The Sinner
    Você assistiu The Sinner ?
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 6 de dezembro de 2017
    Normalmente eu acabo sendo um pouco egoísta por só ler as criticas aqui e nunca ter dado a minha para ajudar os outros ahahah! Porém, nessa mini série com certeza eu preciso comentar alguma coisa. Está entre uma das top 5 séries que eu ja assisti! Quando eu comecei a assistir eu pensei em 30 milhões de motivos que justificassem a morte da vítima, porém, não cheguei nem de perto do que de fato aconteceu. A série em si é viciante, existe muito suspense no meio e nos faz ficar intrigados e constantemente tentando buscar uma verdade para a justificativa daquilo ali estar / ter acontecido, e no final, a história se encaixa perfeitamente, como uma luva.
    luadolobo
    luadolobo

Enviada em 15 de novembro de 2017
    Recomendadissíma! Cada episódio que acaba, você fica com "fome" de outro. Creio que as pessoas que estão criticando sobre a série ter deixado algumas perguntas sem respostas, se deve ao fato de não terem explicado qual o trauma que o detetive Ambrose carrega consigo e se há alguma ligação mais profunda com a amante do que apenas sexo e fetichismo; se for encomendada uma segunda temporada, talvez seja esclarecido - porém eu gostaria que deixasse em aberto para que o telespectador fique, de propósito, com essa pulga atrás da orelha. Jessica Biel é convincente com sua bela atuação e Bill Pullman dispensa comentários; atuação impecável também. Uma série forte, intrigante, cheia de plot twists e com um final que te deixa com uma sensação de 'dever cumprido'.
    Jones C.
    Jones C.

Enviada em 24 de novembro de 2017
    Se assim quis descrever seu romance, Petra Hammesfahr foi feliz no seu agenciamento com Freud ("Estudos sobre a histeria" com Breuer), pois é como se a história transportasse uma experiencia terapêutica entre Freud (Ombrose, Bill Pullman) e Anna O. (Cora, Jéssica Biel) para um drama policial de investigação, que envolve um homicídio atípico. A história fala de alguém aparentemente normal que um dia, enquanto curte a praia com a família, acaba se incomodando com uma música e mata um "total estranho" de modo brutal. Ela simplesmente não sabe explicar porque matou aquele jovem de maneira tão cruel. Cora me parece uma alusão à Anna O, a paciente de Freud com diagnóstico de histeria (processo de dissociação da consciência desencadeado por um trauma). Cora era essa Ana com o afetos represados e, como se diz, prenhe de sentido de simbolismo. A mãe é castradora (mas, contrariando Freud, parece suficientemente boa, como diria Winnicott, psicanalista de sua linha), o pai é fraco (contrariando ou não Edward Jones, não tem complexo de Eletra) e, como não pode haver uma relação edipiana, pega-se de Sófocles ou Freud o incesto, que se vê entre as irmãs, como também substituição, complexos etc. Depois de muita investigação nos divãs do filme, quando chega o momento do clímax, no quadro que antecede o final, há o momento catártico, na cena entre ela e o pai do rapaz, o médico que a mantivera em cativeiro (um outro Freud, Breuer?). No fim, um aspecto da "histeria" harmoniza o desfecho de The Sinner, a sofisticada relação causal entre o fenômeno patológico e os fatores que o desencadearam. A investigação do policial freudiano (que exibe uma barba à Freud e também um similar apreço à botânica) encontra essas relações que se encaixam perfeitamente à patologia de Cora, permitindo a purificação dela e ainda a do pai do rapaz. É interessante notar que essa abordagem pressupõe que o homicídio (e os sintomas anteriores conversivos, a angústia, o sofrimento psíquico) exercem uma função de equilíbrio na economia do self. Se, por um lado, o crime foi "estranho", por outro deve ser entendido como uma resposta, uma produção psíquica complexa para um processo anterior que gera sem parar um excesso de energia psíquica, no caso dela, esse quantum de energia excedente se voltou contra o rapaz mimado.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 14 de novembro de 2017
    Bill Pullman e Jessica Biel com ótimas atuações, já o roteiro nem tanto. Enrolou em muitas cenas e deu muito espaço para uma suposta segunda temporada (personagem Ambrose) que ainda não foi confirmada. Sem contar que alguns personagem foram totalmente inúteis à série. No aguardo da confirmação, se houver de uma nova temporada.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 5 de julho de 2020
    Amei as duas temporadas, na primeira Jéssica Alba está espetacular, e na segunda Carrie Coon está ótima. Bill Pullman está perfeito nas duas...rsrs Além dos atores, o roteiro também é muito bom. É uma série que te prende do início ao fim, o diferencial que foge muito do clichê " quem matou" , o motivo do assassinato que se baseia a série. Um ótimo suspense!!
    Geraldo  P.
    Geraldo P.

Enviada em 28 de janeiro de 2018
    Boa série. Esperava mais mas a história é boa e vale a pena conferir as atuações de Jéssica Biel (concorreu mas não levou o Globo de Ouro esse ano) e Bill Pullman. Boa diversão no Netflix.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 23 de setembro de 2018
    The Sinner (1a T) Muito boa série! Temática essencialmente policial que, sem quaisquer eivos de misticismo ou suspense por terror, mantém um magnético clima de mistério. A trama é hipnotizante. Uma intimação para maratonear todos os 8 episódios em seguida. De um homicídio aparentemente fruto de um surto psicótico se vai desvelando fatos e circunstâncias 100% possíveis mas inimagináveis. Veja!
    Tha Baptista
    Tha Baptista

Enviada em 21 de junho de 2020
    Amei o 1 e 2 temporadas, porém essa 3 muito fraca. Foi meio sem sentido, as histórias não se conectavam igual as outras, onde você fica na espectativa e o final é surpreendente. Devido as 2 temporadas terem sido maravilhosas, a 3 me decepcionou bastante. Achei um tempo perdido!
    Karina H.
    Karina H.

Enviada em 8 de abril de 2019
    Assiste: Eu e Amorzinho ❤️💛 Série de suspense e investigação, achei muito legal cada temporada ser um caso e ter o investigador como link!! Assistimos as duas temporadas em duas semanas rsrs
    Érico S.
    Érico S.

Enviada em 24 de novembro de 2017
    The Sinner uma produção original da Netflix, série curta, de temporada única com apenas 8 episódios, e com uma trama excepcional. Suspense mistério psicológico, estrelada por Jéssica Biel e Bill Pullman. Recomendo.
    Vanessa M.
    Vanessa M.

Enviada em 20 de novembro de 2017
    Ótima série! Te prende bastante! Da vontade de maratonar tudo de uma vez! Jessica Biel com ótima interpretação!
    Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 26 de junho de 2019
    Não é legal feito a primeira temporada. Nada surpreendente. Tinha expectativa pois a primeira é incrível!
    Francinalva S.
    Francinalva S.

Enviada em 23 de junho de 2020
    As duas primeiras temporadas foram ótimas! infelizmente a última não tem me cativado tanto. vou terminar e volto aqui. O bom da série é o mistério, o suspense, e nessa última temporada não tem muito.
    MAZIO
    MAZIO

Enviada em 13 de novembro de 2017
    Adorei a série. Suspense de primeira, com desfecho bastante inteligente, muito bem produzida e com excelentes atuações. Assisti num folego só todos os episódio de tão bom que é.
    Emerson A.
    Emerson A.

Enviada em 28 de junho de 2020
    Enredo começa até empolgante mas os últimos 3 episódios mata toda a temporada. Final nada empolgante, confuso, sem surpresas. Acredito que o escritor estava embriagado nos episódios finais.