Areia Movediça
    Você assistiu Areia Movediça ?
    Bruna P.
    Bruna P.

Enviada em 1 de julho de 2020
    Se eu tivesse sido influenciada pelos comentarios que vi aqui nao teria assistido a serie. Ainda bem que dei uma chance! A serie eh extremamente envolvente e te faz estar nervoso o tempo inteiro sem saber de fato o que aconteceu e o que a levou aquilo. A serie é muito mais que o desenrolar de um crime. É um drama de como um relacionamento abusivo nos influencia
    Thais T.
    Thais T.

Enviada em 18 de abril de 2019
    spoiler: A série retrata claramente a depedência psicológica desenvolvida entre os personagens principais, onde Maja passa a se sentir diretamente responsável por Sebastian, tentando "Protege-lo" dos abusos e omissão do Pai e com isso entrando em uma espiral de relacionamento abusivo, uso de drogas e problemas psicológicos. A serie é muito profunda em sentimentos e intensidade e trata assuntos bastante atuais vividos pelos jovens. Gosto do ambiente sóbrio, com cores frias criado pelas series de Países Nórdicos, dão o tom e encaixam perfeitamente com essa temática sombria e tensa. A serie prende a atenção e causa reflexão, apenas poderia ter um final mais elaborado.
    Guilherme P.
    Guilherme P.

Enviada em 5 de maio de 2019
    Reforça o estereótipo feminista que mulheres nunca são culpadas de nada, mesmo quando cometem erros. Estão criando monstros. No mais, boa fotografia apenas.
    Shaiene R
    Shaiene R

Enviada em 19 de setembro de 2019
    Assisti ontem e adorei o final foi surpreendente e muitas palmas para o advogado de defesa que conseguiu reverter toda a situação da Maja a tornando livre. Se caso houver uma segunda temporada poderia mostrar como todos ficaram após a tragédia.
    Luane B.
    Luane B.

Enviada em 2 de agosto de 2019
    E uma série que te prende do início ao final sem querer parar, ótima fotografia. Você fica curioso e ansioso para realmente sabe o que aconteceu naquela sala.
    William C
    William C

Enviada em 22 de junho de 2019
    Série muito bem produzida, ótima escolha de elenco. Consegue prender a atenção do telespectador que na minha opinião é o ponto chave. O ponto que não gostei foi referente ao personagem que passava as drogas ser negro, entre tantos outros papéis porque ele foi escolhido logo pra esse ? Achei o final da série injusto, acho que não condiz muito com a realidade. Mas vale a pena assistir!
    Mayarah R
    Mayarah R

Enviada em 27 de abril de 2019
    Série muito boa. Prende a atenção totalmente. Assistir tudo em um dia, porque não conseguia parar de pensar nela. Uma série que retrata o que acontece com alguns jovens. E que a culpa está em mais pessoas, não apenas nos que atiraram. Uns pais que deixa a filha fazer o que quer, por conta do namorado rico da filha. Um pai ausente e sem amor que não sabe lidar com os problemas do filho. Uma jovem que se ver perdida em meios a tantos acontecimentos e por pena fica com um cara descontrolado. E por fim um jovem com sérios problemas com álcool, droga e com o pai. Nos faz refletir em como cuidamos dos nossos filhos. A espera da 2 temporada.
    Miguel C
    Miguel C

Enviada em 21 de abril de 2019
    Serie Empolgante, nao da vontade de paraa de assistir,Estou aguardando a segunda temporada Nao gostei muito do final, mas espero que tenha outro desfecho,
    Ademir F
    Ademir F

