O Mundo Sombrio de Sabrina
    Você assistiu O Mundo Sombrio de Sabrina ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de junho de 2020
    Com um início emocionante e assustador
    A primeira temporada de Sabrina é incrível do início ao fim❤️❤️
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 24 de dezembro de 2018
    Filha de um proeminente bruxo e uma humana normal, a jovem mestiça Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) está próxima de completar seus 16 anos. Como determina o tradição dos bruxos, ela precisará assinar um pacto que direciona sua vida aos ensinamentos do Senhor das Trevas, mestre supremo da Igreja da Noite. No entanto, seguindo a essência deixada pelo DNA paterno, a garota resolve questionar não somente os ensinamentos postulados pelos outros de sua mesma "espécie", mas também mostrar eventuais alternativas para viver em paralelo com os mortais, desafiando assim, séculos de tradições.

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA requer certo preparo para poder ser aproveitado em sua totalidade, digo isso porque em essência, a série se sustenta por meio elementos voltados a bruxaria, voodoo, canibalismo, homossexualismo, blasfêmia, sacrifício, traição, idolatria e um grande amontado de detalhes que os mais céticos prefeririam distância. Embora essa lista não exaustiva sirva como parâmetro descritivo, o criador do seriado Roberto Aguirre-Sacasa conseguiu desenvolver uma narrativa em que nada seja categoricamente pesado ou ofensivo, mantendo uma linha de construção coerente e relativamente imersiva.

Muito da força do seriado se mantém graças ao elenco incrivelmente bem entrosado, em especial a família Spelmann que, além da protagonista, traz consigo a simpática e amável tia Hilda Spellman (Lucy Davis), a exigente e não menos afetiva tia Zelda Spellman (Miranda Otto) e o simpático e sempre amigo primo Ambrose Spellman (Chance Perdomo), todos eles estão sempre mantendo um entrosamento versátil, pontual e naturalmente funcional, tornando cada cena entre eles um passeio. Evidente que ainda existem outros destaques como o sumo sacerdote da igreja da noite Faustus Blackwood (Richard Coyle); a ótima e caricata professora / bruxa Mary Wardwell (Michelle Gomez); o trio implicante liderado pela Prudence Night (Tati Gabrielle) entre outros.

Situado nos tempos atuais, o seriado ainda carrega consigo a força de criticar a idolatria religiosa, demonstrando na medida do possível, itens os quais evidencia como pessoas sujeitas a cultuar irrestritamente crenças tendem a se perder ante a verdadeira realidade. Não que O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA venha com essa finalidade mor, mas isto funciona incrivelmente bem para os olhos atentos.

No limiar dos feitiços, o divertido seriado (que já ganhou 2ª, 3ª e 4ª temporadas oficiais) carrega boas idéias, elenco afiado, figurino na medida e sem exageros, além de uma história que se desenvolve muitas vezes não sendo original, mas fazendo uso invejável de elementos existentes de maneira sombria e ao mesmo tempo simpáticos. Tudo com a devida dosagem para enfeitiçar o público sem jamais deixá-lo embriagado pela diversão, obra recomendada para admiradores e adoradores do gênero.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 25 de novembro de 2018
    As decepção está por não ter absolutamente nada haver com sua série de referência. No entanto é madura, bem dirigida, cruel, vil e realmente sombria, sendo bem direcionada ao que se propõe. Ao mesmo tempo em que temos a maldade, o humor negro é implícito, o que trás a leveza aos episódios. Eu diria que é pra um público seleto.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 15 de novembro de 2019
    A vida e dificuldades da bruxinha Sabrina. Série desequilibrada, com momentos teen de romance e assuntos mais "bobos" e outros momentos muito sombrios, com altas referências ao ocultismo. Com uma escolha e foco melhor de tom, ficaria melhor.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 5 de março de 2019
    Eu realmente gostei desse versão, esse lado sombrio foi melhor doq eu esperava, não achei nada de tão demoníaco assim, apenas uma série mais adulta, adorei a protagonista, ela é uma menina com as atitudes de uma mulher adulta, o seu elenco é muito carismático, esse humor negro é sútil, espero ver mais ação e batalhas nas próximas temporadas!!! Ah o gato Salem, não fala na forma de gato, mas ele se transforma, achei necessário essa adaptação e ficou mais natural.
    RafahRibeiro
    RafahRibeiro

Enviada em 4 de novembro de 2018
    sombrio como o proprio nome diz, cruel principalmente na cena quando a irma mata varias vezes a outra, rindo muito das vinganças de sabrina.
    daviaraujotv
    daviaraujotv

Enviada em 4 de janeiro de 2019
    O Mundo Sombrio de Sabrina
    Ano: 2018-
    Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Miranda Otto, Lucy Davis.

