Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
    Você assistiu Gilmore Girls: Um Ano para Recordar ?

Anete Matos Dos Santos
    Anete Matos Dos Santos

Enviada em 11 de julho de 2022
    Fiquei chocada com o Gilmore Girls : Um ano pata Recordar, literalmente chocada, deveria ter ficado na 7a temporada da série anterior.

Me contem : Onde foi parar a Rory ? Como pode uma pessoa inteligente, obstinada, segura , uma menina que estudou na Yale , sendo destaque sempre , simplesmente retroceder totalmente como pessoa e como profissional , ficou sem brilho e não soube levar o amor , único ponto que resgatou a Rory anterior foi não ter asseito a chave do Logan.

Este série merece um retorno para resgatar a essência da temporada de 2006.
    Martacamyla
    Martacamyla

Enviada em 13 de novembro de 2022
    Houve um desencanto geral para todos que assistem. Também senti mas vejo tb por outro lado. Pessoas que julgamos mais especiais vislumbramos um futuro melhor pra elas...e as mais simples nem esperamos tanto. Houve essa inversão, a série foi verdadeira nisso. As vidas são mais complexas do que finais felizes.... Lorelayne viveu uma infância e adolescência com pais complexos e ela tb não foi perfeita na criação de Rory.... o q é esperado do ser humano....de certa forma causa tristeza, principalmente porque esperávamos mais de Rory....mas até ela é um ser humano falível....Outra coisa que eu não poderia deixar de dizer foram episódios de gordofobia nessa série...na época do verão. Agora o que mais fiquei feliz foi com a mudança de postura da mãe de lorelaine.
    jair_cine
    jair_cine

Enviada em 11 de abril de 2022
    Gilmore Girls é uma série muito própria e envolvente. A série original, na minha opinião, perde as forças conforme as temporadas avançam, isso com algumas exceções aqui e ali (como a April, que mesmo tendo um arco estranho, se tornou uma personagem muito querida pra mim). Mas mesmo perdendo a qualidade das suas características, a série termina de uma forma coerente, embora medíocre.

Muitas das melhores coisas de Gilmore Girls parecem ter sido descartadas, superficializadas e mesmo estragadas nesse revival no mínimo desconfortável. Vou citar alguns, mas a minha opinião é simples. Achei esse revival de Gilmore Girls medonho.

1. Rory
    Foi incrivelmente desconfortável acompanhar a Rory aqui. Não sobrou nada da personagem cativante que as primeiras temporadas consolidaram. O que temos aqui é uma perfeita contradição de caráter, e um retrato bizarro de frustração autoimposta. Ela rejeitou se casar com o Logan (de forma bem condizente, por sinal) pra depois se tornar amante dele. Isso não tem nenhuma função narrativa além de depreciar moralmente a Rory e contradiz de forma revoltante a história deles (vamos lembrar de quando a Rory terminou com o Logan por ter se sentido traída quando ele se relacionou com as amigas da sua irmã) ou mesmo o fato do Logan ter escolhido ficar exclusivamente com a Rory. A escolha pra eles aqui é ridiculamente contraditória e muito revoltante!!

Isso já é suficiente, mas eu quero falar da April.
    Na série original ela foi um ponto alto e deu camadas muito envolventes pro Luke. Sem entrar no mérito do arco que ela gera, gostei muito dela. Uma garota prodigiosa, sensível, perspcaz e doce.
    No revival basicamente não é a mesma personagem. Sério me da vontade de esquecer que esse revival existe quando eu lembro da participação da April aqui. É muito horrível.

Pra não falar que tudo é péssimo, tem uma passagem que o Jess aparece, tem um diálogo até legal com a Rory, e dá uma ideia pra ela que te faz pensar: "Aaaaaah entendi!!! Esse revival tava me enganando, fingindo ser uma bela porcaria, degradando personagens queridas e me dando sequências enfadonhas pra chegar aqui, onde tudo vai fazer sentido com todo o conceito de Gilmore Girls, genial!!" pra minutos depois jogar tudo no lixo com uma atitude SEM NENHUM RESPALDO da Lorelai. spoiler:
    A mulher que se orgulhava do precoce e profundo vínculo literário da filha (quem a série diz várias vezes que é quem ela mais ama) se nega, por puro e INCOMPREENSÍVEL egoísmo, a apoiar a filha a escrever sobre o que a série diz ser mais especial NA VIDA DAS DUAS. spoiler:

Enfim, esse revival é péssimo, e quanto mais escrevo sobre, mais revoltado eu fico.
    Renata Russo de Moura
    Renata Russo de Moura

Enviada em 17 de setembro de 2020
    Gente, o que foi isso? Que volta horrível Foi essa! Terminei de assistir ontem e ainda não consigo acreditar nesse horror que fizeram com série. Rory, que era sempre tão esforçada, dedicada aos estudos, que fez a melhor faculdade pra ser um fracasso profissionalmente. . O pior de tudo pra mim é ela é Logan! Pelo amor, o namorado perfeito, que sempre colocava ela em primeiro lugar simplesmente vai se casar com outra pessoa, e ela vira amante dele!!!! Que isso, gente! Ela tinha sido pedida em casamento, não aceitou na época, ok! Mas agora vira a amante? A série não se dá o trabalho nem de explicar como eles chegaram nesse ponto! Ainda estou desacreditada. A vida não é perfeita, nós sabemos, mas a Rory virou una tragédia né?! Convenhamos, o que fizeram com a menina? Nada deu certo na vida dela? Profissão, vida amorosa... nada! Até a minha vida tá melhor, fala sério! Ela é Logan mereciam um final feliz já que na última temporada ela não aceitou o pedido dele. Poderiam ter se reencontrado de outra forma, e eles conversam, e ela nunca toca no assunto que poderia estar casada e feliz e não simplesmente ser a outra! Ah pelo amor de Deus. Ainda fica grávida, vai criar o filho sem pai como fez sua mãe? É maldição hereditária?! Ela e Logan se davam mto bem durante o namoro e do nada ela passa a uma posição horrível de amante?! Que história mal feita e mal contenda! Detestei!
    Adri_face
    Adri_face

Enviada em 4 de julho de 2019
    Assistia Gilmore Girls e amava. Mas essa nova temporada "um ano pra recordar" achei a Lorelai uma chata . Como é possível ela ser a chata e a mãe dela que odiava agora eu adorei . Eu mudei ou os roteiristas ? A Lorelai ta egoísta , impaciente , dramática demais. A Rory evoluiu e isso foi ótimo e inevitável. Amei. Mas ainda achei a Lorelai chata demais. É fala sério, dava pra.colocar um cabelo melhor no Luke né .