018). Embora seja conhecido por "morrer e voltar", a versão do personagem que enfrentou Thanos continua morta, ao que tudo indica, pois o próprio Thanos ironiza nessa cena dizendo que não haverão ressurreições dessa vez. De fato essa realmente foi uma morte real, mas felizmente, não significou o fim do personagem.

Loki sempre foi considerado um dos melhores vilões no Universo Cinematográfico do MCU, principalmente por se destacar como um personagem arrogante, pretensioso, ambicioso. Loki é o Príncipe da Maldade, o Deus da Mentira e que possui um grande poder. Ele sempre funcionou sendo uma força caótica, que não precisa ser humanizado nem muito menos ter suas ações justificadas - exatamente o Loki que conhecemos em "Vingadores 1". Aqui a série traz um possível arco de redenção do personagem, que abre espaço justamente para falar sobre identidade, pertencimento e expandir o Universo Cinematográfico Marvel - que eu achei uma boa sacada.

De fato, "Loki" me agradou bastante, pois aqui temos a presença de personagens que eu desconhecia e que ficou muito bem inserido na série. Como no caso da variante (ou versão feminina) do Loki, a Sylvie, muito bem interpretada pela ótima atriz Sophia Di Martino (da série Flowers). Sylvie é uma variante do Loki que está atacando a "Linha do Tempo Sagrada" e tem poderes de encantamento. Ela própria não se considera uma Loki, usando o nome "Sylvie" apenas como pseudônimo. Sophia Di Martino me surpreendeu em todas as cenas, pois ela se destacou e se desenvolveu de uma forma tão avassaladora dentro da série, ao ponto de em certos momentos dividir ou até tomar o protagonismo de Tom Hiddleston. Uma ótima atriz que teve bastante liberdade para criar e desenvolver a sua personagem - torço muito que ele retorne na série.

Outro personagem muito bom foi o Mobius - interpretado pelo também ótimo Owen Wilson (eternizado nos filmes Bater ou Correr e Marley & Eu). Mobius é um agente da AVT (Autoridade de Variância Temporal) que se especializou na investigação de criminosos do tempo particularmente perigosos. Mobius é uma espécie de detetive durão que nem sequer identificou o próprio Loki como uma variante. A ideia de Mobius era recrutar (a princípio) o Loki para o ajudar a encontrar uma outra variante Loki que estava escondida para eliminá-la. Essa variante obviamente acabou sendo a Sylvie, porém, Loki e Mobius acabaram criando uma espécie de elo de amizade. Owen Wilson está muito bem na série, entrega um personagem bastante importante e muito funcional, principalmente naquele embate de ideias e diálogos entre Mobius e Loki.

Gugu Mbatha-Raw (A Bela e a Fera versão 2017) é a personagem Ravonna Renslayer. Uma ex-caçadora da AVT que subiu na hierarquia para se tornar uma espécie de juíza (ou algo do tipo); ela supervisiona a investigação da variante do Loki. Gugu Mbatha-Raw faz uma personagem muito interessante, principalmente depois que ela ganha mais relevância na série.

Tom Hiddleston e Loki já é um casamento que deu certo há muitos anos, e aqui isso só se comprova cada vez mais. Aqui temos uma versão alternativa, a "variante do tempo" de Loki, que criou uma nova linha do tempo em "Vingadores: Ultimato" começando em "Vingadores 1". Dessa vez eu vejo um Tom Hiddleston mais solto, mais leve no personagem, com uma liberdade para criar e desenvolver o seu personagem ainda maior.

Diferentemente de "WandaVision" e "Falcão e o Soldado Invernal", que são minisséries, onde obviamente tem um começo um meio e um fim. "Loki" é uma série, onde tem um começo, um desenvolvimento, mas necessariamente não tem um fim nessa temporada. Dessa forma eu vejo que a série tem um baita potencial para uma segunda temporada, pois temos muitas coisas em aberto, temos certos desenvolvimentos de personagens que ficaram em aberto (ou foi interrompido). E a série acaba de anunciar a janela de lançamento da sua 2ª temporada durante a San Diego Comic-Con 2022. Segundo o presidente do estúdio, Kevin Feige, a série deve retornar no verão de 2023 nos Estados Unidos, o que significa segundo semestre aqui no Brasil.

