Watchmen
    Você assistiu Watchmen ?

Ridi Agostini
    Ridi Agostini

Enviada em 27 de novembro de 2019
    Já vi séries melhores. Não gostei da forma como anulam caráter dos personagens em meio às suas crises de identidade.
    FERNANDUS
    FERNANDUS

Enviada em 19 de setembro de 2020
    Enredo fraco. História fraca. Final clichê. Tentativa fracassada de fazer uma série lacração. Tudo muito forçado na trama. Bem decepcionante. Melhor não ter uma segunda temporada mesmo.
    Leo Mendes
    Leo Mendes

Enviada em 10 de janeiro de 2020
    Parecia interessante e vários momentos da série são legais (apenas como fan service), mas acho que a construção dos personagens foi fraca.
    - Ozymandias não tem 1/10 da aura superior da HQ (não parece nem de longe alguém capaz de impressionar o Dr Manhattan).
    - Looking Glass é nitidamente uma releitura do Rorschach mais fiel que a própria Sétima Kavalaria mas acaba sumindo na poeira também.
    - Dr Manhattan não parece ser alguém superior e descolado dos humanos.
    - Silk Spectre para ser f*dona e honrar a HQ acaba esvaziando a força dos demais personagens.
    - A 7a Kavalaria é uma versão pobre do conceito do Rorschach.
    - Angela Abar é forçadamente forte, mas só brilha nos momentos de drama.

A HQ é muito mais inteligente, sutil e intrincada e os eventos se entrelaçam de forma mais orgânica. Aqui há uma aura de urgência global pra uma trama bem local e isso ficou estranho. Parece que a história vai repercutir, ou que deveria mas nada disso acontece. Tudo acaba passando em branco.

A ideia de atrelar a trama com os eventos da supremacia branca é legal mas acabou forçada na execução.

Enfim, acho que ficou bem aquém da obra original . . .
    jhonnytavares1 .
    jhonnytavares1 .

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Watchmen é a saída do comum... Muito original e com a HBO deixa ou pelo menos deixa a chance aumentar de que saia dessas histórias comuns, seja para história de heróis ou qualquer outro gênero que queira classificar.
    Sensacional absolutamente tudo. Tomara mesmo que tenha uma segunda temporada.
    Artur Magnus
    Artur Magnus

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Watchmen consegue trazer às telas um tema muito atual do racismo e grupos supremacistas, da mesma maneira como foi feito em Infiltrado na Klan, sentimos até um certo medo da realidade nos eventos.

Baseado na obra prima de Alan Moore a série consegue trazer de volta algumas personagens, bem como introduzir novas de forma exemplar. A história dos quadrinhos e todo o universo estendidos foram construido muito bem, o espectador sai da série querendo saber mais sobre o mundo.

Com toda certeza vale muito a pena para todos os fãs de cultura pop, porém é necessária a leitura dos quadrinhos ou alguma contextualização prévia para o total entendimento do conteúdo.
    Andrès P
    Andrès P

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Lindelof transformou esta série em um visual incrivelmente cinematográfico da supremacia branca, policiamento e raça nos EUA.
    Watchmen é intrigante, mas extremamente divertido, mas profundamente perturbador.
    Damon Lindelof, conseguiu criar uma das melhores séries de televisão do ano.
    Nicolas
    Nicolas

Enviada em 29 de novembro de 2021
    Todas as notas ruins dadas a está série são de 2 tipos de pessoas: 1 - as que são muito apegadas à HQ, e não entenderam que esta série é um produto derivado, BASEADO na obra, mas que não tem a obrigação de ser fiel ao produto original e nem aos personagens da hq e 2 - as pessoa que chamam a simples presença de um ator negro de "forçar militância". No fundo, os dois tipos de idiotas que não deveriam tecer críticas aqui.

Sobre a série: começa excelente, me deixou apaixonado por todo o universo e personagem. Mas isso tudo acaba lá no 6º/7º episódio. Depois, na minha modesta opinião, a série se perde completamente. Vira uma pataquada, deixa muitas pontas soltas, o roteiro tem uma queda vertiginosa, até descambar p/ um final brega e clichê, que me lembrou aquela série ruim da Netflix, Umbrella Academy. Para uma série do padrão HBO, foi uma pena. Para os primeiros episódios eu daria 5 estrelas, para os últimos daria 2 estrelas. Na média, fica 3,5 estrelas.
    Alex A
    Alex A

Enviada em 21 de outubro de 2019
    mesmo ainda tendo somente um ep, demontra um carinho a obra original, e se seguir o primeiro ep, vai ser de longe uma das melhores series de herois de todos os tempos