Valentins
    3,3
    Você assistiu Valentins ?

Gabriel T.
    Gabriel T.

Enviada em 3 de agosto de 2017
    É muito bom saber que há conteúdo de entretenimento e educação de tão boa qualidade, e ainda por cima produzido em território nacional, para a atual geração de crianças e jovens em geral. Quem assistia e ainda assiste aos canais Disney, Nickelodeon, entre outros, sabe que programas infanto-juvenis sobre famílias comuns ou então excêntricas não são nenhuma novidade. Mas são poucos os que tratam de assuntos familiares e sociais com tanta elegância e sinceridade, ainda que regados de imaginação. E são em menor quantidade ainda (senão nenhuma) os que fazem isso e muito mais aqui mesmo no Brasil, retirando as noções e os trejeitos comuns às séries e aos programas feitos no exterior.
    Valentins, uma produção da Zola Filmes em coprodução com o canal infantil Gloob, que é o que exibe a obra atualmente, é uma série que tem grande inspiração nas histórias atemporais da saga "Desventuras em Série" e que assim, trata das aventuras vividas por 4 crianças "órfãs" de muita atitude, mas sem extrapolar na maturidade, da família Valentim, que são unidas, divertidas, criativas e extremamente inteligentes, cada uma com sua personalidade, sua idade e suas características.
    Diferente do estilo de humor negro e meio perverso, mas muito bom, do Desventuras em Série, os Valentins não perderam de fato os pais (não é spoiler - o início da história é sobre os pais serem transformados em ratinhos por causa de uma poção). Eles não passam por desventuras sendo largados de tutor em tutor cada um mais distante da realidade à que eles estão acostumados. Eles são uma família brasileira, eles têm avô e avó, a avó esquecida, divertida e super carinhosa, eles têm amigos da família que se preocupam com eles, vizinhos fofoqueiros e bisbilhoteiros, melhores amigos da escola e uma grande casa numa região ao estilo interior do sul do Brasil, e até um padrinho, o "vilão" da história até então.
    A série é um programa raro e necessário nos dias de hoje mostrando os medos e aflições comuns às diversas fases e situações na vida das crianças, os desejos e as brincadeiras de um grupo de irmãos de diferentes atitudes que passam tanto por situações especiais e inusitadas quanto por momentos muito comuns e importantes no crescimento de cada um.
    É o tipo de programa que não é só classificado pra todos os públicos, mas também é sugerido à todo ele! Todos os jovens e adultos que querem e merecem bom e decente conteúdo hoje em dia.
    Série muito bem recomendada! #WeNeedTalkAboutValentins
    Vanessa Santana
    Vanessa Santana

Enviada em 16 de julho de 2020
    gosto muito dessa serie dos Valentins vai ser muito legal e dirvetida por favor eu quero muito assitir