Gypsy
    Você assistiu Gypsy ?

Stela M.
    Stela M.

Enviada em 1 de julho de 2017
    Gostei muito pelo fato de apresentar questões íntimas e realistas que quase nunca são tratadas em séries e filmes, como a sexualidade de uma mulher bem sucedida e casada, por exemplo. Ainda não terminei de ver todos os episódios, mas me interessei muito pela trama e a abordagem, estou curiosa para saber quais são os próximos assuntos explorados pela série.
    Wanderley G.
    Wanderley G.

Enviada em 5 de julho de 2017
    spoiler:
    Gypsy , do Inglês, cigano em seu sentido pejorativo remete àquele que tem vida incerta e errante. Na série, Jean Holloway age como cigana de suas 2 personalidades. A primeira diz respeito a uma psicóloga bem sucedida, bem casada e mãe. Já a segunda é a fictícia Diane Hart, uma jornalista mal conhecida e bissexual que mora em um apartamento medíocre. Jean se aproveita das complicações na vida de seus pacientes se infiltrando no íntimo de suas vidas como Diane com objetivo de ajudá-los, entretanto, durante o desenrolar lento da trama, fica evidente que a psicoterapeuta está tentando ajudar ninguém senão a si mesma. As cenas de sexo poderiam ter sido melhor exploradas, visto que são dirigidas pelo mesmo diretor de 50 Tons de Cinza, o que causa uma expectativa não alcançada durante a trama. Outro assunto tratado indiretamente na série diz respeito ao modelo de casamento que é vivido hoje. Fica claro bem claro que todos na série se inclinam a serem infiéis, muitas oportunidades são lançadas e o desfecho é sempre o mesmo: separação, muitas mentiras e infelicidade. Tal situação nos faz refletir sobre a possibilidade de um casamento aberto a fim de se evitar tantas mentiras e trapaças. No mais, a trama se desenrola lentamente causando grandes expectativas que muitas vezes não são superadas e seus conflitos mal resolvidos.
    Francielly Y.
    Francielly Y.

Enviada em 4 de julho de 2017
    É uma série interessante com temas como sexualidade, identidade, transição de gênero, relações não saudáveis, o ritmo pode parecer um pouco parado, mas as relações começam a ser cada vez mais tóxicas, o que deixa a série com um clima de suspense e você fica achando que a cada momento podem descobrir a segunda vida de Jean. Conta com cenas quentes entre os protagonistas, a trilha sonora é muito boa com versões cover como "please don't let me be misunderstood" e que combinam muito com o ritmo da série uma fotografia instigante, e o final da temporada te deixa com aquele gostinho de "e agora??"
    Gabriela B.
    Gabriela B.

Enviada em 4 de julho de 2017
    Pra mim, uma das melhores séries já lançadas pela NETFLIX. Uma abordagem multitemática, com uma dose certa de suspense e atuações espetaculares! Assisti à série em dois dias, pois ela tem o poder de prender o telespectador, deixando um gostinho de quero mais! Já ansiosa pra segunda temporada. Gypsy é vida!!!
    Carla K.
    Carla K.

Enviada em 3 de julho de 2017
    Proposta interessante. Desperta o interesse pra assistir a série, mas ao decorrer dos episódios vai se tornando lenta, termina o episódio destacando algo e no seguinte não dá andamento à provocação final. No entanto, tentar entender o que personagem principal quer com tantas faces e jogos instiga terminar a temporada. Porém sem grandes resoluções, espera-se que a segunda temporada traga respostas e explore melhor os conflitos que muitas vezes ficam soltos.Fica o grande questionamento: quem é realmente que precisa de ajuda? Quem é o principal paciente? Tirem suas próprias conclusões.
    Gilson V.
    Gilson V.

