Gunpowder
    Você assistiu Gunpowder ?

1 Crítica do usuário

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 8 de janeiro de 2018
    É certo que poucos devem ser aqueles que possuem dúvidas quanto ao passado questionável das grandes moanarquias e seus argumentos nefastos quanto à religião. A minisérie GUNPOWDER explora uma pequena passagem do reinado do rei James I, no ano de 1605, período no qual a caça ostensiva ao catolicismo fazia deles algo similar ao que os judeus representavam para o nazismo.

O estúdio BBC conseguiu ilustrar bem as dificuldades do grupo liderado por Robert Catesby (Kit Harington) e Guy Fawkes (Tom Cullen), criando uma narrativa clara quanto as suas pretensões e não poupando detalhes quanto às maldades proferidas por um monarca assessorado por um grupo com muitos interesses próprios repletos de frieza.

A fotografia e figurinos, como esperado nesse tipo de produção, salta aos olhos, com muitos elementos de época notáveis pela qualidade e riqueza em conteúdo. São apenas 3 episódios que funcionam como uma ilustração dramática de uma sociedade estranhamente fútil e, muitas vezes, atual.