A Roda do Tempo
    Você assistiu A Roda do Tempo ?

Ícaro Barros
    Ícaro Barros

Enviada em 14 de dezembro de 2021
    Não conhecia a saga, já pesquisei sobre e vi que são em torno de 14 livros. Bem extensa!
    A série me prendeu desde o primeiro episódio, sempre curioso pra o que ainda vai acontecer, tanto que já quero ler os livros.
    Nekiess
    Nekiess

Enviada em 5 de dezembro de 2021
    Eu estou lendo essa saga, são 14 livros no total, estou no terceiro ainda, dessa forma é possível comparar a série com os livros.

O livro no inicio avança de forma mais lenta, contando bastantes detalhes sobre o mundo, sobre os personagens, acredito que para a série não ficar tão lenta optaram por avançar mais rapidamente por essa parte, não são explicadas muitas coisas, tipo as movimentações de tropas para o Sul, coisas estranhas acontecendo em Dois Rios e em cidades próximas, existe um clima de mudança no ar, mas não acho isso ruim, se neste ponto a Prime tocasse igual ao livro ficaria bem lento e muitos poderiam parar de acompanhar a série no primeiro episódio.

Muitas adaptações são sofríveis, tipo eles pegam a história do livro e mudam completamente para se adaptar a telinha, "A Roda do Tempo" não segue 100% igual ao livro, como comentei parece que estou assistindo em velocidade 5x hehe, eles não passam por algumas cidades, alguns eventos são cortados, mas entendo que não queiram estender bastante a história, mas assim mesmo acredito que quem não leu o livro possa curtir muito essa adaptação.

Mas sinto falta de maiores detalhes, por exemplo nos sonhos dos meninos, o Tenebroso não sabe quem é o Dragão, então ele tenta seduzi-los o tempo todo, os sonhos são tensos, com conversas bem interessantes, na série isso não é mostrado.

As cenas são maravilhosas, a produção caprichou na ambientação dos personagens, os efeitos ficaram muito bons, apesar que no livro acho a Moraine e o guardião dela muito mais poderosos na série eles estão indo bem.

Criar algo para este tipo de conteúdo é muito caro, muito complexo, o mundo ali é gigantesco, muitas lendas, são muitos personagens, estou gostando bastante do que estou vendo, eu estava com medo de estragarem tudo, mas ficou muito bom, estou sentindo um gosto de surpresa pois a série não segue exatamente o que está no livro então coisas novas estão acontecendo mas sem estragar o andamento da história.

Dei nota 5 pois estou aliviado em não terem estragado tudo hehe e estou curtindo bastante o clima que está sendo montado, quem será o dragão renascido? Se o dragão for o mesmo do livro eu sei quem será hehe, mas a série não deixa isso tão evidente, enfim, nada a reclamar dessa serie.
    vinicius15
    vinicius15

Enviada em 16 de dezembro de 2021
    não li os livros, porem eu achei a serie muito boa, recomendo, os efeitos são bons e a história é interessante
    Lohanny
    Lohanny

Enviada em 19 de maio de 2024
    Realmente uma obra prima espero q tenha 3 temporada!!

Parabéns pela obra prima