Devilman Crybaby
    3,6
    Você assistiu Devilman Crybaby ?

arroz p.
    arroz p.

Enviada em 6 de janeiro de 2018
    História: 5/5
    Te prende desde o começo, com os 3 últimos episódios sendo incríveis
    Entretenimento: 4/5
    Como dito antes, o anime te prende, terminei os 10 episódios de uma só vez
    Trilha sonora: 2/5
    Apenas uma música me agradou, talvez pela maioria ser eletrônica
    Animação: 4/5
    Bem fluida, mas o design pode não agradar muitos
    Personagens: 5/5
    Ponto mais forte do anime, os personagens tem um alto desenvolvimento ao longo da história (mesmo alguns sendo um tanto quanto chatinhos no começo

OBS: Contém alguma cenas bem pesadas, tanto sexualmente quanto violentamente, spoiler: não assista com seus pais
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 6 de janeiro de 2018
    Uma bela surpresa no início do ano. No início os gráficos incomodam um pouco, mas logo se acostuma. Os personagens são bem desenvolvidos ao longo da série. Roteiro excelente que te prende do início ao fim, além de fazer o espectador refletir a cerca do mundo atual. Enfim, Devilman Crybaby é mais um grande acerto da Netflix, e vale a pena ser conferido.
    Obs: Vale ressaltar que contém muitas cenas de sexo e violência. Aconselho também, caso não conheça os desenhos antigos e nem o mangá, não procure muito sobre antes de assistir, para não tomar um spoiler que estrague um pouco a experiência.
    Adriano S.
    Adriano S.

Enviada em 10 de fevereiro de 2018
    Inicialmente não vai gostar dos traços do anime, mas ao longo dos episódios vai melhorando, na verdade ele não segue nem os traços da historia original do manga ( estilo Cavaleiros do Zodíacos).
    É um anime psicodélico, violento, racistas ( sobre demônio x humanos) e triste, muito triste!
    Não espere um final feliz ou algo do tipo. Por ser 10 episódios de 22 minutos, é possível ver um final de noite. A verdadeira origem e explicação dos acontecimentos da serie será no primeiros minutos do ultimo episodio.
    para quem gosta de ver anime que não seja kawaii e final feliz, é um prato cheio
    Luana P
    Luana P

Enviada em 2 de março de 2019
    Assim como já declarado, os traços são extremamente diferentes dos comuns animes, e isso é uma marca única e original dessa série. Apesar de ter ficado receosa e muito negativa por conta das cenas explícitas, fiquei muito satisfeita e encantada com o final, a reviravolta foi perfeita. Tente interpretar os traços aparentemente preguiçosos como a mensagem de que a beleza está até onde menos esperamos. Recomendável apenas para quem não se incomoda com violência, ficções que envolvem demônios, e sexo explícito.
    Jhonatan C.
    Jhonatan C.

Enviada em 28 de dezembro de 2020
    O anime começa bem, te parente e tem personagens marcantes.. o foda e o final, que é um cocô.
    Fazia tempo que não assitia anime, no final de tudo eu achei bobo, toda trema tem grandes acontecimentos quase sem propósito. O personagem principal mesmo após virar o devilman é uma topera e não consegue perceber as intenções de Ryou.. no final a sensação que fica e de perca de tempo .. e não tô falando apenas pelo final ruim, e que a história no final e banal, patética e quase sem sentido. Não te acrescenta nada, não te da prazer em ter assistido, como se tudo tivesse acontecido na série ( como eu disse antes ) sem propósito algum.
    A história contada, de personagens que não deixaram nada para trás e não fizeram diferença nenhuma.
    Luffyeus
    Luffyeus

Enviada em 15 de maio de 2022
    4.7/5, A adaptação (quase) perfeita. Esta obra é uma carta de amor para Devilman, coberta de sangue e sêmen e entregue enrolada em um tijolo no crânio de alguém. Uma das experiências mais agradáveis que tive com qualquer obra.
    Iron_Man Faker_LoL
    Iron_Man Faker_LoL

Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    Anime incrível, animação ok, desenvolvimento ótimo e trilhas sonoras ruim, o anime parece que vai ser uma coisa mas após a morte de Silene ( e não, isso não é um spoiler todo mundo devia saber que o protagonista não ia morrer para ela), o anime vira algo totalmente contrario a sua premissa de Akira com o poder de Amon junto com seu amigo Ryo tentando matar todos os demônios e vira algo religioso sem uma boa explicação e morte que ninguém liga a morte de spoiler: Koda
    foi uma morte que eu nem percebi, eu tive que rever uma segunda vez de tão rápido e sem nada a acrescentar foi, ninguém tinha certeza que ele se juntou ou não ao time dos demônios, o Psycho Jenny ( se não sabe quem é, ele é aquele cara que ficava perto do vilão final spoiler: Satanas
    ) morreu do nada e fez nada, é como se ele nem existisse, fica claro que depois da morte de Silene e Klain o anime desistiu de desenvolver seus personagens, eu não consegui entender nada sobre como o spoiler: Ryo percebeu que era Satanas
    , como assim, vai de um ser humano psicótico e inteligente que sacrifica milhões de humanos para um futuro melhor para um cara que só quer matar os humanos e destruiu o psicológico de Akira, mesmo que seu desenvolvimento seja "ótimo" ele acabou não desenvolvendo personagens interessantes como a relação entre Klaim e Silene, os pais de Akira foram facilmente esquecíveis, se fosse para mudar nada ter ou não ter os pais de Akira deixasse sem desenvolve-los e desenvolvesse outro personagem que vai mudar alguma coisa, eu daria 3,0 se não fosse por esses 3 episódios finais que acabaram destruindo o anime.
    Rafael M.
    Rafael M.

