Altered Carbon
    Você assistiu Altered Carbon ?
    Plassede J.
    Plassede J.

Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    É incrível como todo mundo agora é critico, muita gente sendo obrigada a falar que a série ou filme foi ruim só para ter atenção... Assista, se não te comover, animar ou der medo, it's ok! não tem problema. existem outras pessoas como vc que também não gostaram e isso também é ok. Eu só acho que nós temos que parar de tentar forçar nossos gostos nas outras pessoas. Mas falando sobre a série: Faz tempo que eu não tenho que pensar para acompanhar os fatos de uma série, normalmente é tão clichê que chega a ser chato. Não que essa não seja, ela tem alguns plots que vc vê acontecendo bem antes mas no geral, acompanhar o desenrolar da história é muito maneiro, o roteiro não te entrega tudo de uma vez e final é inesperado, apesar de não ser um bom final NA MINHA OPINIÃO, tomara que seja um gancho para a próxima temporada.
    Gustavo M.
    Gustavo M.

Enviada em 13 de fevereiro de 2018
    4,5 estrelas porque é previsível em alguns momentos e cai em alguns clichês que parecem inevitáveis, mas é perfeitamente um universo cyberpunk dominado por pessoas imensamente ricas, poderosas e com corpos aumentados, extremamente oposto ao mundo das pessoas "embaixo", ou embaixo. Fotografia fantástica, roupas condizentes com um universo cyberpunk, ótimo elenco e atuação. A série tira você do mundo entediante do cotidiano, faz sua mente viajar em possibilidades e seus sentimentos andarem junto com ela. Um suspiro de alívio pra quem curte cyberpunk.
    Matheus H.
    Matheus H.

Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    O universo criado é muito interessante e rico porém a história contada é bem aquém do que poderia e do meio pro final fica mto mais uma porradaria ciberpunk do que qualquer outra coisa

Enviada em 4 de março de 2018
    Esta é uma série que lida com algumas questões já abordadas em trabalhos clássicos, como Blade Runner, Ghost in the Shell, etc. E por isso mesmo faz questão de homenageá-las em seu design. Dessa forma, é curioso ver como a megalópole é retratada como um misto entre esses dois trabalhos citados. Mas não se trata de uma cópia de nenhum deles. Antes disso é uma revisita a uma distopia como aquelas, que une elementos em comum para fazer uma série ligeiramente bem humorada em seu tom irônico.
    Tainá M.
    Tainá M.

Enviada em 3 de fevereiro de 2018
    Sinceramente, eu não achei a série tão boa assim quanto estavam prometendo. Ela não é ruim, mas está bem longe de ser muito boa. Vou pontuar as coisas que me incomodaram. Primeiramente achei o roteiro bem confuso, principalmente no começo. A prerrogativa da série é super interessante, afinal ela se baseia num futuro bem distante na qual os humanos dominam a imortalidade. Porém os primeiros episódios foram construídos de uma forma que a narrativa mais atrapalha do que auxilia quem está assistindo. A série tem vários núcleos paralelos que em si servem pra amarrar a narrativa principal, mas a forma como o roteiro pontua essas narrativas é bem desconexa e dificulta a compreensão geral. Outro pronto que me incomodou bastante é que senti falta de um maior aprofundamento sobre as questões filosóficas,religiosas, sociais e políticas sobre a imortalidade. A série mostra no começo certo impacto social e a população contra os cartuchos, mas nada que faça realmente a gente questionar os efeitos disso na vida humana. Também trata com muita rapidez sobre a troca de corpos, sem sequer pontuar as contradições e inquietações que um ser humano pode sofrer durante o processo de adaptação em um novo corpo. Na verdade esse processo nem existe na série. Isso pode até não ser o elemento principal da série mas não teria nem como não ser abordado. Isso nos leva a uma outra questão: Tak. Acredito que o grande elo de questionamento desse futuro distópico seja o Tak, mas, quando ele é interpretado pelo Joel Kinnaman a série simplesmente perde a essência. O Tak do Kinnaman parece mais a reencarnação do Robocop, que por ironia ele também interpretou no cinema a pouco tempo atrás. Ele é como um robô, sem expressão, sem vida e duro. Ele não é um mal ator, mas também não é um ótimo ator. Em contraponto o Will Yun Lee, que interpreta o Takeshi do passado, é carregado de emoção e isso prende muito mais a atenção do expectador na série. Acreditei na dor do Takeshi através dele, somente. Alias, o ponto da narrativa que mostra o Tak virando um emissário e o questionamento sobre a imortalidade apresentado através da Quell é muito bom (outra ótima atriz). A interpretação da Martha Higareda como Kristin cresce ao longo dos episódios e eu me vi torcendo por ela também, assim como as outras personagens (a família Elliot, Poe). Fotografia boa, direção de arte muito boa, a ambientação da série foi muito bem feita. Acredito que se talvez na próxima temporada eles voltassem a utilizar a capa asiática do Takeshi, interpretada pelo Will Yun Lee, a série ganhasse um pouquinho mais de vida e mais empatia dos espectadores pelo personagem principal. spoiler: O Kinnaman nem precisa ser descartado, ele pode voltar a ser capa do Ryker como o próprio final deixa a entender, mas como personagem principal não dá.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 9 de fevereiro de 2018
    Não há com contestar a competência da Netflix com obras originais, sejam elas animações, filmes ou séries, talvez esse último o tipo de produção que mais chama atenção. Muito dessa positividade recai sobre a autenticidade de suas produções que, vide regra, mantém a criatividade a cargo de seus produtores quase sem restrições. ALTERED CARBON é uma nova empreitada da empresa com pompa de grande produção e repleta de pontos destacáveis. A ficção que mostra uma sociedade capaz de armazenar a memória das pessoas em dispositivos móveis chamados de cartuchos para reposição em novos corpos, denominados "capas", abre brechas filosóficas extremamente interessantes. A começar pela capacidade de controle existencial, que extrapola o campo do físico, deixando dispositivos tecnológicos ditarem quando e como as pessoas poderão prosseguir em vida. E não só disso a série impressiona, mas há que citar a abordagem política, racial, financeira e todo o tipo de contextualização em que a humanidade mostra-se incapaz de evoluir, não levando a sua falência social, mas mostrando como os aspectos monetários ditam as regras em qualquer circunstância temporal, até nas escolhas de seus corpos. Tecnicamente, como é de se esperar, ALTERED CARBON salta aos olhos, desde sua fotografia belíssima digna de superprodução, realçando cada ambiente com planos e iluminação que visam pontuar e destacar a cena com maestria. Efeitos visuais, coreografias de luta, nudez e violência extrema ajudam a moldar aquela realidade distópica com abordagens quase sensoriais. Protagonizado pelo excelente Joel Kinnaman, cujo personagem Takeshi Kovacs é uma amálgama nítida entre as circunstâncias atemporais destacadas no ótimo enredo, sinal de que os 10 episódios compõe uma narrativa que não só entretém pela humor moderado e competente, mas também pela ação bem elaborada e discussões interessantes para quem tem uma boa bagagem política e social.
    Igor C
    Igor C

