La Casa de Papel
    Você assistiu La Casa de Papel ?

Antonio Carlos L.
    Antonio Carlos L.

Enviada em 15 de abril de 2018
    Hoje em dia vivemos a era da mediocridade, pessoas com gosto péssimo para música, filmes, seriados,
    etc.
    Essa série representa a falta de criatividade que infesta o século 21, totalmente idiota.A inspetora é afetada emocionalmente, como pode estar no comando da polícia, para impedir o maior assalto da Espanha.
    A polícia é feita de idiota o tempo todo, atiradores de elite, eu atiro melhor que eles. Mesmo sendo ficção, é muito exagerado.
    É uma ofensa a inteligência e senso crítico. Essa história tem mais furos que uma peneira.
    Douglas
    Douglas

Enviada em 4 de março de 2018
    A Série parece novelas da Globo em sua trama. Acontece cenas tão irreais que te deixam descrente de continuar. É polícia extremamente burra, são ladrões com uma ficha criminal extensa que entram em choque qnd refém leva um tiro, é um cabo de comunicação dentro de uma casa da moeda que aparece com uma facilidade, e negociadora indo tomar café com bandido no meio.de uma crise com reféns. A série faz sucesso pq é clichê, imita partes de filmes e se parece com produções Globo. Horrível.
    Davi Santus
    Davi Santus

Enviada em 16 de novembro de 2021
    Eu sou um amante da série mas não utilizão bem os personagens e agora está no final da série e temos que torcer para não decepcionar
    Vitórya Oliveira
    Vitórya Oliveira

Enviada em 10 de setembro de 2021
    Muito bom, sou apaixonada, super clichê e glória a deus as coisas vão dando certo do jeito que eu gosto rs quem crítica é bobo
    Stephan S.
    Stephan S.

Enviada em 18 de abril de 2018
    Fiz questão de fazer um cadastro aqui só pra criticar esta série.
    Ela até começa boa e envolvente (embora seja recheada de clichês) mas no final vc vê que é realmente fraquíssica, pura perda de tempo, cheias de casinhos de amor, diálogos e cenas que cansam, forçam mto a barra, e no final parece uma novela da globo.
    Quem estiver lendo, não perca seu tempo. Principalmente a segunda temporada, horrível!
    Diogo N.
    Diogo N.

Enviada em 16 de julho de 2018
    Acho que há um grande estardalhaço nessa serie que tem péssimo roteiro, péssimas atuações e que tem apenas uma boa fotografia. Roteiro copiado de filmes como Sequestro do Metro 123 e O Plano perfeito. Roteiro cheio de furos, com inúmeras coisas sem nexo algum. Me surpreende ter feito tanto sucesso ao ponto da Netflix querer espremer ainda mais essa laranja ao ponto de fazer uma terceira temporada. Acho que o medo da Netflix está tendo da plataforma de streaming da Disney, Hulu, que em breve deve vir com tudo, está fazendo com que aposte em muito conteúdo original Netflix, mas essa série é algo que não deveriam gastar mais nem um euro.
    Rapha E.
    Rapha E.

Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    A fotografia é bonita, mas o roteiro brinca com a inteligência de quem assiste.
    Os primeiros episódios deixam ganchos que nos enchem de curiosidade, porém lá para o sétimo episódio o seriado consegue encher o saco. A inspetora Raquel é a pior personagem, ela vive um drama pessoal, acabou de se separar do marido que batia nela, tem uma mãe com início de Alzheimer, que é com quem deixa sua filhinha, ela é a responsável por comandar a operação contra o maior roubo da história da Espanha, tem várias especializações para isso, mas em apenas dois dias de sequestro, ela insiste em flertar um desconhecido e até sai com o cara pra dá "umazinha". Sem falar das mancadas da polícia, e da paixão do companheiro de Raquel por ela, novamente, no meio do maior assalto da história, o rapaz resolver investir com tudo na chefe, sendo um verdadeiro mané.
    Os romances entre Tóquio e Rio também cansam. O maior assalto da história, e eles quase põe tudo a perder por amor? Ahh, me poupe! Ainda tem a refém Mônica, que toma um tiro na coxa, onde passa uma das artérias mais importantes, não morre, ainda se apaixona e transa feito louca com o sequestrador.
    Outra cena que dá preguiça e a invasão do Professor ao carro da polícia, a chamada no rádio cai exatamente no centro de operações, no exato momento em que o cara do computador tinha indo mijar, momento em que o russo apaga a caricatura. Daí paciência, Deus! Que preguiça!
    A série tenta criar uma ideologia para o roubo, e novamente falha. Até usa um canto contra o fascismo, onde o Berlim diz que vão roubar pelo pai do Professor, que não passava de um ladrão de bancos. Porra qie ideologia, hein! Que motivação!
    A segunda temporada é pior ainda. Os dramas dos ladrões continuam, o Professor é um mestre foda do crime, que prevê e resolve tudo e ainda come a chefe da polícia
    O final é realmente cara de novela das 9 da Globo. Assista e vai ver.
    Por isso que o brasileiro amou, é igualzinho uma novela, cheia de dramas pessoais, amorzinho mimizento, ladrões com senso de moral, polícia burra.
    Respeito quem gostou! Paz.
    Cristóvão Afonso
    Cristóvão Afonso

