Lost
    Você assistiu Lost ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    A série é excelente até a 4ª temporada, com vários mistérios e histórias envolventes sem enjoar. Porém, nas temporadas seguintes, 5ª e 6ª (Que é a última temporada), a série cai bastante, pois de tanto querer inventar mistérios acaba ficando sem graça, a história demora demais a desenrolar, cada episódio fica mais chato nessas temporadas, são vários Flashbacks, praticamente toda hora acontece Flashback e no fim não dá para entender muito bem o final, pois depois de tantas invenções que criaram na série, acabou que os autores deixaram vários furos. Os dois episódios finais foram bons, porém alguns exemplos de furos são esses: os autores da série disseram que a Ilha foi verdadeira (Acredito que para os espíritos dos passageiros mortos), mas como eles retornam e ficam três anos no mundo real novamente? Como James Ford e alguns outros que ficaram, tiveram suas vidas na ilha normalmente em 1975, pois a Ilha voltou no tempo depois que os 6 passageiros foram embora. Isso está correto ou também não aconteceu? Realmente, os 6 passageiros voltaram ao mundo real e a suas vidas e depois retornaram à ilha depois de 3 anos? Ou também nada disso aconteceu? Os mesmos sempre ficaram na ilha? Isso é um dos furos. Sem contar vários furos que deixaram na série. Na minha opinião, pelo final ser do jeito que foi, como os 6 passageiros voltaram, deram entrevistas, saiu até no noticiário a volta dos mesmos e ficaram 3 anos em suas vidas normais e trabalhando? Isso não existiu? Eles retornaram para a Ilha depois de 3 anos, isso também não aconteceu? E os ursos polares na ilha? Nada disso foi explicado e muitas outras coisas. Outra coisa chata na maioria das séries são os vários idiomas diferentes, com legendas. Essa série, por exemplo, tinha momentos chatos com idioma em coreano, por que não falam tudo em inglês (que é o português para a gente) ? Por que sempre têm que ter linguagens diferentes nas séries para nós termos que ficar lendo a legenda? Para que isso? É muito chato. Porém, ao todo, vale a pena assistir, mesmo deixando furos, a série na maior parte dela te envolve e você sempre quer ver mais episódios até a 4ª temporada, pelo menos. Discordo de vários usuários dizendo que é a melhor série, entendo que cada um tenha sua opinião, porém Lost não é a melhor série de todos os tempos, muito longe disso. Por deixar vários furos e mistérios não resolvidos até hoje, não é a melhor série. A série Lost é excelente e está entre uma das 20 melhores com certeza. São muitas fantasias desnecessárias que inventaram para a série sem explicação e com um fechamento (final da série) com várias pontas soltas. Até tentaram finalizar a série sem pontas soltas, mas muitas coisas ficaram pendentes e sem explicações.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Desde que o piloto de Lost foi lançado, em 22 de setembro de 2004, um fenômeno foi criado. O piloto da série é considerado por muito o MELHOR da história da televisão. A partir dali, o fenômeno foi criado e as pessoas começaram a se perguntar o que era tudo aquilo que estava acontecendo. Como assim um avião caiu em uma ilha e várias pessoas sobreviveram? Quem são essas pessoas? O que é aquele som que veio da selva e assustou todo mundo na primeira noite? O que aconteceu com a outra metade do avião? O que é esse tal monstro (fumaça)? Tudo isso em UM EPISÓDIO! BOOOOOM! Explodiu a cabeça do universo.
    Breaking Bad virou um fenômeno em sua ÚLTIMA temporada. O episódio final da quarta temporada teve 1,9 milhão de espectadores. O último da série teve 10,3 milhões de espectadores. Como a quinta temporada começou em 15 de julho de 2012 e terminou em 29 de setembro de 2013, foi um espaço bem considerável para uma maximização do público. O que fez a série pegar de vez apenas na última temporada? Marketing e qualidade são dois pontos que respondem a pergunta.

