O Mundo Sombrio de Sabrina
    Você assistiu O Mundo Sombrio de Sabrina ?

Pedro Corado
    Pedro Corado

Enviada em 19 de fevereiro de 2021
    Nossa! Não gostei dessa temporada, muito fraca para uma série que em alguns momentos justificava a faixa etária de 16 anos... Os autores poderiam aproveitar a sequência do capítulo em que Sabrina desperta aquele poder incrível e dar mais ação aos capítulos seguintes, poderiam deixar a Sabrina concluir a profecia e travar uma batalha épica com Senhor da Noite e depois disso da esse finalzinho meia boca que deu...
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de junho de 2020
    Um pouco inferior ao antecessor
    Mais a ousadia de Sabrina é cativante e o carisma do elenco ajuda bastante
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 2 de novembro de 2019
    Após ser levada a assinar o livro que afirma seu pacto com o Senhor das Trevas, a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) adota uma postura mais voltada ao universo dos bruxos, já que sua relação com os plenamente humanos feriu-se após tentar fazer feitiços em prol de um bem maior. Agora preparada para assumir um suposto lugar ao lado do vindouro ser que rege a doutrina dos bruxos, a jovem deverá trabalhar suas constantes evoluções como bruxa, romances novos e a antiga vida que anseia por buscá-la de volta às origens.

A segunda temporada do seriado capitaneado por Roberto Aguirre-Sacasa evolui em muitos aspectos, nas partes dramáticas, temos uma boa abordagem que sempre tenta se sustentar aproveitando as consequências de decisões tomadas por cada personagem, por menor que seja ele na trama principal. Harvey, Hilda, Ambrose, Rosalind, Susie e tantos outros que vão sendo ajustados à história como pontos vitais à narrativa, algo que funciona muito bem na grande maioria das situações.

E falando em narrativa, a versão sombria da clássica história ganha contornos ainda mais diretos, já que tanto Sabrina quanto o tal Senhor da Trevas começam a mostrarem-se mais efetivamente, criando janelas de eventos curiosamente interessante graças às capacidades de cada um enquanto bruxos; os poderes de ambos ascendem a um patamar inesperado quando o enredo aponta a necessidade de evolução. O roteiro ainda aborda os já clássicos aspectos sociais que pouco se vê em produções no cinema, como opções sexuais diversas e suas consequências naturais aos olhos dos diretamente envolvidos; sem deixar de mencionar o grande volume de situações implícitas que trazem consigo uma satisfação imensa ao expectador antenado nos contextos.

O elenco, por sua vez, tem grandes destaques, notavelmente chama atenção mais uma vez o nefasto Faustus Blackwood (Richard Coyle) como tutor máximo da escola de bruxos; as tias Hilda Spellman (Lucy Davis) e Zelda Spellman (Miranda Otto) sempre simpáticas e muitas vezes opostas em personalidade mas complementares em "funcionalidade"; o carismático e divertido Ambrose Spellman (Chance Perdomo); e a famigerada Mary Wardwell (Michelle Gomez) ainda mais importante na narrativa do que antes.

Embora já tivesse sido renovada até a 4ª temporada, O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA expande o que foi apresentado na temporada anterior de maneira exponencial e ainda mais cativante, tornando os personagens peças fundamentais para o contexto que ainda tem muito a ofertar. A evolução de Sabrina enquanto bruxa é o elemento maior no seriado e, se continuar nessa linha, terá muito a mostrar. Resta citar que não é um produto de entretenimento para qualquer público, pois faz uso com grandes liberdades acerca de religião e ocultismo, muitas vezes com palavras e expressões que mostram-se coerentes no universo proposto, mas requer mente aberta para a devida apreciação. Que venha os próximos episódios.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 1 de maio de 2019
    Nossa, como essa série teve um grande salto na sua história e produção, cada vez mais melhor, sua personagem é aquela protagonista forte e destemida, esse remake, está na melhor forma possível, "O Mundo Sombrio de Sabrina", é uma verdadeiro mix, lembramos aqui, de "Stranger Things" com seu visual e elenco, algumas semelhanças com "Harry Potter", e por que não se lembrar da série "Supernatural"? Claro com a produção da Warner Bros envolvida, fica nítido as suas semelhanças, e por fim, ambientada no mesmo universo de "Riverdale" é simplesmente maravilhosa essa série, já sou fã de Sabrina Spellman.
    Felipe N.
    Felipe N.

