Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    La Casa de Papel
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    4,0
    1345 notas e 57 críticas
    distribuição de 57 críticas por nota
    18 críticas
    11 críticas
    13 críticas
    6 críticas
    6 críticas
    3 críticas
    Você assistiu La Casa de Papel ?
    Rosana2011
    Rosana2011

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    2,0
    Enviada em 18 de abril de 2020
    Comecei à ver por conta de indicações de amigos, porém, no sexto capítulo da Primeira Temporada já fiquei me questionando se valeria a pena ver até o final, pois não me prendeu a atenção. No início até achei interessante, mas ao longo dos capítulos desanimei...rsrs. Ao olhar alguns comentários aqui, percebí que bateram com minha opinião. Não quis continuar, pois tenho uma lista grande de filmes e séries me esperando. Pode ser que algum dia eu tente ver de novo. Por enquanto, não deu vontade de continuar!!
    Carlos Rene Aldebarã Guidini
    Carlos Rene Aldebarã Guidini

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    2,0
    Enviada em 27 de agosto de 2020
    Carece de coerência, lógica e inteligência. Creio que muitos gostaram, já que existem momentos muito interessantes (de verdade, algumas coisas *SALVA*m dentro da história), mas ao mesmo tempo trazem situações extremamente banais e forçadas (deveriam ter reduzido o número de situações mirabolantes e cenas convenientes de momento, já que tudo têm um limite lógico). Mesmo assim, cada um julgará até onde é aceitável ou não todas essas situações (historinhas) ao longo da série. Para alguns La Casa de Papel é uma série incrível (e até poderia ser), mas para poucos, não passará de uma tremenda forçação de barra que cansa ao longo dos episódios/temporadas. Infelizmente esse roteiro oscilou entre boas e péssimas decisões, já que CERTOS ACONTECIMENTOS beiravam ao inacreditável (REPETINDO COMO UMA PESSOA DE CONHECIMENTO MEDIANO: SITUAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS, INCRÍVEIS e INACREDITÁVEIS de eventos, decisões e acontecimentos que me fizeram RIR e SENTIR ÓDIO ao mesmo tempo). Personagens reduzidos a burrice extrema, já que a estratégia não é usar a inteligência mediana do ser humano, mas sim manipular suas emoções e capturar sua atenção. No meu caso, vejo uma tentativa frustrada de insultar a pouca inteligência que possuo. As vezes, (AS VEZES) se torna um tanto quanto difícil aceitar que certas situações favoreçam a quem tenha que favorecer momentaneamente (SE TORNA INACEITÁVEL) e desprezar o senso lógico. Não gosto de dar spoiler, mas o que é aquela cena do retrato falado pelo Russo? Em que mundo você aceitaria uma situação como essa? Esqueceram que o guardinha gordinho também viu o mendigo/professor cheio de graxa? Até em que momento ao longo dessa serie você aceita a falta de observação/pensamento (uma das diversas cenas hilárias que tentam me enganar com uma falsa sensação de inteligência descabida)? Infelizmente, o roteiro quer que você simplesmente a engula (aceite da forma que te contam ou aceite da forma que te contam, ou seja, ACEITE e Não Pense, já que pensar te traz a verdade inverossímil... o que escrevi faz sentido?). Enfim, não pretendo fazer tempestade em copo d'água, mas é o tipo de serie que não faz meu estilo. Para quem deseja entretenimento sem ter que pensar acho que pode ser uma experiência proveitosa, mas se você é o tipo de pessoa que pensa e observa cada detalhe eu recomendaria a serie DARK que não é cheia de explosões, de assaltantes gênios e policiais idiotas que Não podem e nem devem atrapalhar o perfeito e lindo Plano do Professor mais Inteligente e Meticuloso do Mundo. Como já dito por um personagem da Série Lost: "Tudo faz parte do plano, meu amigo"... La Casa de Papel é uma série fraca e poucos momentos de glória, já que não conseguiu se tornar uma obra edificante.
    Lilia Maria Filippon
    Lilia Maria Filippon

    Segui-los Ler a crítica deles

    3,5
    Enviada em 14 de maio de 2020
    Vi dois episódios. Muita adrenalina, ideia central interessante que se perde em vieses pouco prováveis. Não entendi os macacões para todos os reféns.... Sabiam quantos eram?
    Divino Dias
    Divino Dias

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 28 de agosto de 2020
    A casa de papel, é uma série enlatada que podia ser um dramalhão mexicano, e ninguém iria suspeitar que é da espanha, é uma ofensa a inteligencia do expectador, [spoiler]não há crítica suficiente para explicar a tremenda bizarrice e falta de profissionalismo. Agora La casa de papel, faz a gente ficar com raiva, e se arrepender por perder tanto tempo, esperando uma coerência na história e personagens, só se fala em sexo, amorzinho de cá, amorzinho de lá, querem assaltar a casa da moeda da espanha, sem machucar ninguém, cuidam tão bem dos reféns que a gente fica em dúvida se são bandidos ou Robim Hood, achei uma meleca esta série. O personagem que é o diretor da casa da moeda, faz tanta burrice que parece que está n o Brasil, parece o bonsonaro e sua família, faz o que bem entende e não há punição. porque ele aparece na segunda temporada, e continua criando problema para os assaltantes. Outro absurdo, é que os bandidos, são ex-assaltantes todos de bom coração, que não consegue nem atirar em ninguém, aliás ali não tem ninguém que tem coragem de ferir uma mosca, parece monges do Tibe, é cansativo e deprimente, uma droga, não consigo perder tanto tempo e ver até o fim.
    Mari T.
    Mari T.

