Dark
    Você assistiu Dark ?

Felipe G.
    Felipe G.

Enviada em 4 de dezembro de 2017
    Série simplesmente fantástica, incrível e arrebatadora.. Simplesmente vc se prende a trama. Esperando ansiosamente a segunda temporada!
    Guilherme R.
    Guilherme R.

Enviada em 4 de dezembro de 2017
    O primeiro Ep já te faz um prisioneiro desse suspense maravilhoso, separem um dia inteiro pois a partir do segundo Ep é impossível parar, a fotografia é belíssima a trilha sonora impecável, sedento pela segunda temporada, Melhor serie que eu vi esse ano.
    Thais P.
    Thais P.

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    Achei chato pra caramba. Demora demais pra acontecer as coisas e fica facil de se distrair e perder o rumo da história.
    elisa frança
    elisa frança

Enviada em 10 de dezembro de 2017
    Série muito boa! Pra quem gosta de séries bem feitas, rápidas e não enjoativas, essa é a série certa; foge totalmente da realidade com só 10 eps cheio de mistérios. Parecido com Stranger Things? Vai depender do seu jeito de olhar, eu achei parecido por causa que em algumas cenas de volta pra 1980 e pelo sumiço de um garoto. Sem contar cos a trilha sonora, com os personagena atuando de uma forma inacreditável. Recomendo!
    Aurélio M.
    Aurélio M.

Enviada em 7 de dezembro de 2017
    Intrigante, instigante, curiosa, diferente, ÓTIMA. Assistam e prestem atenção, olhou para o lado, perdeu. O andamento é diferente das séries dos EUA, mas prende a atenção.
    Livya L.
    Livya L.

Enviada em 6 de dezembro de 2017
    Melhor série de todas! se você gosta de uma série com mistério, spoiler: viagem no tempo
    com certeza vai amor! merece uma segunda temporada, uma terceira, quarta ....
    kayky s.
    kayky s.

Enviada em 2 de dezembro de 2017
    A serie é legal, estilo Rick & Morty, só que com mais Drama e suspense, a drama se passa em um pequena cidade do território alemão, spoiler: onde vivem um loop infinto
    , Os personagens sabem como 'entrar' no personagem, uma boa serie
    Éleéfe P
    Éleéfe P

Enviada em 12 de abril de 2020
    A série alemã é de suspense/ficção/fantasia e trata de viagens no tempo. O roteiro é razoavelmente bem construído, e ela alterna personagens em viagens no tempo com períodos pré-definidos spoiler: de 33 anos, associados ao ciclo solar.
    Em alguns momentos, a direção decidiu por trechos explicativos (desnecessária, na minha opiniãio, subestimando o público, por exemplo, quando alternam, lado a lado, em janelas, personagens na infância e depois, 33 anos mais velhos).
    Fora isso, os cenários e a fotografia são ótimos, assim como figurino e, principalmente, a maquiagem, excelente. Além disso, a série possui se passa muito à noite, criando um clima de suspense e medo... muitas cenas na chuva tb, principalmente nas cenas que envolvem a usina. Ah, e a trilha sonora, que estupenda!
    No entanto, há exageros desnecessários, [spoiler]como as chuvas de pássaros[/spoiler e um número muito alto de personagens, que poderia ser enxugado. E por fim, há muita fantasia e pouca ou quase nenhuma ciência, juntando cacos de citações de filósofos para criar sentido na fantasia. É uma mistura de Donnie Darko e De Volta para o Futuro, tudo isso em uma maratona que somada deve dar umas 12 horas de trama.
    Até recomendo assisti-la, é um bom entretenimento. Mas é somente isso...
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 4 de junho de 2019
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2019/06/04/rezenha-critica-dark/

