Dark
    Você assistiu Dark ?

Dyego C
    Dyego C

Enviada em 28 de junho de 2020
    "O começo é o fim e o fim é o começo"
    Tudo literalmente tudo é perfeito.Desemvolvimento de personagem, fotografia,trilha sonora, um começo meio e fim aaaaaa o FIM nunca assisti e acho que nunca vou assistir um final tão mais tão perfeito na minha vida
    Ps:Se vc não assistiu DARK ainda, filho o que vc ta fazendo?
    Welington Tutoriais
    Welington Tutoriais

Enviada em 20 de junho de 2021
    Uma das melhores séries que assisti. É bastante complexo de entender, mas é só assistir com atenção que depois fica tudo claro. Vale a pena assistir. Pra quem não gosta de viagens no tempo talvez não goste mesmo. Por isso muitas críticas aqui.
    Thiagocol82
    Thiagocol82

Enviada em 4 de janeiro de 2023
    Melhor seriado que ja vi na vida. Tudo, absolutamente tudo na dose certa. emotivo sem ser meloso. Racha-cuca sem ser chato ou entediante. Roteiro absolutamente genial, sem nenhuma ponta solta (raro em obras do genero). Interessante, lhe prende até um fim. Pode ser apreciado no sentido literal ou como qualquer metafora (da mente, na sociedade, de um universo paralelo, etc etc), sem perder o fio. A trilha sonora e o cenário combinam no detalhe
    Rafaela C.
    Rafaela C.

Enviada em 1 de março de 2022
    Eu perdi as contas de quantas vezes eu e meus amigos assistimos e debatemos essa série, para chegar em um final tão bem tramado. Acho que o mais divertido foi criar teorias, esquemas. Isso, com certeza, vai deixar saudades, pois é raro ver uma obra assim, complexa, mas que prende a atenção de uma maneira esperta. Claro, estávamos errados em muitos pontos, mas outros pontos ficaram óbvios, creio que intencionalmente, para deixar um gostinho de satisfação; confesso, porém, que fiquei surpresa (positivamente) com o desenrolar dos últimos episódios, que fizeram com que tudo se encaixasse perfeitamente, como deveria ser - e sim, chorei horrores, num mix bem peculiar de sentimentos. Não queria que acabasse, ao mesmo tempo em que fiquei satisfeita de ver todas as linhas e pontas se encontrando
    Wildo Dias
    Wildo Dias

Enviada em 17 de fevereiro de 2021
    Gostei bastante da série, inicio, meio e fim. Confesso que diminuiu o ritmo de enredo ao longo da trama. A primeira temporada foi a melhor. A segunda média e a ultima mais fraca, mas teve o desfecho interessante. Bem produzida, entendo que é complexa devido as linhas filosóficas e teorias que englobaram a série. Mas foi ótima, bem desenvolvida e nada contra a trama. Excelente!
    Marc N
    Marc N

Enviada em 9 de fevereiro de 2021
    A viagem no tempo sempre me fascinou. Embora complexo, tem um enredo muito bem elaborado e misterioso.
    João Shindong
    João Shindong

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    Estava com medo de assistir por causa do trailer e tal mas depois vi que era uma serie ate que tranquila muito mistério e quem adora suspense e mistério é uma serie muito boa.
    Enviada em 15 de agosto de 2020
    Ótimo. Muito boa a história só que depois da temporada 2 perde o mistério e a graça. Mesmo assim, não dá pra colocar na avaliação da série completa menos de 4 estrelas. Recomendo muito
    Thiago A.
    Thiago A.

Enviada em 10 de dezembro de 2017
    MELHOR SÉRIE QUE JÁ VI!
    Foi preciso 4 episódios pra eu começar a gostar da série e foi preciso somente o episódio 5 pra saber que era a melhor que já via visto.
    Brenda Umbelino
    Brenda Umbelino

Enviada em 9 de julho de 2022
    Com um roteiro pra lá de curioso, Dark é uma série que indico a qualquer um que deseje mergulhar em uma trama que necessite de atenção à cada detalhe. Criando uma percepção de tempo baseada no paradoxo de bootstrap, onde o tempo não caminha como uma linha reta, mas como um circulo que se completa e não pode/deve ser quebrado, a história é um quebra cabeça que surpreende a cada peça. A vibe e fotografia da série são muito bem estabelecidas, então não espere risadas e leveza pois, como o nome da serie já nos conta, é um clima bem dark.

