The Handmaid’s Tale
  • 11 críticas   55%
  • 6 críticas   30%
  • 0 crítica   0%
  • 1 crítica   5%
Todas as Temporadas (1 a 2)
  • Todas as Temporadas (1 a 2)
  • Apenas a temporada 1 (5)
  • Apenas a temporada 2 (1)
Média da série:   4,6 baseado em 20 notas

20 críticas dos usuários para esta série

Organizar por
Críticas mais úteis
  • Mais recentes
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Carol P.

4 seguidores | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Melhor série do ano até agora! A história se mostra completamente inovadora desde o primeiro minuto, te provocando para conhecer um pouco mais daquele mundo e de tudo que nele está envolvido. O ritmo da série também é muito bem introduzido, levando cuidadosamente, através de flashbacks, a uma imersão pontual na vida de cada personagem, prendendo a pessoa que está assistindo a um mundo de questionamentos, que não terminam com o ultimo capitulo, pois a série vai além de uma simples distopia, ela leva a um dilema pessoal e social que finda na grande questão que é: ´´até onde o mundo pode chegar?´´. A palavra provocante pode definir todos os 10 episódios desta primeira temporada, que é feita com muito cuidado, atenção aos detalhes, um pequeno toque de humor (bem colocado), drama, sentimento de revolta, incômodo, claustrofobia essenciais e bem colocados. A estética está impecável, fotografia sensacional, um figurino que, além de muito bem elaborado, é parte essencial de toda a narrativa; atores muito bons e, para um bom fã de série, prepare-se para maratonar! Recomendo muito. (cuidado para não entrar em desespero quando terminar, pois a próxima temporada só em 2018!).

Diogo L.

1 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Série fantástica, melhor produção de 2017, enredo, história filmagem impecável! Um historia que te faz refletir, pirar com os personagem e acima de tudo repensar a forma com que nossa sociedade caminha e qual o preço que devemos pagar para termos um futuro. Simplesmente linda!

Antonio N.

4 - Muito bom

The Handmaid's Tale é uma série que mostra como realmente seria o mundo que as feminazis imaginam estar vivendo.

Juliana M.

5 - Excelente

Uma 'viagem' em cima de uma louca, mas possível futura realidade; o que a torna assustadora! Emocionante, excelentes atuações e espero que reflexivamente frutífera para os moralmente mais radicais.

Lisiane M.

0 seguidor | Ler suas 11 críticas |

5 - Excelente

Amei esta série. Com uma história fictícia não muito distante de ser uma realidade onde a organização mundial, valores, ditaduras facismo nos cercam. Interpretações maravilhosas ❤️

Becca C.

5 - Excelente

Melhor série que eu já assisti cada episódio mais surpreendente que o outro. Cada episódio uma reviravolta muito bom.

georgeta S.

4.5 - Ótimo

Melhor série 2017/2018 O enredo da série muito boa.Com personagens incríveis!! Simplesmente perfeita😍 Primeiro episódio - Offred: " Porque que ele não acaba logo com essa porra" Me apaixonei ali kkkkkkk melhor frase 😍

Kamila A.

113 seguidores | Ler suas 386 críticas |

4.5 - Ótimo

De acordo com o seu sentido literal, a palavra aia pode possuir diversos significados, como dama de companhia ou ama, mulher cuja responsabilidade está relacionada com a educação e a criação de crianças que pertencem a famílias ricas ou mulher que realiza serviços domésticos para alguém que faz parte da nobreza. Conforme o universo narrativo concebido pela escritora Margaret Atwood, as aias desempenham funções relacionadas ao primeiro e ao segundo conceitos. Na série O Conto da Aia, nos encontramos num futuro distópico, em que a baixa natalidade foi uma consequência direta da catástrofe ambiental. Com o objetivo de tentar aproximar os Estados Unidos da visão retratada na Bíblia, um grupo de homens promove o que aparenta ser um golpe de estado e instaura a República de Gilead no país. Neste local, as mulheres são proibidas de terem empregos e de se alfabetizar e são relegadas a funções domésticas – como os papéis de esposa, de cozinheiras e de aias. As aias são aquelas mulheres que são designadas para as casas dos líderes desse movimento – que se autointitulam Comandantes –, onde, após a realização de um ritual, elas são possuídas por esses homens, com o intuito de gerarem filhos que serão criados por esses líderes e suas esposas. A história é centrada justamente numa dessas aias, June Osborne (Elisabeth Moss, vencedora de todos os prêmios possíveis pela atuação na primeira temporada desta série), que foi designada para a casa do Comandante Waterford (Joseph Fiennes) e sua esposa Serena (Yvonne Strahovski). A primeira temporada de O Conto da Aia enfoca a rotina dessas mulheres que têm a sua dignidade usurpada diariamente por homens que impõem a sua dominação. Apesar disso, estas mulheres possuem suas crenças e seus desejos íntimos e elas tentam resistir o máximo que podem. Ao mesmo tempo, a série consegue desenvolver as personagens secundárias a contento, da mesma maneira em que aborda os relacionamentos mais íntimos que surgem entre eles. Chama a atenção em O Conto da Aia a realidade que a série nos retrata. A mistura de religião com política, como retratada nos atos cometidos em Gilead, é catastrófica. Algumas situações são muito hipócritas. Precisa-se ter muito estômago para assistir ao que o programa mostra – especialmente se você for mulher. No mais, somente uma lição fica: a de que resistir e lutar são sempre as melhores soluções – ainda mais quando estamos diante de uma ditadura teocrática, que parece que veio da Idade Média, e que nos dá a impressão de ser utópica, mas, quando a gente vê alguns acontecimentos que acontecem atualmente, nos mostram que Gilead é totalmente possível de ocorrer.

22 seguidores | Ler suas 1036 críticas |

3.5 - Bom

Esta série da Hulu pode ser vista como uma mini-aula de história e sociologia “a céus abertos”. Começamos vendo uma família fugindo na floresta. Um pai, uma mãe e uma garota. Eles fogem das forças inexoráveis de um Estado autoritário (isso na prática, se você já assistiu filmes suficientes, quer dizer que a família acaba ali). São momentos fortes que sintetizam o significado do totalitarismo na vida das pessoas, quando o coletivo vale mais do que a própria unidade básica da sociedade: a família. Corte na cena com avanço rápido no tempo. Estamos com a mesma mãe de família, June, mas ela se veste com panos que remetem a uma época medieval, embora cercada dos mesmos seguranças uniformizados, camburões e rádios-patrulha. Ela é agora membro de uma unidade maior que sequestra o livre-arbítrio dos participantes dessa nova sociedade, onde a função das mulheres é a função que toda mulher carregou por centenas de milhares de anos e que havia apenas se libertado há algumas décadas: parir crianças.

Cecilia F.

5 - Excelente

Melhor série de 2017! O enredo é perturbador e a questão da união das mulheres simplesmente fantástica! mereceu todos os prêmios

anteriorPróxima

De David Leitch
Com Ryan Reynolds, Josh Brolin
Ação
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz