The Handmaid's Tale
    4,7
    Você assistiu The Handmaid's Tale ?
    Drih S.
    Drih S.

Enviada em 21 de junho de 2019
    THE HANDMAID'S TALE - O Conto da Aia (season 1 The Handmaid's Tale é uma produção da MGM com parceria da HULU (um serviço de streaming), sendo lançada em 26 de abril de 2017. A série foi criada por Bruce Miller, baseado no romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood sobre a distopia de "Gileade". A história se passa em um futuro distópico onde os Estados Unidos se transformaram na República de Gileade, sendo dominada por uma facção católica, cujo governo impõe um regime totalitarista, onde as leis são baseadas no antigo testamento. Dentro desse universo as mulheres estão quase todas inférteis, por causa da poluição e das doenças sexualmente transmissíveis. As poucas mulheres férteis que restaram são aprisionadas em um regime e passam a serem denominadas por "AIA" (uma mulher cuja sua única função é procriar). Nesse contexto está Offred (Elisabeth Moss), que é entregue ao Comandante para ser a nova Aia (Handmaid) da casa. The Handmaid's Tale é a coisa mais magnífica e esplendorosa que eu já assisti na vida, também é a coisa mais triste, repugnante e odiosa que eu já vi na vida. Uma série forte, pesada, incômoda, doentia, que nos causa repulsa e nos confronta diretamente com temas atuais, como o caso da colocação da mulher na sociedade, se tornando uma série muito importante e que precisa ser vista por todos atualmente. Somos apresentados para uma sociedade completamente machista, em que as mulheres são usadas apenas como meios de reprodução, como o tema de uma celebração. Inclusive, as roupas das Aias – como o chapéu de longas abas e a roupa vermelha que cobre o corpo inteiramente – é um dos símbolos de repressão dessa sociedade distópica representada na trama. A série mostra um governo em guerra que quer impor uma teonomia cristã com o intuito de restaurar a paz, se baseando inteiramente na Bíblia (com várias citações a passagem Bíblica de Jacó com sua esposa que não podia engravidar, e sua irmã). Uma sociedade dominada por líderes sedentos pelo poder, ditando regras sobre um governo militarizado, hierárquico e fanático, cuja as mulheres são brutalmente subjugadas, onde não possuem o seu direito do livre-arbítrio, como trabalhar, possuir suas propriedades, controlar o seu dinheiro e até mesmo ler. Uma interpretação do mais alto escalão do machismo e do extremismo, onde as mulheres são impostas às casa dos líderes de governo unicamente para servi-los, sendo submetidas a espantosos "estupros ritualizados" com a intenção de gerar um bebê para seu mestre e consequentemente para as suas esposas inférteis (uma das cenas de maior perversidade humana que eu já vi). Outro ponto que me deixou completamente incomodado, o fato das mulheres não poderem usar os seus próprios nomes, sendo obrigadas a usarem codinomes que representavam os seus atuais Comandantes ("patronímico"), como um símbolo da posição sagrada delas. É uma coisa completamente absurda e doentia, eram como se quisessem apagar todo passado das mulheres, como no caso da June (nome original da Offred), que tinha uma vida com seu esposo e sua filha antes de tudo isso acontecer. The Handmaid's Tale é uma pérola, uma obra de arte, uma obra-prima das séries, com um roteiro absurdamente inteligente e bem feito, uma narrativa da Elisabeth Moss primorosa e muito objetiva, e um enredo que aguça e desperta a curiosidade e a compaixão de qualquer ser humano que se importe com o próximo. É difícil achar a perfeição, mas esta série é 100% perfeita (eu não achei um erro), tudo é feito com a maior qualidade possível, com o maior cuidado possível, com o maior amor pelo espectador - é genial! Os episódios são todos (sem exceções) impecáveis, formidáveis, onde todos se completavam com uma harmonia e uma coesão invejável. Destaco os episódios 1 e 2, onde a série já começa com um soco no estômago, nos mostrando os acontecimentos posteriores fazendo ligações com o presente e consequentemente com o futuro, tudo muito bem apresentado. Assim como o episódio 6, quando Offred tenta sair da submissão que lhe foi imposta fazendo revelações para a Embaixadora Mexicana. O episódio 7 também merece um destaque, quando a série tem uma pequena mudança de tom (nos surpreendendo novamente), mostrando acontecimentos cruciais antes de Gilead sobre a visão da própria June, do Luke (O. T. Fagbenle) e do Nick (Max Minghella). Elisabeth Moss é a alma, o coração de toda série, é impossível não se apaixonar por esta mulher em The Handmaid's Tale. Elisabeth entrega a sua melhor atuação da carreira, um absurdo de entrega à personagem, uma apresentação impecável, perfeita, sem nenhum exagero. A série nos pega exatamente pela atuação da Elisabeth Moss como Offred, é incrível a ligação que ela cria conosco durante toda série, é como se ela fosse da nossa família, como se fosse alguém próximo que amamos muito. Passamos a se