Enviada em 7 de abril de 2019
    Não gostei muito dessa segunda temporada a única coisa que ela ficou à frente da primeira foi os efeitos especiais apenas, atuação da atriz principal para mim é um lixo, o elenco completo é genérico, e a história foi muito clichê, e pelo o amor de Deus tentar força dois eps seguidos o drama da amiga dela "Theo" foi mais chato que as novelas da Globo, desnecessário e chato.
    Hugo N.
    Hugo N.

Enviada em 10 de abril de 2019
    A segunda temporada caminhou por tramas mais maduras que a primeira. Com isso, minha visão e empolgação como espectador mais velho a cerca da produção aumentou significativamente. Talvez o final desta temporada tenha deixado a desejar, porém só saberemos com a chegada da próxima, restando o desejo da manutenção de um roteiro bem elaborado.
    Luan L.
    Luan L.

Enviada em 21 de maio de 2019
    Meu Deusssss.......... eu amoooooooooooo essaaaaa serieeeeee.......... 💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕😍😍😍😍😍😍😌💕💕💕💕💕😍😍😍😍💕💕💕😍😍😍💕💕💕😍😍😍💕💕💕💕
    Daniel F
    Daniel F

Enviada em 8 de agosto de 2019
    A trama melhora pois Sabrina não está tão fixada no senhor das trevas. Mas faltou humor! Ambrose conseguiu se destacar muito nessa temporada e alguém precisa dar um papel não tão patético para os amigos mortais da sabrina.
    Cristina R
    Cristina R

Enviada em 24 de junho de 2019
    Muito muito boa, não se deixem enganar pelos primeiros episódios, os personagens vão sendo construídos aos poucos, a série só melhora!!! Muito ansiosa pela próxima temporada!
    Bruno R.
    Bruno R.

Enviada em 7 de abril de 2019
    Muito boa! Essa segunda temporada me surpreendeu muito, vemos temas muito polêmicos mas que a série aborda muito bem! Ansioso para a 3 temporada!!
    Lucas A
    Lucas A

Enviada em 21 de abril de 2019
    não gostei porque a maneira que a Sabrina estava usando magia não era correto. E não gostei da maneira que focaram na Susie
    Fernanda S
    Fernanda S

Enviada em 12 de abril de 2019
    Espero que o nick volte e eles fiquem juntos pra sempre 🥺
    Melhor série da minha vida, ansiosa para o Ep10 ou a 3ºTemporada.

Que prolongue por mas temporadas
    Redubla b
    Redubla b

Enviada em 7 de abril de 2019
    Eu achei essa segunda temporada, incrível. Teve assuntos sérios, mais que a primeira. Teve aquele episódio expedido e impecável do episódio 6 2° temp. O final não foi lá aquelas coisas, mas estou ansioso para a próxima temporada
    Amanda G
    Amanda G

Enviada em 16 de abril de 2019
    Segunda temporada muito fraca. Os efeitos especiais melhoraram bastante mas o resto muito fraco. Começando pela história pessoal de todos ps personagem que vão em direção a fossa, varias trocas de casal e varias trocas de objetivos, nunca vi um visão tão desfocada como essa. Sem falar do Theo que ficou de vela quase sempre daquele casal sem quimica nenhuma.
    Lillian Tamires C
    Lillian Tamires C

Enviada em 11 de abril de 2019
    Eu amei a segunda temporada,tô louca pra terceira sair logo,ou eu vou enlouquecer 😍😍
    Espero que a terceira me surpreenda ainda mais,e que não demore pra ser lançada,e esperto tbm que conforme as temporadas forem lançadas seja cada vez melhor.
    O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA é pra mim sem dúvidas,a minha série favorita da Netflix.