Na época de Lost, as pessoas ficaram tão malucas, que sites foram criados para especular as teorias. Fóruns (lembra do LostBrasil?) eram as principais fontes de discussão sobre o seriado. Pessoas tiravam fotos dos episódios para analisar frame por frame os easter eggs. Podcasts foram criados para discutir semanalmente os episódios. Livros foram escritos sobre as teorias e como Lost impactou no mercado. Lost era um assunto recorrente na roda de amigos. LOST PASSOU NA GLOBO. Isso gerou mais buzz para a série, principalmente aqui no Brasil. Lost gerava brigas HOMÉRICAS. Souvenirs eram desejados por todos. Sites de legendas foram criados por causa de Lost.

Sem Lost, Breaking Bad não existiria. Não só BB, mas muita série não existiria sem Lost e 24 Horas. São as duas séries responsáveis por trazer maturidade aos roteiros e mostrar tudo isso na TV Aberta. Sopranos já fazia isso na TV fechada.
    ANÁLISE DAS TEMPORADAS

As respostas dadas na sexta temporada deixaram claro que a série seguiu o seguinte processo.

Primeira temporada – os produtores não sabiam o rumo que a série iria tomar, mas tinham uma linha-mestra, que provavelmente teria a ver com espaço-tempo e universos paralelos. Mais nada. Estabeleceu-se aqui uma identidade narrativa (flashbacks, conflitos, tensão, mistérios), que prosseguiria a mesma até o fim.

Segunda temporada – Para mim, a melhor. Aqui teve origem a mitologia de Lost, e os roteiristas começaram a definir que rumos a história tomaria. Foi criada a Dharma e introduziu-se novos personagens, como os sobreviventes da cauda. A escotilha foi a grande estrela deste período, bem como o conflito e o misticismo envolvendo “Os Outros”.

Terceira temporada – Sem data para encerrar a série, os produtores começaram a enrolar. O tema central escolhido para movimentar a temporada foi a Dharma e sua atividade na ilha. Aqui os roteiristas começaram a trilhar um caminho mais próximo à ficção científica, com as estações de pesquisa e as sugestões de viagem no tempo, incluindo o vídeo de orientação da Orquídea, lançado na ComicCon (veja aqui).

Quarta temporada – Definido que haveria seis temporadas, a tarefa agora era desenrolar o novelo e desatar os nós. Com a chegada da tripulação do cargueiro e a saída de alguns personagens da ilha, o programa tomou uma outra dimensão, com corporações por trás dos eventos, e assumiu uma linha mais mística, mostrando que a ilha também tinha poderes sobrenaturais no mundo exterior (impedindo que Michel se matasse, por exemplo).

Quinta temporada – Toda a quinta temporada foi um ensaio para levar os personagens ao ponto onde a sexta começaria. Aqui eles definiram como tudo ia terminar, e precisavam obrigar os heróis a sair de um ponto e chegar ao outro, a qualquer custo, resultando em situações improváveis. A decisão de explodir a bomba foi forçada ao extremo. Os outros 40 sobreviventes morreram, sumiram ou simplesmente foram esquecidos em meio aos saltos temporais (a exceção é Rose e Bernard). O que uma bomba de hidrogênio estava fazendo na ilha? Estava a bordo de algum navio? Não era qualquer navio de guerra que carregava bombas atômicas da década de 50. É possível? Sim, mas forçado.

SEXTA TEMPORADA – A tarefa de desfazer o novelo que não havia sido desenrolado em duas temporadas acabou jogada para a sexta. O resultado foram decisões fáceis e ridículas para problemas complexos. Exemplos. De todas as explicações para o Black Rock aparecer na selva, usaram a mais óbvia: um tsunami. A estátua gigante foi destruída pelo impacto de um navio de madeira (ahã?). Desmond sobreviveu à explosão da escotilha por ser “resistente ao magnetismo”. Como assim? Super-herói? E o Mr. Eko. E Charlie? Se fosse isso eles também teriam morrido, uma vez que estavam nos corredores quando tudo veio aos ares, e não fora da estação.