preocupar com ela e a torcer por ela desde o primeiro episódio até o fechamento do décimo, criamos uma empatia por ela, como se indiretamente fôssemos parte da sua história, simpatizamos por ela como se pudéssemos ajudá-la de alguma forma. Elisabeth Moss atua com a alma e o coração, nos entrega um nível altíssimo de dramaticidade, agonia, submissão, sempre com um olhar desesperador pedido por socorro, uma interpretação estupidamente "perfeita", sem um erro. Elisabeth Moss foi dignamente reconhecida e coroada com inúmeros prêmios por The Handmaid's Tale, como o Emmy de Melhor Série Dramática, o Critics' Choice Awards e o Golden Globe como Melhor Atriz em Série Dramática (nunca as premiações foram tão justas). O elenco de The Handmaid's Tale é outra perfeição dentro da série! Todos (desde a protagonista até o mais simples dos coadjuvantes) estão perfeitos, estão formidáveis, entregam apresentações espantosamente incríveis e bem performadas. Como Joseph Fiennes, que fez o Comandante Fred Waterford, um oficial do governo de alto escalão e o mestre de Offred. Peça importantíssima dentro da trama, que tem ligações direta com toda a trajetória de Offred. Joseph está magistral na pele de um governante muito importante, sua atuação condiz com toda perfeição que ele entrega em cena. Yvonne Strahovski, como Serena Joy Waterford, esposa de Fred. Yvonne atua como uma figura que se passa por submissa perante seu marido, mas esconde seu lado mais letal e cruel, principalmente sobre o seu maior desejo da vida, ser mãe. Atuação magnânima, primorosa, completamente perfeita. Ann Dowd como tia Lydia, instrutora e guardiã brutal das Handmaids. Ann é uma das figuras mais odiosa de Gileade, aquela carrasca brutal, uma carcereira perversa, violenta, tempestuosa, agressiva, sem um pingo de compaixão em seu coração de pedra. Mais uma atuação monstruosa desse elenco estupendo de The Handmaid's Tale, mais uma interpretação pra ser aplaudida de pé em completo êxtase. Ann Dowd foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão no Globo de Ouro em 2017. Completando com Max Minghella como Nick Blaine, motorista do Comandante Waterford e um ex-vagabundo de Michigan que desenvolve sentimentos por Offred. Um personagem com um começo mais morno, mas com o passar dos episódios ganha uma grande relevância e tem uma crescente absurda dentro da série - ótima atuação de Max Minghella. Samira Wiley como Moira, a melhor amiga de June desde a faculdade. Ela também começa como uma Aia, mas com o passar do tempo e a ajuda de June ela se liberta e passa a trabalha em um dos numerosos castigos não oficiais de Gileade como um "Jezebel" chamado Ruby. Samira Wiley também nos impressiona pela sua entrega e sua atuação, outra que arranca os nossos mais sinceros aplausos. Ainda temos Alexis Bledel como Emily/Ofglen, uma parceira de compras de Offred, mais tarde sendo duramente castigada por ser considerada como uma "traidora de gênero" (um termo usado em Gileade em referência à homossexualidade) - ótima apresentação. Madeline Brewer como Janine/Ofwarren, a serva mais problemática, que é submetida a uma severa punição por mau comportamento, se destacando notavelmente na série, principalmente nos últimos episódios e mais precisamente no nono e no décimo - outra atriz que eu simpatizei bastante ao longo da série, passei a torcer por ela. E pra finalizar, O. T. Fagbenle como Luke Bankole, marido de June antes de Gileade e pai de sua filha Hannah. Um personagem que ganha uma importância e uma notoriedade dentro da série, principalmente ao chegar nos últimos episódios, o que me deixa com grandes expectativas sobre seu personagem na próxima temporada. Além, é claro, das qualidades técnicas, que é outro ponto que engrandece ainda mais a série. Como a fotografia, que é feita de forma impecável, funcionando de forma genial em todos os episódios (aquele tom vermelho das vestimentas das Aias eram sempre confrontados em cenas). A direção de arte, a montagem e a cenografia da série, tudo minunciosamente bem detalhado e bem caprichado - vemos o amor pelo trabalho aplicado em cada detalhe dessas técnicas. E como jamais poderia faltar, a trilha sonora, se destacando como o verdadeiro coração da série, impondo ritmos e toques que jamais sairão das nossas lembranças. A série introduz vários ritmos e estilos musicais ao longo e aos términos de cada episódio, o que engrandece ainda mais a qualidade da trilha sonora da série - como o término do segundo episódio ao som de Simple Minds - Don't You (Forget About Me) de 1985, e até uma cena nesse mesmo episódio que a Janine canta Three Little Birds do Bob Marley - sensacional! A primeira temporada de The Handmaid's Tale venceu 8 Emmys, 3 Critics' Choice Awards, 1 Screen Actors Guild Awards e 2 Golden Globe Awards - se tornando a "MELHOR SÉRIE" de 2017. E eu considero esta primeira temporada de The Handmaid's Tale como a melhor série que eu já assisti em toda a minha vida! [20/06/2019]