Enviada em 26 de março de 2018
    Posso dizer que esse anime historicamente vai ser um marco ou um divisor de água para um novo nível de representação gráfica. A fluidez da animação que no início pode incomodar muitos, é totalmente proposital para a linguagem que o anime em si traz em seus exageros e movimentos hiperativos em sessões visuais surpreendentes para traduzir toda a intensidade de emoções que os personagens vivem em seu contexto cada vez mais caótico e apocalíptico. Sem muita explicação a obra te guia sem espaço de descanso mas ao mesmo tempo te auxiliando a processar toda a complexidade dos vários aspectos humanos tratados no roteiro, com muita ironia e crítica a religião, a moral, ao preconceito e outros vários pólos em pautas muito atuais. Estive todo o tempo esperando aquele fim previsível em que o herói (ou anti-herói) supera seus limites e salva o mundo, mas o personagem principal nesse caso se frustra até o fim com a verdade nua e crua da realidade da condição humana. Me senti presenteado com essa obra da qual sinto que sempre procurei nos animes e só hoje encontrei.
    Renato L
    Renato L

Enviada em 1 de junho de 2019
    Uma obra prima de som personagens, e um anime passado e mais mesmo assim não deixa a desejar de ser mais leve em nem Uma parte dos 10 episódios..
    Armond Aomine
    Armond Aomine

Enviada em 10 de novembro de 2019
    [Estilo/Traço] O anime traz um traço completamente arriscado, que assim como poderia decepcionar totalmente, também poderia revolucionar na industria, que no fim acabou me agradando muito. Esse traço único é o que da o ar da série, como se qualquer outro não conseguisse ser tão bom quanto ele nessa série em si.
    [Trilha Sonora] Trilha sonora impecável, cada momento é marcado por uma música muito bem trabalhada para o mesmo. Cenas de desespero, ansiedade, cenas felizes, tristes e outras são muito bem acompanhadas por cada música, dando destaque a minha preferida que é "Judgement", que aparece em momentos desesperadores do anime.
    [Enredo/História] Baseado no antigo mangá "Devilman", com algumas alterações, Devilman Crybaby oferece uma história magnífica que nos mostra um retrato da humanidade, de como a mente fraca pode superar seus aspectos físicos e como o humano pode ser ruim para todo o mundo e a ele mesmo. Além disso existem muito outros pontos MUITO interessantes sobre a historia, mas sem muitos detalhes para não dar spoilers.
    [+] O final do anime foi o que mais me agradou, um final que foge totalmente do clichê, totalmente desesperador e agoniante, que te deixa mal de ter assistido e te faz ficar refletindo por minutos ou horas depois de assistir.
    Jamal Banks
    Jamal Banks

Enviada em 23 de abril de 2021
    Seguinte... Essa é uma critica neutra, tentarei listar os pontos negativos e positivos.
    -Começando pela animação da serie, ela é bem diferente dos outros animes padroes, ela é feita de 1 jeito psicodelico feito para te deixar desconfortavel, diria que se encaixou perfeitamente para a proposta do anime, mas por ser simples de mais e as vezes parecerem um loop diria que a nota é: 4/5
    -Segundo ponto, a historia é bem desenvolvida, ela é muito bem escrita, não é atoa que mesmo depois de tantos anos o anime ainda esta rodando por ai (feito em 1972-1973), personagens carismaticos que vão te convencer do que eles querem, as razões para cada decisão dos personagens fazem total sentido para a trama, eles são sim bem construidos, porém no anime ela é rushada sim, eles cortam muitas coisas que os livros explicou por exemplo: spoiler: A parte onde o gato da familia vira um "devilcat", e a gente nem notou, aquilo não foi explorado, ou nos ultimos episodios que vira uma guerra e carnifina sem fim, de um episodio para o outro.
    , mas mesmo sendo rushado ainda sim é uma otima obra. Nota 4/5
    -Terceiro ponto, em questão do audio, eu diria que as musicas do anime, são para um gosto bem especifico, me agradou muito, a musica tema me recorda um "cyberpunk", musicas eletronicas e freneticas, que se encaixa bem no tema psicodelico e agressivo do anime, porém não é para todos gostos, nota 4/5
    Conclusão: o Anime vale cada minuto que você assiste, com um encerramento digno de uma obra sem protagonismo.