    Segui-los Ler as 10 críticas deles

    1,0
    Enviada em 22 de abril de 2018
    Massante, forçado, ladrões muito burros que chega a dar raiva, nada de supreendente e super superestimado. Incoerente. Clichê.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 18121 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    2,5
    Enviada em 27 de fevereiro de 2018
    O que está acontecendo com as pessoas? A série “La Casa de Papel” está sendo pesadamente recomendada por ser “viciante”, “impressionante”, “tenso” e “imperdível”, sendo que no melhor dos casos esta parece ser uma versão estendida e dramática de Onze Homens e Um Segredo, um filme que, diga-se de passagem, sabia rir de si mesmo ao empregar uma música empolgante e nada séria. Aqui parece que estamos à beira de um colapso nervoso com uma história que tem mais a acrescental ao rol de novelas televisivas que o cinema propriamente.
    Marco P.
    Marco P.

    Segui-los Ler a crítica deles

    1,5
    Enviada em 13 de abril de 2018
    Inexplicável. Inexplicável o investimento em atores, tempo, técnicos e um roteiro digno de um menino de 2. ano. Porque não investem em bons roteiristas?
    César A.
    César A.

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 26 de janeiro de 2018
    Excelente série! Os personagens centrais são instigantes. Diálogos tensos e inteligentes. Muitas surpresas. Indico a todos essa magistral série.
    Willian K.
    Willian K.

    Segui-los 1 seguidor Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 4 de março de 2018
    Completamente insano. Não há como assistir somente um episódio, você assiste um já pensando no final do próximo. Espetacular, emocionante e muito bem elaborada.
    Wesley P.
    Wesley P.

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 14 de fevereiro de 2018
    Muito fraca, clichê mal feito, personagens fracos e diálogos pobres mais modinha do que algo que seja bom, não aguentei passar do primeiro episodio.
    Nany M.
    Nany M.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 8 de fevereiro de 2018
    Caramba, essa série é muito viciante, dei 5 estrelas pois merece, porém, ela já devia ter saido a segunda temporada dublada na netflix. hahahaha Ainda estou no aguardo. Simplesmente AMEI!
    Fernanda R.
    Fernanda R.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2018
    uma das séries mais emocionantes que já vi..amei..louca pra começar a segunda temporada...muito envolvente e os personagens são show..que professor ..
    Jackson A L
    Jackson A L

    Segui-los 4480 seguidores Ler as 678 críticas deles

    3,0
    Enviada em 7 de fevereiro de 2019
    A série começa muito bem, porém com o passar dos episódios (lá pela metade) falta criatividade e fica parecendo muito com as novelas globais. São uma sequência de cenas ridículas que destroem toda a ótima introdução. A personagem Raquel é uma das mais ridículas, não há uma cena interessante ou convincente. Nota 3 para a primeira temporada. A segunda é ladeira abaixo de ruim. Melhores personagens: - Professor - Berlim Piores personagens: Raquel Rio Personagens mais chatos: - Arthurito - Tóquio Arthurito é um cara chato pra dedéu, se fosse verídico mesmo, na primeira vacilada já estaria morto. (aquela cena em cima do prédio foi muito amadora). Tóquio e Rio quase poe tudo a perder várias vezes "por amor". A cena do professor no carro da polícia e caindo bem na central, bem na hora que o policial ia mijar, sem ninguém ter visto o retrato falado, visto que era isso que todos estavam esperando, e o russo apaga o retrato foi triste viu...
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 34007 seguidores Ler as 1 794 críticas deles

    3,0
    Enviada em 13 de julho de 2018
    Série ou novela? Por diversos motivos temos uma série em formato novela Brasileira, 1°e 2° episódios são bacanas, pois apresentam bem os personagens, com bom roteiro e informações bem explicativas, mas depois se arrasta de mais, fazendo com que fique chato de se assistir, as atuações são meia boca, com destaque para Pedro Alonso como Berlin, Úrsula Corberó como Tókio e Alvaro Morte como o Professor. Espero ter um desfecho melhor na 2° temporada.
    Erikson M.
    Erikson M.

    Segui-los Ler as 11 críticas deles

    3,0
    Enviada em 2 de maio de 2018
    a série é boa ate tem um roteiro um pouco previsível mas é bem interessante, com boas cenas bem montadas atores bem legais e com boa interpretação.
    Back to Top