Enviada em 16 de abril de 2020
    Excelente! segue bem a pegada da antecessora! atuações impecáveis e uma direção de arte de 1°! Grande temporada!!

Enviada em 16 de abril de 2020
    Fecha bem essa série com uma pegada diferente e ao mesmo forte e para os corações mais fracos, pesado mesmo, uma das grandes séries dessa década.
    Daniele P
    Daniele P

Enviada em 13 de julho de 2019
    Intrigante, perturbadora, reflexiva! Uma série incrivelmente produzida para fazer refletir. Uma das poucas que consegue ser tão arrebatadora quanto o livro que a inspirou da maravilhosa escritora Margaret Atwood. Com a série se chora (MUITO), fica triste, ODEIA, sente nojo, sorri... um verdadeiro caldeirão de sentimentos. Mas principalmente, nela se reflete sobre questões políticas, sociais, ambientais, feminismo, patriarcado, sobre a vida! Elizabeth Moss: DIVA JUNE! Um presente de interpretação e emoção. Todo ser humano deveria assistir ao menos uma vez na vida.
    Flor de liz
    Flor de liz

Enviada em 5 de novembro de 2019
    Na real quanta Maconha está escritora Fumou para comparar as atrocidades que fizeram com os Judeus Olha triste comparação Deveria estar viajando "MUITA MACONHA "Um insulto a força e a coragem das mulheres Nossa não subestime a força de uma mulher Isto é um insulto a nossa inteligência Olha só mandando Tomar naquele Lugar uma Série Ridícula que menospreza as mulheres e querer se comparar as atrocidades da época dos Judeus é uma afronta com sua história de sofrimento comparação INFELIZ. Aff resumindo UMA BOSTA.
    Thiago Raposo
    Thiago Raposo

Enviada em 10 de junho de 2019
    É ficção, mas traz críticas a comportados sociais reais, como o fanatismo religioso e o caráter humano em meio a uma possível crise de natalidade. Catártica!
    Belatrix Lee
    Belatrix Lee

Enviada em 24 de junho de 2019
    puts eu amo uma série! Incrivel, desde ao cenário e atuação. Contando com minhas atrizes favoritas, uma delas Madeline
    Carol P.
    Carol P.