METÁFORAS #FAIL

A proposta de entender o fim da série como uma metáfora também não faz sentido. Antes, vamos entender o que é uma metáfora.

A metáfora pega uma situação concreta, do mundo real, que o espectador pode entender, e a lança à luz de um entendimento maior. Por exemplo, quando a Bíblia diz que devemos “separar o joio do trigo”, a mensagem serve para comunicar o agricultor da época que ele deve pegar o que é bom e se livrar do que é mal.

Não há metáforas no fim de Lost, pois não existem situações concretas. O que existem são teorias, que o público formula livremente, mas sem qualquer base no real.

Se QUALQUER TEORIA, sobre QUALQUER COISA pode se encaixar no final de Lost, isso não é bom, porque não há sugestões dos produtores sobre nada concreto.

Lost Valeu! - No final das contas, Lost valeu. Até mesmo a sexta temporada valeu. E valeu principalmente para a gente entender que às vezes o que vale não é o destino, mas sim a jornada para alcançá-lo.
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 14 de junho de 2015
    Melhor série já feita seus mistérios intrigas e suspense são abordados de uma maneira perfeita deixando tudo fantástico
    Malabin
    Malabin

Enviada em 16 de julho de 2014
    O que dizer de LOST!?... essa série é simplesmente a melhor de todos os tempos... sou muito fã de outras séries, mas vamos ser realistas, existe o périodo a.l. (antes de Lost) e o período d.l. (depois de Lost), LOST! mudou a concepção dos seriados.

O suspense e as tramas totalmente entrelaçadas, são dois dos pontos mais altos da série, apenas 2 pontos entre muitos... LOST! é um daqueles tipos de criação que ninguém na vida deveria ficar sem assistir.

LOST! FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Diego Affonso D
    Diego Affonso D

Enviada em 1 de agosto de 2015
    A melhor série de todos os tempos! Só disputa com Prison Break! (Só não da para relacionar com CHAVES!)
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    A série é fantástica até a quarta temporada, porém muitas pessoas que conheço não conseguiram passar da segunda devido ao grande número de pontas soltas no seriado. Os críticos fãs do seriado dizem que Lost é Lost, como se o sci-fi aqui fosse soberano, mas na verdade é mais comercial do que ficção. Durou tempo demais e os autores se perderam com o passar do tempo. 3 ou 4 temporadas estaria de bom tamanho.
    Vitoria R.
    Vitoria R.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Não sei se tem palavras paa descrever essa série! Amooo demais! É o sinonimo de perfeição❤️❤️
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    Excelente série com trama envolvente, porém final muito criticado por aqueles que não compreenderam corretamente.
    Sérgio M.
    Sérgio M.

Enviada em 20 de maio de 2015
    Para quem deseja escolher uma série para ver e optou em Lost, fez o certo. A temporada 1, 2, 3, 4 são muito bons sendo que estes estão a desenvolver a vida dos personagens na vida real e na ilha. O problema surgi já no fim, temporada 5 e 6, que o roteiro muda criando mais dúvidas e dúvidas.
    Embora tenha tido um fim, Lost ainda poderia-se continuar e deixar claro muitos mistérios.
    spoiler: Outra coisa é se não sabemos exactamente quando estes morrem ou qual das vidas retratadas lá é a real.
    André da S. Ribeiro
    André da S. Ribeiro

Enviada em 6 de março de 2014
    Era pra ser pra mim a melhor série de todos os tempos. Bom eu ficava grudado na tela da TV quando via cada episódio, simplesmente nd mais na vida fazia eu pensar tanto sobre a mesma coisa, era magnifico do inicio até a 4ª temporada, porém na 5ª temporada a série ficou mt perdida literalmente, e o último episódio final da série acabou com tudo! foi a coisa mais decepcionante que já vi de uma série, em outras palavras o final foi uma grande droga realmente uma pena :(
    Enio
    Enio

Enviada em 22 de julho de 2014
    POTENCIAL DESPERDIÇADO...