"Loki" tem uma ótima direção da Kate Herron, onde ela utiliza muito bem os seus takes mais abertos nas cenas de lutas. A série tem uma fotografia muito bela e se destaca muito bem em diversas localidades. A computação gráfica (CGI) é bastante competente e se sobressai nas cenas de ação, principalmente naquela cena do embate com o monstro de nuvens. As cenas de lutas são boas e estão em um bom nível de coreografia, apesar de não ter nenhuma cena de luta primorosa, de grande destaque, ou épica. A trilha sonora também ganha um grande destaque, principalmente nas aberturas de cada episódio, onde eu acho que a trilha se sobressaia ainda mais.

No mais, "Loki" é mais uma ótima série dentro do Universo do MCU, que se destaca pelas qualidades técnicas e principalmente pela apresentação de novos personagens, que poderão ser muito úteis na segunda temporada da série, e nas produções futuras do Marvel Studios. [11/09/2022]
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 22 de dezembro de 2021
    Minha opinião: Assistir #Loki foi legal. O começo para ser sincero não gostei muito, mas depois com desenrolar da série, comecei achar divertido. Até me entusiasmar. Ele é capturado pelos guardiões do tempo. E começa a série, pois Loki quebrou a linha do tempo, mas nesta hora indaguei, e os Vingadores que também quebram a linha do tempo. Por que não foram criminalizado? Até que ele fica preso em um tempo e lugar onde existem vários Lokis e uma versão de Loki Mulher e até jacaré. Kkkkkkk Uma boa interpretação de Tom onde ele vai descobrindo seu lado bom e do amor. Owen Sempre faz uma boa aparição e atuação. Ele é pego com a verdade. Gugum vai de juíza a meia vilã. Sophia como Loki e o espirito da mentira tem os seus conflitos com Tom Loki. Amor, traição, desconfiança, confiança,..... Uma trama completa. No ínicio um roteiro meio confuso mas depois pegou no tranco. A série termina sem terminar,.... Cenas dos próximos capítulos.
    Roteiro: meio confuso no ínicio, mas depois pega no tranco.
    Efeitos especiais: tem muitos efeitos, mas não igual a um “Ultimato” ou “Guerra infinita” você percebe a diferença.
    Vale apena Assitir? Claro que sim
    Nota: 8,5
    Antonio Pinheiro Gomes Protazio
    Antonio Pinheiro Gomes Protazio

Enviada em 17 de julho de 2021
    Está série é toppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp tom Hiddleston é o cara certo para o papel e o resultado foi que a série foi melhor que o filme do thor
    Laura Guerreiro
    Laura Guerreiro

Enviada em 1 de julho de 2021
    Adoro o personagem Loki, e achei muito fanfic a história. E fanfic das ruins. Roteiro corrido, pouco desenvolvimento de alguns personagens, Loki perdendo sua forma mais despreocupada por uma totalmente empática, um romance daquele, pra mim é até viável (ele sendo narcisista), mas ficou doloroso de ver se desenvolvendo tão corrido e esquisito. Espero que tudo seja enganação dele...
    Julio  C. Freitas
    Julio C. Freitas

Enviada em 2 de fevereiro de 2022
    Indo por um caminho bem diferente em relação a outras produções da Marvel, a serie explora com excelência um dos principais vilões do MCU. Além de sua importância como introdução a todo conceito de multiverso, algo que realmente aparenta estar cada vez mais presente daqui para frente.

Um dos grandes momentos pra mim foi o intrigante romance apresentado e trabalhado. Apenas nos deixando com a grande curiosidade pelo o que vira em sua continuação da 2º temporada.

(Análise publicada originalmente em dezembro de 2021)
    Angelica Vasconcelos
    Angelica Vasconcelos

Enviada em 28 de outubro de 2021
    A série é ótima, tem uma boa dose de humor e tem bastante ação, mas eu senti falta de alguma coisa... Por ser uma serie produzida pela disney e marvel é de se imaginar que tivesse varias limitações. Acho que o "deus da trapaça" merecia uma série com um toque mais adulto. O romance ficou legal mas muito inocente. Creio que se houvesse a liberdade dada as series da netflix, por exemplo, teria ficado mais com a cara do personagem. Infelizmente a marvel tanto na maioria dos filmes e agora nas séries "se manter muito na linha" talvez pra não errar ou passar do ponto na violência e sexualidade. Infelizmente para um personagem como loki esses aspectos fizeram falta. O que tem de tão ruim em um pouco de sangue e "romance adulto"? ;)