Enviada em 27 de junho de 2017
    Melhor série do ano até agora! A história se mostra completamente inovadora desde o primeiro minuto, te provocando para conhecer um pouco mais daquele mundo e de tudo que nele está envolvido. O ritmo da série também é muito bem introduzido, levando cuidadosamente, através de flashbacks, a uma imersão pontual na vida de cada personagem, prendendo a pessoa que está assistindo a um mundo de questionamentos, que não terminam com o ultimo capitulo, pois a série vai além de uma simples distopia, ela leva a um dilema pessoal e social que finda na grande questão que é: ´´até onde o mundo pode chegar?´´. A palavra provocante pode definir todos os 10 episódios desta primeira temporada, que é feita com muito cuidado, atenção aos detalhes, um pequeno toque de humor (bem colocado), drama, sentimento de revolta, incômodo, claustrofobia essenciais e bem colocados. A estética está impecável, fotografia sensacional, um figurino que, além de muito bem elaborado, é parte essencial de toda a narrativa; atores muito bons e, para um bom fã de série, prepare-se para maratonar! Recomendo muito. (cuidado para não entrar em desespero quando terminar, pois a próxima temporada só em 2018!).
    Karolina S.
    Karolina S.

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    A série mostra uma realidade absurda que jamais aconteceria nos Estados Unidos. Pior ainda é usar a bíblia para fazer algo tão rasteiro, como por exemplo, estuprar mulheres para que outras mulheres pudessem ter filhos. É uma série bem arrastada que vive dando círculos para voltar no mesmo lugar. E quem vê nessa série como uma possível realidade, vive dentro de uma bolha.
    Orlando P.
    Orlando P.

Enviada em 13 de junho de 2020
    Uma série extremamente cativante. A angústia e a revolta são as linhas de ação. um mundo muito próximo, as pessoas tão parecidas com nossos amigos vizinhos parentes, irmãos e, de repente, subjugados, humilhados e por fim torturados até a morte, certa e impiedosa. estado totalitário, imposição religiosa, cegueira moral e social, castas, hierarquia e ideologias impostas. um mundo com pouca luz, cores neutras e ambientes escuros predominam as cenas densificando a dramaticidade. música incidental emocionante, existe luz no fim do túnel... ?
    Gabriel dos Anjos
    Gabriel dos Anjos

Enviada em 9 de novembro de 2020
    Série fantástica, sensacional. Aborda questões futuristas, mas atuais, de maneira muito brutal. Apresenta uma realidade louca, mas muito, muito possível de acontecer com a gente num futuro próximo. Personagens incrivelmente bem desenvolvidos, atores incríveis, e uma protagonista de tirar o folego. Único detalhe que vi na série foi na terceira temporada, que na minha visão mais ou menos na metade ela ficou um pouco arrastada, mas tirando isso, série quase perfeita, uma das melhores que assisti.
    Doggiulia
    Doggiulia

Enviada em 15 de junho de 2019
    Uma obra-prima. Sem palavras. Completa perfeição....................................................
    Jefferson Oliveira
    Jefferson Oliveira

Enviada em 27 de novembro de 2020
    Melhor impossível! Uma surpresa a cada episódio! Uma ótima opção para maratonar!
    lrth
    lrth

Enviada em 10 de junho de 2020
    Quem deu zero estrelas para está série foram apenas os religiosos conservadores e fanáticos, que se acham os donos da razão. Portando, nem precisaria assistí-la para recomendá-la.
    Natalia F.
    Natalia F.

Enviada em 26 de fevereiro de 2021
    Maravilhosa! nos primeiros episódios não estava acostumada com o estilo falada da serie! mas insisti e quando vi estava viciada! é uma série pertubadora! nunca me senti tão mal assistindo uma série, mas essa realmente me fez sofrer! n 3° temporada achei q não fosse conseguir terminar! é bastante sofrimento em agonia! esperando a 4° temporada ansiosa!