Para quem gosta de ficção científica, Dark é o êxtase pelo qual tanto se esperou. Com um quê de física quântica e filosofia, a série incita reflexões fortíssimas sobre a vida, a morte, o tempo, o espaço, a realidade e outros temas complexos que te fazem perder o folego. Por fim, para falar mais em benefício da série, a produção alemã também possui diversos easter-eaggs sobre filmes de ficção ciêntifica como De Volta para o Futuro, Interstelar e até menos Donnie Darko e outros detalhes sutis no roteiro que são uma forma de divertir do público e mostrar a genialidade dos roteiristas em mais pontos da produção.

O roteiro complexo de Dark trabalha uma teia genealógica (pois não acho certo chamar de árvore genealógica o que acontece por ali) surreal e te faz questionar também sobre o livre arbítrio das personagens. A terceira temporada chega com um plot twist ousado que para muitos pareceu assustador mas, seguindo linhas quânticas, tomou proporções mais incríveis do que o esperado. O final da serie justifica todas as loucuras que precisamos nos debulhar, trazendo um desfecho tão elaborado e esclarecedor que, apesar de desejar continuar a viver a esplendorosa trama de Dark, não pude deixar de aceitar o final da trama, que se concluiu sem possibilidade de continuidade aparente, fato que torna toda a produção ainda mais completa e genial.

SPOILER: spoiler: A única coisa que gostaria que fosse mais aprofundada, mas não interfere tanto na série, é a história do Alexander, pai de Bartosz. E uma pergunta que não me quer calar: Quem enviou a carta para ao detetive, irmão do verdadeiro Alexander, para que ele fosse até a usina nuclear na segunda temporada?
    Olavo F.
    Olavo F.

Enviada em 9 de janeiro de 2021
    A série é fantástica com ritmo superior a vários filmes, simplesmente a todo tempo acontece alguma coisa sendo que muitos dos acontecimentos são surpreendentes. Ocorre que não é uma série simples de assistir, há vários nomes e sobrenomes incomuns para brasileiros e existe a necessidade em decorá-los ao longo da série. Muitas séries possuem capítulos com os tempos de começo, meio e fim de cada episódio bem delimitados e a história em uma evolução lenta e contínua. Dark não seguiu exatamente essa dinâmica e isso deve causar estranheza em vários, simplesmente não dá pra saber o que vai acontecer, os personagens vão se interligando em um nó gigante. Quem dormir durante os capítulos ou não ter muita atenção não conseguirá seguir a série.
    Gabriel Catalan Mendez Braz
    Gabriel Catalan Mendez Braz

Enviada em 8 de março de 2024
    Uma das melhores séries que já vi na minha vida, vale super a pena assistir, vi essa série desde que foi lançada, e até hoje revejo episódios, é uma série super inteligente e interessante que te faz pensar e muito sobre a teoria da viagem no tempo, é uma série que tem que prestar muita atenção para atender, muita gente acaba não gosta pois faz ao pessoa pensar muito e tem gente que preferem series que não é necessário pensar muito pra entender a acabam não gostando da série.
    Dani L.
    Dani L.

Enviada em 29 de junho de 2020
    Série sensacional, me prendeu do início ao fim e do fim ao início, Winden deixará saudades, com as teorias e plot twists constantes, única e surpreendente, obrigado Baran Bo Odar!
    Nilson Oliveira
    Nilson Oliveira

Enviada em 11 de abril de 2021
    A série é muito atraente na primeira temporada, mas a partir da segunda vsi deixando bem claro que o autor tinha fio ora tecer apenas um excelente filme e nunca, nunca uma série com 3 temporadas. A trama vai focando cada vez mais chata e absurdamente desesperada por criar mistérios em situações simples, onde perguntas básicas, comuns, são feitas entre os personagens e inexplicavelmente não são respondidas. Eu tb usei a viajem no tempo e pulei do 2 episódio para o último na 3 temporada. Compreendi tudo sem esforço, o que orova que os episódios anteriores eram pura enrolação. Como disse no início, seria um excelente filme. Pra série, forçou!
    Luciano .
    Luciano .

Enviada em 12 de julho de 2020
    Vi as 3 temporadas. Uma obra prima em história, detalhes e, escolha de atores. Já é lendária! Veja com a razão e coração.