Lovecraft Country
    Você assistiu Lovecraft Country ?

Danilo A.
    Danilo A.

Enviada em 23 de novembro de 2020
    se tivesse outro nome teria 5 estrelas é um ótimo manifesto contra o racismo, porem como tem o nome de Philips e não vi pouco terror cósmico.... Achei ruim

Enviada em 20 de setembro de 2022
    Primeira temporada de qualidade! Temos um início avassalador e um final que poderia ter sido melhor, mas a química do elenco e um roteiro muito bem desenvolvido, entrega aqui uma série muito boa.
    Kamya
    Kamya

Enviada em 31 de agosto de 2022
    A série não é ruim, bons figurinos e cenários, mas fica monótona em alguns momentos, com muita coisa em aberto. Se você espera uma referência direta aos livros, HP Lovecraft e muito terror cósmico essa série não é pra você.
    Mas possuí boas reflexões, críticas, desenvolvimento de personagens e é menos arrastada que Them, que possuí uma proposta de terror similar.
    No geral eu gostei.
    Filipe Jorge
    Filipe Jorge

Enviada em 21 de janeiro de 2024
    Na minha opinião,Lovecraft Country é uma série fascinante que explora temas de racismo, injustiça e superstição. Com um elenco talentoso liderado por Jurnee Smollett-Bell, a série em si já transporta o espectador para os anos 50 em busca de respostas sobre as origens sombrias da família Armitage, é muito bom para quem é fã dos livros, só faltou algumas coisas, tirando isso,a série é ótima!!
    Enviada em 2 de maio de 2021
    A história se passa nos Estados Unidos, nos anos 50. Esse momento é marcado por forte segregação
    racial no país, e isso fica bem claro nos episódios. A trama mistura terror com ficção científica, tudo
    isso nesse contexto de segregação racial, onde os monstros são também as pessoas brancas.

Apesar do gênero ser terror, ela não causa medo através de sustos inesperados. A série trabalha o
    medo de outras formas, passando pelo terror gore, um pouco de thriller, sobrenatural envolvendo
    magia, e psicológico.

Spolier no próximo parágrafo

Um bom exemplo de terror psicológico em um dos episódios é a parte em que o grupo de personagens
    negros, durante uma viagem, tem alguns minutos para sair do Estado que tem toque de recolher para
    pessoas negras. O policial, claramente racista, os aborda e os “escolta” até cruzarem a divisa do
    estado. O carro do policial quase colado ao deles, a estrada vazia e os poucos minutos para chegarem
    ao outro estado causam uma forte tensão e medo em quem assiste.

Assim como na série de tv Watchmen, também da HBO, o massacre de Tulsa também é mostrado em
    Lovecraft Country. A ficção científica está presente na viagem no tempo que uma das personagens
    faz. Questões como homossexualidade são abordadas, mostrando um pouco do que era ser gay no início do século 20.
    Igor S
    Igor S

Enviada em 19 de outubro de 2020
    Muito boa a série, ótimas atuações, trilha sonora, fotografia, roteiro. Enfim, tudo impecável, série nota 10