missing__review_user.review_season.label
    Enviada em 5 de abril de 2020
    Que queda drástica que a série deu em relação a primeira, perdeu toda a química e roteiro fantástico que tinha. Decepcionante.
    Pedro B.
    Pedro B.

Enviada em 3 de fevereiro de 2018
    Achei a série muinto Boa,a primeiro melhor do ano,a fotografia é excelente, roteiro bem complexo E lutas muinto bem coreografadas,personagens legais,mais alguns tem pouco ou nenhum desenvolvimento, servem mais ao seu propósito,o de resto é ok,a série não e algo muinto inovador,de vez em quando cai em alguns clichês,mais não quer dizer que é ruim,cgi é de brilhar os olhos,a vilã da serie não é incrível,achei ela bem mais ou menos,o protagonista é f*da,adorei os 3 atores que fizeram o tão a Espero ansiosamente a 2 temperada
    Lisiane M.
    Lisiane M.

Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    Estou no 5 episódio e gostando desta série. Na real eu adoro muito ficção científica e temas futuristas e de projeção em problemas sociais misturado com pode da tecnologia e religião!! É tudo que está serie tem além da fotografia que lembra muito Blade Runner. Mas também acho que alguns pontos podem melhorar além da atuação dos atores.
    Maria B.
    Maria B.

Enviada em 27 de março de 2018
    gostei muito da serie , maratonei e estou ansiosa para a continuação , achei muito original e passa longe dos clichês repetitivos , a motivação dos episódios finais não condizem com a proposta inicial na minha opinião , fora isso foi tudo excelente
    André A.
    André A.

missing__review_user.review_season.label
    Enviada em 3 de fevereiro de 2018
    Adoro ficção e gosto do ator....mas ele ainda não emplacou e a série é uma bosta de roteiro. Estou tentando chegar no episódio 3 mas acho vou desistir de assistir. Muito ruim mesmo.
    xaotix
    xaotix

Enviada em 17 de fevereiro de 2018
    Altered Carbon: mais uma daquelas séries com uma idéia promissora e com possibilidades brilhantes. Sendo mal executada e colocando o foco naquilo que o público desse tipo de série nem tem interesse: a ação desenfreada. Fiquei fascinado pelos 3 primeiros episódios. A partir dali, a coisa mudou de Interestelar pra duro de matar. Insisti até o fim e me sinto decepcionado. 😰
    Geraldo  P.
    Geraldo P.

Enviada em 17 de fevereiro de 2018
    Mais uma ótima série da Netflix. Nos primeiros 6 episódios ficamos um pouco perdidos mas o 7o. Episódio (o melhor da série) liga quase todas as pontas soltas. Vale conferir.
    Hananias O.
    Hananias O.

Enviada em 8 de fevereiro de 2018
    uma ótima série, sem rodeios, e fornece uma gama de possibilidades muito grande nesse universo! muito muito boa, realmente! assistam!
    Pequim P
    Pequim P

Enviada em 24 de maio de 2018
    A série começa sendo pouco atrativa porém algumas reviravoltas acontecem e em especial o vínculo familiar do protagonista torna esta série muito boa, os efeitos são ótimos. Gostei muito