Messiah
    Você assistiu Messiah ?

Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Não, não é uma série de que tenhamos aquela ansiedade pela próxima temporada. Mas é interessante. Como seria se um pretenso cristo surgisse hoje? No transcorrer dos episódios fica a impressão mística que paulatinamente vai dando lugar a uma trama geopolítica que, na primeira temporada, não permite concluir acerca do que seja a efetiva realidade. É legal.
    QG
    QG

Enviada em 10 de julho de 2020
    Fodástico bem escrita, o elenco é bom em seus personagens e super recomendo, o texto se entrelaça não deixando ponta solta.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 3 de março de 2021
    Tava bom demais, muito mistério. A cada episódio, mais perguntas. Aí a Netflix cancela. Já que não vai mais rolar, podiam ao menos explicar os fatos da temporada 1 e o que ocorreria nas outras, logo. Curioso até agora.
    Cesar Q.
    Cesar Q.

Enviada em 28 de março de 2021
    Arrastado e previsível. Um desperdício de tempo e dinheiro para produzir um panfleto ateísta escrito por adolescentes.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

Enviada em 23 de março de 2023
    Messiah e a filosofia medieval

Messiah é uma série americana onde um novo messias, iraniano, Al Masih, cativa começando como um Imã e um grupo de seguidores, de modo que passa a levar estes muçulmanos a Jerusalém, e a operar o milagre de os salvar de uma tempestade de areia.

Depois vai morar nos EUA e opera outro milagre, salvando uma menina, filha de pastor, de um tornado. O pastor acredita que ele é o messias, e o ajuda a uma nova mudança, agora indo para Washington. Lá na capital americana, novos milagres se operam, retirando uma bala de uma criança que sofre tiro, bem como andando sobre as águas. O novo messias propõe ao presidente americano que retire todas as tropas do mundo, num milênio de paz. Curioso é que o messias veste camisas de marca, como Nike e Adidas.

No mais a série faz questionar a união entre razão e fé, em estilo de filosofia medieval de prova de Deus, ao modo Agostinho, Tomás de Aquino, Abelardo e outros. A série sofreu um processo judicial e não passará para a segunda temporada. Também a comunidade islâmica rejeitou a série. Curioso que as línguas de personagens são mantidas, como hebraico e árabe. A série porém parece ser boa crítica às religiões do mundo, bem como a mídia e política nessa relação com o espiritual.

Mariano Soltys, advogado e filósofo. Autor de Filmes e Filosofia.
    dj Edinho R
    dj Edinho R

Enviada em 10 de janeiro de 2020
    1ª série de 2020.
    Termino em 06/01.
    Esperava mais da série, bons atores, porém um pouco sem dinamismo.
    Assuntos que poderiam render mais, ser mais atrativo, porém aguardo uma próxima temporada mais entusiasmante e que Messiah possa ser mais explorado na série.
    Destaque para a atriz Michelle Monaghan que arrebenta no papel.
    Ivan P
    Ivan P

Enviada em 27 de fevereiro de 2020
    Tema inteligente, mostra uma versão Hipotética do retorno do Messias, que provavelmente seria visto mais uma vez como uma ameaça à estabilidade mundial e uma guerra seria travada. Mostrando que a maioria ainda não entende a mensagem, e somente reconhece suas verdades pré concebidas. 😅
    Otavio Luiz S
    Otavio Luiz S

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    Eu gostei muito da série , espero quê tenha uma continuação. Vale a pena assistir.
    Minha esposa achou fantástica.
    Wagner S.
    Wagner S.

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Série que prende a atenção. Que venha segunda temporada. Impostor? Mágico? Terrorista? Doente mental? Curioso.
    Edila M.
    Edila M.

Enviada em 1 de fevereiro de 2021
    Ótimas cenas, diálogos e ambientação. Foram 10 capítulos que, para variar, no último te deixa com um pulgão atrás da orelha já que toda a história demonstra um homem que se torna um líder religioso que mexe com os ânimos de muçulmanos, Israel e EUA. A proposta é: Se um homem agisse como um Messias e aparecesse nos dias atuais como o mundo veria isso? Ele é um charlatão, um louco ou alguém vindo da parte de Deus? O personagem principal mexe pois te deixa perguntando como ele fazia ou sabia de certas coisas. Infelizmente, respostas não haverão pois a série foi cancelada pelas críticas dos setores religiosos e pela pandemia.
    rafaelzani
    rafaelzani

Enviada em 13 de janeiro de 2022
    A série é muito boa, a história te prende no mistério do Personagem Principal do começo ao fim da primeira temporada, mostrei a mesma para 5 amigos e todos temos essa mesma opinião. Não entendi o motivo do cancelamento, série teria futuro.
    Marcia B
    Marcia B

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Comecei a assistir e, até agora, estou gostando muito A personalidade carismática do personagem e o mistério que o envolve prendem a atenção e fazem com que a gente não queira parar de ver.
    Andre D.
    Andre D.

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    Ainda não assisti a todos os episódios, mas vou apenas deixar a minha crítica quanto a qualidade da dublagem brasileira na Netflix, que está cada vez mais vulgar e se tornando chata até, é porra pra lá fdp pra cá. Gente, qual a necessidade disso? Ninguém fala tanta porcaria assim no cotidiano não! Estão forçando demais...Fala um "merda", "droga", "vaca", ou melhor, não fala "porra" nenhuma!
    André W.
    André W.

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    Messiah é muito bom, bom que parece ser bem bom, bom demais, sendo que é bom mesmo. Bom, sendo bom com bondade.
    Thiago Sabino2
    Thiago Sabino2

Enviada em 4 de janeiro de 2021
    Achei excelente a série, muito criativa as abordagens de cada personagem.
    Além de deixar aquele gostinho de quero mais , o autor deixou uma dúvida nos telespectadordores , se está seguindo na perspectiva voltado na figura do anticristo, ou o próprio Messias na atualidade, espero que saia a segunda temporada, para saber o final deste desfexo.