Com uma introdução no estilo clássico de True Detective, uma pegada Stranger Things (bem mais sombria), conceitos lynchinianos, com portais para o “Black Lodge” do universo da série, uma estupenda trilha sonora que te deixa embasbacado e o idioma original no assustador Alemão, Dark traz consigo bastantes teorias sobre o passado, futuro e o presente mesclado a um instigante mistério. Minha nota por enquanto é 4/5. Aguardando a segunda temporada!
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 29 de junho de 2020
    Série muito boa! Temática instigante e tratada com competência, sem favorecimentos nem facilitação: preste MUITA atenção, cada detalhe pode contar para entender lá adiante. Laços temporais sempre terminam em paradoxos que nos confundem e dão aquela sensação como se estivéssemos, de repente, perdidos num labirinto. Uma dica (que não é spoiler): fixe a sua noção de "tempo" como algo não linear --- passado/presente/futuro só existem em nossa concepção, que não tem a ver com a essência da natureza física do tempo-espaço. Se necessário, vale a pena dar uma olhada em textos de divulgação científica sobre a Relatividade --- já no início a série invoca Einstein sobre o tempo como uma "ilusão persistente". 2ª e 3ª temporadas com o mesmo excelente nível.
    Filipe N.
    Filipe N.

Enviada em 7 de março de 2018
    Série mto inteligente e envolvente. Uma das melhores que já vi. Chega uma hora que fica difícil entender quem é quem, mas nada que uma breve pesquisa no Google não esclareça. hehe
    Fernanda A.
    Fernanda A.

Enviada em 3 de agosto de 2018
    excelente! assisti com um olho na tv e outro no google pra saber quem era quem mas depois vc reconhece os personagens. te faz ficar curioso com esse lance dp buraco de minhoca e prende sua atenção!Ansiosa para a segunda temporada!
    PKenno
    PKenno

Enviada em 8 de julho de 2018
    umas das melhores séries de gênero suspense da Netflix. de prima parece como qualquer outra série, previsível e enjoativa, mas a partir do 3° episódio os segredos começam a ser revelados, então você quer continuar assistindo e assistindo para saber mais sobre a história.

para quem gosta de viagens no tempo e as complexidades que envolvem, eu mais que recomendo.

porém, há algumas cenas de nudismo desnecessárias, já que a série não há muitas violentas, a classificação indicativa poderia ser menor se não fosse uma ou outra cena com tetas a amostra
    Felipe C.
    Felipe C.

Enviada em 11 de dezembro de 2017
    Iniciei a série sem saber muito sobre, logo sem expectativa alguma. O que vi nesses 10 ep. no entanto foi muito mais do que poderia esperar. A série é totalmente alemã e traz uma narrativa que alterna entre três épocas de uma mesma cidade, assim vemos os mesmos personagens em diferentes idades, todos esses relacionados devido a casos de crianças desaparecidas que parecem não ter solução. O roteiro é criativo e cativa do início ao fim, porém o ritmo da série pode parecer um pouco lento a alguns, já que não existe uma grande quantidade de acontecimentos marcantes e chocantes, porém cada cena é muito rica e possui algo a dizer. Assim como a série diz que nada na vida de alguém surge em vão, nenhuma cena aparece em tela sem motivo. A linguagem simbólica da série se mostra muito boa, devendo-se muito aos diálogos reflexivos de tantos personagens, assim como por imagens que a boa direção proporciona. Por fim, concluo que a série é divertida e proporciona momentos de reflexão que irão além do tempo que uma pessoa gasta assistindo os 10 ep., porém ela não é para todos, como eu já disse, para quem está acostumado com séries de investigação comuns, pode parecer que tudo se passa muito lentamente, não notando tudo que a série transmite em cada cena .
    Igor San
    Igor San

Enviada em 22 de outubro de 2019
    Sombria, brilhante, inacreditável, Dark é uma grande série de drama e ficção científica, capaz de despertar a curiosidade de pessoas que não curtem o gênero de paradoxos temporais. Uma verdadeira pérola da Netflix.