Enviada em 9 de maio de 2019
    Espiar a vida em Estocolmo, na Suécia, já um bom motivo para ver Areia Movediça. A série também é boa, ainda que a narrativa tenha ficado muito recortada para suportar a forma escolhida de narrar a história. Os episódios se desenvolvem em feedbacks que se obrigam a não mostrar todo o enredo, mantendo o suspense: só no fim fica sabendo o que exatamente ocorreu. A série que é recente, de dois mil e dezoito, mostra contornos da vida de jovens suecos de classe média alta em torno da Escola que frequentam e onde se dá o tiroteio que conduz o enredo. A jovem protagonista, Maya, de 18 anos é muito linda, olhos claros, cabelo bonito, um encanto. Curiosamente, ela perde parte de sua beleza deslumbrante porque tem dentes tortos e um tanto amarelados. Sua melhor amiga, também bonita, padece do mesmo mal. Dá para perceber que mesmo em nosso terceiro-mundismo temos práticas odontológicas muito melhores do que aquelas que se vê na Suécia e, se sabe, em boa parte da Europa. Aqui o filho de qualquer pessoa da classe média tem acesso a aparelhos corretivos e processos de branqueamento dental que melhoram a aparência de todos. Para quem, como eu, é da área jurídica, é estimulante espiar o processo judicial sueco, onde crimes contra a vida são julgados por juízes togados, não por juris populares, como no Brasil e na América. A vida da protagonista, antes em lugares de paisagens maravilhosas, termina numa cela de presídio, melhor do que a casa de grande parte dos nosso nacionais. Há pequenas soluções carcerárias que poderiam ser adotadas por aqui. Por exemplo: o preso quando levado fora do Presídio, usa sobre sua roupa um cinto grosso de couro, que faz as vezes de algema, porque prende as mãos e braços junto ao corpo, altura da cintura. Entre nós, pessoas mesmo algemadas podem agredir, fazendo movimento conjunto dos braços, ainda que preso a algemas. O cinto resolve. Há muitas outras curiosidades que se vê entre o rico mundo nórdico e o nossa empobrecida sociedade, mas sem dar spoiller, gostaria de me ater a um detalhe que me encantou. Como se sabe, um julgamento termina com o discurso do acusação e da defesa, analisando a prova e as circunstâncias do crime. Entre nós – USA também – isso se faz com encenação discursada, gritos para dramatizar o argumento, verdadeiro teatro forense. No julgamento sueco a representante do Ministério Público e o advogado da defesa com a palavra, apresentam seus argumentos tão somente com a força de convencimento que podem ter pelo emprego da lógica capaz de demonstrar culpa ou inocência. Ninguém grita, ninguém dramatiza. Pausadamente, falam, apresentando seus argumentos. Ao contrário do que por aqui já se escreveu, achei a decisão justa e o trabalho da parte que obteve vitória, excelente, ainda que o critério recortado da série impedisse de exibir mais amplamente fatos e procedimentos. Gostei e recomendo.
    Enviada em 15 de abril de 2019
    Bom, poderia ter tido um final mais interessante....................................................
    Natalia R
    Natalia R

Enviada em 17 de abril de 2019
    Adorei muito boa começei assistir e nao consegui parar mais poderia ter mostrado melhor o relacionamento dos perssonagens e o final nao foi muito o que eu esperava ainda confusa pq ele matou os colegas? O que levou ele a fazer tal coisa ? E o professor? Bom esperando anciosa a 2 temporada espero que seja em breve Triste pelo sebastian nao era pra ele ter morrido queria saber mais sobre ele
    Andrezza P
    Andrezza P

Enviada em 30 de abril de 2019
    Consegue manter bem a atenção,o tempo todo nos deixa questionando a realidade sobre a inocência da protagonista. Aliviou muito sobre como é de verdade em uma penitenciária
    wesley l
    wesley l

Enviada em 7 de abril de 2019
    Boa série, curta e direta ! Faz um alerta e mostra o que acontece muito por aí. Destaque no último episódio para o advogado de defesa, sensacional.
    Marcos P
    Marcos P

Enviada em 8 de maio de 2019
    Achei a série muito boa, porém achei o final injusto. Não vou dar spoiller, mas o fim não foi justo.
    Jacqueline S
    Jacqueline S

Enviada em 19 de abril de 2019
    Série sueca, excelente, superou minhas expectativas. Não consegui parar de assistir um minuto até o desfecho final, ótima atuação dos personagens esperando ansiosamente pela 2 temporada.