Enviada em 7 de julho de 2017
    O ritmo do desenrolar da trama é propositadamente lento, como na vida real. A psicoterapeuta (Jean) é o eixo em torno do qual orbitam as demais personagens, cada qual com seu drama específico e significativo para a proposta do enredo. Uma mãe superprotetora(Claire) na mesma medida da sua dependência da filha após ter ficado viúva. Uma menina(Dolly) diagnosticada equivocadamente com TDAHimpondo à sociedade sua sexualidade de forma natural e espontânea. Uma dependente química(Alysson) , enganando todos que tentam ajudá-la a deixar o vício desaparece misteriosamente, talvez assassinada ou internada por overdose. Um advogado de sucesso(Michael) , um homem sensato e elegante, esposo dedicado e carinhoso, que percebe que toda sua estabilidade emocional e profissional depende do seu casamento. Uma mulher de 30 anos que vive como adolescente(Sidney) , trabalha como barista e tenta sucesso musical com uma banda composta por outros fracassados, justifica sua vida medíocre inventando estórias sobre seu pai, vivendo relacionamentos complicados e fugindo de compromissos. Uma secretária competente (Alexis) que esconde suas fantasias sexuais e sonha em ser uma escritora. Um traficante supostamente violento (Tom) que se envolve com uma das suas clientes que só se interessa na verdade pelas drogas que ele guarda em casa. Um paciente confuso (Sam) e deprimido com o fim de um relacionamento doentio é manipulado pela sua terapeuta e por sua ex, resolve reatar um namoro tradicional, mas sofre uma recaída. Outra que também tem uma recaída é Larin, amiga de Jean e também terapeuta, trocada por uma mulher mais jovem, resolve se divorciar e torrar o dinheiro que recebeu no divórcio em um apartamento de luxo, mas acaba saindo com seu ex. Outra personagem, aparentemente bem resolvida (mãe da Jean), apresenta mais confiança e controle das situações que envolvem sua filha, porém não consegue lidar com os conflitos de relacionamento entre elas. E por fim, a protagonista, com um passado reincidente de envolvimento pessoal com pacientes e um fantasma que a assombra (Melissa). A dúvida que o último episódio deixa no ar é se dessa vez Jean vai conseguir evitar que tudo venha à tona e destrua sua carreira. Quem de nós já não se viu em pelo menos uma das situações acima? Quantas pessoas conhecemos também podem ser identificadas por comportamentos semelhantes? E isso tudo acontecendo lentamente, diariamente, repetidamente. Com certeza vou assistir a segunda temporada, sem ansiedade ou grandes expectativas, apenas com a mesma curiosidade que sempre tenho
    ao observar as interações de comportamento social, suas causas e consequências.
    Ana G.
    Ana G.

Enviada em 1 de julho de 2017
    Muito boa a série, quem tem interesse pelo mundo da psicologia acho que vai adorar. Ao mesmo tempo que vc se apega a Jean, vc tem ódio dela.
    Priscila J.
    Priscila J.

Enviada em 4 de julho de 2017
    Primeira temporada excelente, muito bem escrita. A história prende vc, o que faz vc querer logo o próximo episódio. História recheada de mentiras, movidas pelo desejo que todos temos escondidos dentro de nós. A temporada termina com muitas dúvidas com relação a quase tudo e acabamos fazendo várias suposições para a próxima temporada. A Netflix ta de parabéns, recomendo todos á assistirem.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Excelente!!!
    Apesar do "proibido" ser meio batido essa serie nao precisou de muito para se descatar. Uma historia simples.Porem, muito bem dirigida! Trilha sonora espetacular e peculiar. Muito envolvente com varios altos e baixos mesmo onde nao existe tema pra isso. Cada cena é interessante. Cada dialogo com uma replica e treplica muito engenhosa e as vezes tao sutil que passa desapercebido a riqueza de detalhes nos dialogia.
    Muita coisa nas entrelinhas. Amei !!!!!!! Pelo amor de Deus a segunda pra ontem !!!
    Vanessa Serena
    Vanessa Serena

Enviada em 14 de novembro de 2019
    Achei a série muito boa, o enredo é bom, nos faz querer ver mais, nos deixa curioso e atraído com a trama.
    Fiquei muito triste com o cancelamento💔
    Loiane E
    Loiane E

Enviada em 17 de janeiro de 2019
    Achei a série muito plausível no sentido que retrata o desejo humano. A necessidade de fugirmos da vida real, de vivermos um mundo paralelo e que nos liberte, pelo menos por alguns instantes, da pressão da sociedade de termos a família ideal, o trabalho ideal, de sermos pais perfeitos, enfim... A série levanta questões relevantes do cotiadiano e mostra o desejo da personagem de escapar dessa rotina massante. A pergunta é: Qual é a verdadeira personalidade da personagem principal e qual realmente foi a inventada? Acredito que nos inventamos o tempo todo para sermos incluídos no meio. A série, na minha opinião, nos põe a pensar nessa questão. Gostei muito!
    Regina M.
    Regina M.

Enviada em 30 de julho de 2017
    Devorei a primeira temporada mas ainda não sei se amo ou odeio a Jean....esperando a segunda temporada ansiosamente...
    DeboraOnofre L
    DeboraOnofre L

Enviada em 17 de março de 2019
    Simplesmente maravilhosa....Atores excelente s...Aborda histórias do cotidiano....E nos faz pensar, como nos identificamos um pouco com cada personagem. .. Curiosa para as próximas....😊
    Beatriz N.
    Beatriz N.

Enviada em 23 de agosto de 2017
    Série maravilhosa!
    Aborda temas complexos, sexualidade, relacionamentos, adoro assuntos como esses.
    Espero a 2 temporada muito bem elaborada.
    Ameiiiii
    LÍGIA D.
    LÍGIA D.

Enviada em 4 de fevereiro de 2024
    Gostei, mas com ressalvas. Egoista, sem limites, egocêntrica manipuladora. Estranho e interessante. Atuações impecáveis de um excelente elenco, e é principalmente por este motivo que vale a pena ir até o fim.