Para quem gosta de uma história bem elaborada, cheia de suspense e mistério, LOST é uma grata surpresa. Falo assim porque a série começa de forma despretensiosa e sua trama, complexa, evolui gradualmente, sempre surpreendendo o espectador.

Também costumo classificar LOST como um “Seriado Múltiplo”, pois há três linhas temporais com narrativas simultâneas: O PRESENTE linear (acontecimentos após a queda do avião na ilha); O PASSADO não linear (historia de cada personagem) e o FUTURO também não linear (saltos no futuro - Flashfaword). Somam-se a isso roteiros com poucos furos e uma excelente pós produção e edição: Temos assim um seriado cuja trama possui um alto nível de complexidade e mistério, sem precedentes na TV mundial.
    Mâsss, LOST também tem suas falhas...
    A partir da 3ª temporada (auge do seriado) começam a surgir personagens e tramas secundários, "descartáveis”, que são "esquecidos" com o passar do tempo. Nota-se que esse artifício é utilizado para prolongar o seriado. Com isso os escritores e roteiristas LITERALMENTE se PERDEM fazendo com que os personagens percam sua função na trama alem de torna-la exaustivamente repetitiva. E devo dizer: Cansativa!

O desfecho da historia é, em minha opinião, outro desapontamento do seriado. LOST gerou muita expectativa e também levantou muitas teorias que envolvem física quântica, eletro magnetismo, geociência, parapsicologia, sociedades secretas e até ocultismo... Enfim, foram muitas as “perguntas” algumas respondidas e outras deixadas no ar e na (equivocada) tentativa de respondê-las os criadores de LOST reduziram as diversas teorias em um conceito espiritual o que acabou desapontando alguns espectadores nos quais me incluo. Mesmo assim vale conferir e se deixar envolver por essa aventura... mas seja paciente.

E.G.O
    Grégory P.
    Grégory P.

Enviada em 26 de abril de 2015
    ótima série tinha tudo pra ser uma das melhores mas seu final falido, estragou tudo ficou mais marcada pelo seu final que do que pela trama é seu pensamento.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 23 de julho de 2020
    Está pra ser criada outra série que se aproxime da genialidade de Lost. Uma série que conseguiu unir uma história intrigante e cheia de reviravoltas surpreendentes a personagens extremamente carismáticos, das mais variadas personalidades. JJ Abrams gênio!! Não importa o quanto tentem diminuir a importância de Lost, seja por não entenderem seu final ou por simplesmente não aceitarem a forma como terminou, fato é que Lost revolucionou o mundo das séries e estará marcada na história pra sempre.
    Zé Luiz
    Zé Luiz

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Foi a primeira grande, maior e perfeita série que acompanhei durante os 6 anos seguidos. Um marco, o divisor de águas, a série responsável por alavancar o ramo mundialmente e quem não gostar da séries, ok, mas não pode discordar da grandiosidade e fenômeno que Lost foi e é. Claro, as séries no geral parecem que sofrem muito com a conclusão. Parecem dissertações com introdução e desenvolvimento perfeitos, mas a conclusão parece que não agrada a gregos e troianos. Particularmente eu entendi de primeira a proposta conclusiva da séries Sou inteligente por isso? Jamais, nem por isso nem por outros motivos, mas como eu estava conectado demais com a série, já estava dando para imaginar como seria o final. Dito e feito, eu amei e sempre vou achar perfeita e totalmente necessária como se encerrou. A quem não gostou ou não entendeu, tem inúmeros artigos explicando a filosofia por trás de Lost, super indico ler e reassistir. E a quem nunca assistiu, eu super recomendo!
    Thiago S.
    Thiago S.

Enviada em 30 de maio de 2015
    As primeiras temporadas são legais, mais depois perde o nível.