Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Messiah
    Messiah
    Cancelada
    2020 / 45min / Drama
    Direção: Michael Petroni
    Elenco: Mehdi Dehbi, Michelle Monaghan, Tomer Sisley
    Nacionalidade EUA
    Canal original Netflix
    Usuários
    4,3 158 notas e 15 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Quando um homem atrai a atenção da mídia, passa a colecionar uma legião de seguidores ao redor do mundo e dá início a um grande movimento espiritual que acaba causando instabilidade política. Agora, cabe a uma agente da CIA investigar o que está acontecendo e descobrir se ele realmente é uma entidade divina ou um charlatão profissional.
    1
    Temporada
    10
    Episódios
    Temporada 1
    Mehdi Dehbi
    Personagem : Al Massih
    Michelle Monaghan
    Personagem : Eva Geller
    Tomer Sisley
    Personagem : Avrim Dahan
    Melinda Page Hamilton
    Personagem : Anna Iguero
    Veja o elenco completo
    Fotos
    Apocalipse V: Netflix cancela série de vampiro com Ian Somerhalder
    NOTÍCIAS - Produção
    segunda-feira, 30 de março de 2020

    Apocalipse V: Netflix cancela série de vampiro com Ian Somerhalder

    Messiah: Netflix cancela a série após uma temporada
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 27 de março de 2020

    Messiah: Netflix cancela a série após uma temporada

    A produção estreou em janeiro deste ano na plataforma.
    Calendário de séries do primeiro semestre de 2020
    NOTÍCIAS - Produção
    domingo, 12 de janeiro de 2020

    Calendário de séries do primeiro semestre de 2020

    Prepare sua agenda!
    Nova série da Netflix "prevê" 3ª Guerra Mundial
    NOTÍCIAS - Visto na web
    quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

    Nova série da Netflix "prevê" 3ª Guerra Mundial

    Cercada de polêmicas, a série Messiah já foi alvo até mesmo de uma petição.
    Estreias de janeiro nas séries
    NOTÍCIAS - Produção
    quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

    Estreias de janeiro nas séries

    Sex Education, The Good Doctor e Star Trek: Picard estão entre os destaques do mês;
    5 Notícias sobre esta série

    Comentários do leitor

    Marco Silva
    Marco Silva

    Segui-los 30 seguidores Ler as 161 críticas deles

    3,0
    Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Não, não é uma série de que tenhamos aquela ansiedade pela próxima temporada. Mas é interessante. Como seria se um pretenso cristo surgisse hoje? No transcorrer dos episódios fica a impressão mística que paulatinamente vai dando lugar a uma trama geopolítica que, na primeira temporada, não permite concluir acerca do que seja a efetiva realidade. É legal.
    QG
    QG

    Segui-los Ler as 48 críticas deles

    5,0
    Enviada em 10 de julho de 2020
    Fodástico bem escrita, o elenco é bom em seus personagens e super recomendo, o texto se entrelaça não deixando ponta solta.
    dj Edinho R
    dj Edinho R

    Segui-los Ler as 7 críticas deles

    3,5
    Enviada em 10 de janeiro de 2020
    1ª série de 2020. Termino em 06/01. Esperava mais da série, bons atores, porém um pouco sem dinamismo. Assuntos que poderiam render mais, ser mais atrativo, porém aguardo uma próxima temporada mais entusiasmante e que Messiah possa ser mais explorado na série. Destaque para a atriz Michelle Monaghan que arrebenta no papel.
    Ivan P
    Ivan P

    Segui-los Ler as 5 críticas deles

    4,0
    Enviada em 27 de fevereiro de 2020
    Tema inteligente, mostra uma versão Hipotética do retorno do Messias, que provavelmente seria visto mais uma vez como uma ameaça à estabilidade mundial e uma guerra seria travada. Mostrando que a maioria ainda não entende a mensagem, e somente reconhece suas verdades pré concebidas. 😅
    Wagner S.
    Wagner S.