"O Mundo Sombrio de Sabrina" da Netflix, tem um como objetivo alcançar o público adolescente. Porém, vamos tirar isso do caminho e ver como a série funciona como série.
    Com uma história interessante e com altos e baixos nas interpretações, a série pode ser cansativa. São 11 episódios na 1ª temporada (sendo um especial), com quase 1 hora cada, a série deveria ser encurtada para 8 episódios. Muita coisa aqui é encheção de saco.
    Mesmo sendo legal, a série tem seus defeitos, como a duração, o CGI carregado e mais.
    "O Mundo Sombrio de Sabrina" tem interpretações "mais ou menos" (com destaque para Miranda Otto que é boa), um tema que poderia ser trabalhado melhor e uma duração muito grande, tornando a série cansativa.
    Nota: 6,4
    Felipe M.
    Felipe M.

Enviada em 1 de dezembro de 2018
    Roteiro, fotografia, elenco, efeitos especiais, figurino e todo o resto são espetaculares. Totalmente diferente da série antiga, mas tão bom ~ou melhor rs~ quanto. É viciante.
    Juliana Cosme
    Juliana Cosme

Enviada em 28 de outubro de 2018
    Pouco antes de lançar a serie,as pessoas estavam meio preocupadas do gato salem nao falar,mais assistindo a serie ele nao fez falta,o primo da sabrina realmente soube pegar essas partes mais engraçadinhas que poderiam fazer falta pelo gato nao falar,mais a serie nao e tanto para ser comica,entao nem fez muita falta uma parte tao engraçada,a serie e sombria e tem algumas descontrações, na medida certa.
    O elenco e muito bom,a sabrina soube entrar no personagem muito maravilhosamente,na serie a sabrina e e legal porem nada besta,e achei isso incrivel,a garota e empoderada,as amigas dela tem papeis na serie muito interessantes,com exceção das tres irmas,em que apenas a lider se destaca enquanto papel das outras duas,deixa a desejar,porem creio que na segunda temporada isso deve ser resolvido.
    As tias da sabrina nao poderiam ser melhores,enfim sabrina e uma serie que vc vai ouvir frases como :sabe se satanás quem vc pode encontrar la``,bem sombrio,mais e muito bem feita,realmente so as duas irmas que sao muitos superficiais que encomodam,mais o resto ta fantástico,realmente e uma serie para maratonar.
    Daniel F
    Daniel F

Enviada em 8 de agosto de 2019
    HUMORADA, GOSTOSA E DIABÓLICA! Essas são as palavras com quais eu posso descrever essa temporada. Tudo na dosagem perfeita. E a interação entre as tias da Sabrina é perfeita e traz uma suavidade perfeita à série. O episódio do demônio do sono foi o melhor da temporada!
    Felipe S
    Felipe S

Enviada em 20 de abril de 2019
    Série muito bem produzida, fotografia deixa o telespectador adentrar no cenário sombrio da série, trilha sonora perfeita e que se encaixa muito bem, atores muito bem escolhidos, exceto Ross Lynch (Harvey) e Lachlan Watson (Susie) que destoam das boas atuações do elenco. O'que me entristece é a perda de tempo em assuntos que não agregam no contexto geral da série, como principal exemplo a luta de gênero de Susie, que em diversos momentos tenta ser aceita e se aceitar, e dá pra sentir claramente uma forçação de barra nesse assunto em questão, talvez pra agradar uma pequena parcela do público que está mais interessada em patrulhamento ideologico do que entretenimento e diversão. Entretanto a série em geral é muito boa e promissora, a segunda temporada promete.
    Miguel C
    Miguel C

Enviada em 18 de maio de 2020
    O mundo Sombrio de Sabrina, spoiler: uma serie que conta a historia de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) uma garota meta Bruxa metade mortal, ela tem que resolver um grave dilema "Ser uma bruxa e abandonar seus amigos" ou "Ser uma garota mortal e deixa toda sua família e seu coven" nessa temporada Sabrina sofre influência da "Madan Satan" que utiliza da pele de sua Professora Sra. Wardwell (Michelle Gomez), no final da temporada Sabrina e força a assinar o "Livro da Besta" para conseguir usar o poder para salvar a cidade de "Greendale" da vingança das bruxas, que a eras foram enforcadas durante a época da caça as bruxas, depois disso Sabrina decide entra para a Academia de Artes Ocultas....
    uma serie com temática de Terror, Aventura e elementos de Ação disponível na Netflix deis de 2018
    Wêdson P
    Wêdson P

Enviada em 1 de novembro de 2018
    É uma história mais adulta e sombria que vale a pena conferir, boas atuações e alguns acontecimentos imprevisíveis e macabros que acabam te prendendo, sinceramente é tão boa que até frustra quando acaba a temporada e você se dá conta que não há previsão para a segunda ser lançada.
    Gostaria que tivesse mais efeitos especiais, mesmo assim tem muito potencial, a série é cativante e a protagonista muito carismática.