Enviada em 6 de janeiro de 2024
    A melhor serie que via ate hoje...nao se consegue parar de ver. E viciante. E pena nao continuar com a série...
    Luciene Assunção S
    Luciene Assunção S

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    A série é por demais recheada de sentimentos, o que contradiz a concepção de realização de um grande assalto. Acho que o professor foi um péssimo selecionador dos integrantes da sua equipe, ou seja um amador com uma equipe de amadores. Outra, as mulheres desempenham um papel de ingênua e atrasa lado. Não suportei assistir toda.
    PHF
    PHF

Seguir usuário

Enviada em 13 de janeiro de 2022
    La casa de papel é uma série do gênero suspense para TV que conquistou uma série de premiações internacionalmente relevantes. Lançada em 2017 tornou-se muito popular no Brasil e no mundo pela sua história e pela aclamada produção de sua primeira temporada.

Embora a obra retrate de maneira fantasiosa uma serie de assaltos, as tramas pessoais e paralelas de cada personagem se tornam excentricamente fantasiosas, e portanto, começam a correr em sentido oposto a da narrativa.

Cada personagem apresenta uma infinidade de elos e acontecimentos concorrentes com a história. Isso se trata de uma técnica de produção com a finalidade de entreter e prender o espectador. Quando utilizadas com sucesso são capazes de enriquecer a qualidade final do trabalho. Entretanto, não é observada essa qualidade em La casa de papel. Tramas infantis, com pouca elaboração e fúteis comprometem os personagens e boa parte do enredo Lamentavelmente, pontos excepcionais de alguns personagens são apagados ou anulados dada a pobre apresentação da narrativa.

Apesar dos pontos negativos a série apresenta boa fotografia, estética muito agradável, críticas ao sistema atual, apresentação de posição de poder para diversos grupos, bom elenco e outros pontos mais.

CONCLUSÃO

Com a redação desse resumo pode se concluir que LA CASA DE PAPEL tem grande história em seu todo, porém contada por um interlocutor medíocre que ao tentar perpetuar os recursos que tornaram a série tão popular nas suas duas primeiras temporadas acaba se perdendo ao postergar demasiadamente o seu fim.

Caso queira assistir na língua original com legendas originais é uma boa oportunidade para desenvolver a língua espanhola. Caso contrário, boa sorte e tenha paciência.
    Wallas Thiago
    Wallas Thiago

Enviada em 4 de janeiro de 2024
    Que série impecável! Me prendeu do início ao fim. Não deixa nada a desejar! Excelente enredo. Todos os personagens muito bem desenvolvidos.
    Jailson S.
    Jailson S.

Enviada em 15 de março de 2018
    serie muito fraca esta com pouca expectativa sobre a serie ,achei que era uma serie modinha ,e na verdade é uma seria modinha enredo fraco historia fraca muitos buracos ,se você não for uma pessoa inteligente vai achar a seria foda ,mais se e um cara de já assistiu series boas vai achara serie um fracasso.
    Suca Angels.
    Suca Angels.

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    Sinceramente? Essa série tenta plagiar o filme "O Plano Perfeito", foi a minha sensação o tempo todo. Mas o que mais decepciona são os diálogos sem conteúdo e simplórios. Quando a sem graça da Tóquio tenta narrar, vem aquela "vergonha alheia", pq no fundo eles se esforçaram para fazer algo bom, mas não convence. Narrativa com valor é a que vemos em Grey's Anatomy, por exemplo... Deu vontade de rir quando ela disse "Não foi a primeira vez que Berlim (não tenho certeza), colocou a mão dentro da calcinha de uma mulher, mas foi a primeira vez que tirou tão rápido".... afff. Muito juvenil. Depois dessa eu fui até dormir.
    Ainda sobre a Tóquio, ela se esforça para ter uma cara de má e durona, mas fica cada vez mais caricata. Decepcionante.
    Não consegui terminar.
    Muita modinha isso sim.
    Rômulo Aguiar
    Rômulo Aguiar

Enviada em 27 de março de 2022
    Pior série da história. Roteiro fraquíssimo! Não consegui ter empatia pelos bandidos em nenhum momento. A série tenta te fazer sentir pena ou ficar do lado dos bandidos, mas se você tiver um pingo de consciência sabe que o que fazem é errado desde o início, o trauma que causaram em todos aqueles reféns. Poderia citar aqui incontáveis leis quebradas, e nao se tornam mocinhos só pq não “mataram” ninguém. A inspetora Raquel comete erros imperdoáveis e o roteiro a torna uma pessoa estupida. O professor não erra NENHUM plano, todos funcionam, por mais impossíveis que parecem ser. Tudo acontece para que seus planos funcionem, e isso torna a série ridícula de engraçada por tantas cenas que jamais aconteceriam na vida real. O roteiro da serie é pior que um roteiro de novela mexicana.
    Junior Pupo
    Junior Pupo

Enviada em 18 de outubro de 2021
    Parei na 5 temporada, desisti de assistir, perdi o interesse. Eu sei que é ficção, mas tem muita coisa que totalmente impossível de acontecer na vida real, o professor consegue enganar até o exército, muito romance, muito drama pra uma série que tem polícia, assaltantes e tiroteios, tudo é muito dramático, roteiro fraco e enredo sem sentido.