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    3,5
    Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Série que prende a atenção. Que venha segunda temporada. Impostor? Mágico? Terrorista? Doente mental? Curioso.
    15 Comentários do leitor

    Como assistir essa série

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Os filmes religiosos costumam ser difíceis de assistir, porque eles entendem muitas coisas erradas ou tratam assuntos com uma abordagem excessivamente simplista. Os escritores do Messias não apenas criaram uma história bem escrita e convincente, com personagens interessantes e atuação fantástica, como incluíram substância real e representação autêntica da religião.Os personagens religiosos - muçulmanos, cristãos, judeus - são simpaticamente apresentados com dignidade e complexidade. Os textos religiosos e as diferentes teologias são tratados com sensibilidade e respeitosamente abordados. As religiões também não são apresentadas de maneiras estereotipadas: por exemplo, o Islã acredita que Jesus voltará a anunciar no fim dos tempos, algo que nem sempre é conhecido fora do Islã. Mas aqui, no Messias, são os muçulmanos que começam a seguir al-Masih, acreditando que ele é o retorno de Isa (Jesus).Em nenhum momento eu ouvi um personagem dizer algo sobre uma ideia religiosa ou fazer algo sob o pretexto de religião estranha ou a versão usual de Hollywood. Os escritores deste programa sabem claramente do que estão falando e devem ser elogiados por isso.Além disso, as questões geopolíticas, culturais, econômicas e outras são tratadas de maneiras ponderadas que não são emburrecidas ou simplificadas. Eles até conseguem enfrentar o conflito israelense-palestino de maneiras ponderadas.Além de tudo isso, a história é emocionante e mantém você adivinhando o tempo todo. Como alguém que acredita que a fé autêntica requer abraçar a incerteza e a dúvida, de muitas maneiras, essa representação de muitas pessoas diferentes lutando para descobrir se al-Masih é o messias ou um charlatão foi perfeito.
    • Dk-io
      Que série ruim, put$ que pariu, 3/7
    • El Lion
      Pra quem estuda minimamente religiões comparadas, vale bastante a pena. É uma série bem diferente do 'lugar-comum' que estamos acostumados a ver...
    • Paula Leite
      A intenção talvez seja essa! Acredito que ele se porte como anti-messias. Ao mesmo tempo que a série mostra o poder de persuasão que ele detém, o telespectador entende que há algo por trás que não é nada bom. A dúvida é o que instiga e prende o telespectador. Jesus, em seu tempo, também provocou o povo e muitos duvidaram que se tratava do Messias. Porém, se o telespectador tiver um pouco de conhecimento bíblico desvendará no primeiro capítulo que se trata do anti-Cristo.
    • rene andretti
      nada mais é que, retirar nossas mentes, mesmo que por um instante da digitalização e observar o que acontece ao nosso redor, observar as pessoas e tentar perceber no que realmente acreditamos.
    • Ivan Schrammel
      Enredo Provocante e inteligente. Terminei a temporada com questionamentos e vontade de assistir muito mais! Excelente seriado! Não podemos olhar pelo viés religioso, precisamos imaginar os acontecimentos no mundo atual, seria insano...
    • Edson Renato Nardi
      Alerta: série não adequada para viciados em clichês, adrenalina ou diálogos que não necessitem de muitos neurônios para serem compreendidos. A narrativa lida com a possibilidade de um messias contemporâneo e como a sociedade e as pessoais reagiriam a isso. Chama a minha intenção o embate entre a fé/revelação e as religiões institucionalmente estabelecidas e suas doutrinas humanas, demasiado humanas. Melhor surpresa recente.
    • Ricardo
      Quando terminou o capitulo 10 me senti um boboca.Prende o espectador à toa, muito arrastado, muito blá blá blá...E aquela do presidente então, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Ricardo
      Desculpem meu linguajar mas achei uma MERDA !
    • Eduardo Amorim
      Eu gostei muito da série. Uma das melhores que já assisti. Faz pensar muito.
    • Cecilia Mendes
      Uma analogia ao Novo Testamento.É um charlatão muito bem preparado. O andar na água é explicada pelo irmão.Série boa que permite muita reflexão .
    • Miriam Morata Novaes
      achei a proposta provocativa, interessante e ambiciosa, mas o ator não tem carisma para incorporar tudo isso e convencer o público. os discursos dele são muito fracos e em alguns momentos parece que a série se arrasta. não tenho intenção de assistir a segunda temporada, o diretor e roteirista perderam uma chance de mandar um recado para estes tempos caóticos.
    Mostrar comentários
    Back to Top