Minha conta
    Knightfall
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,8
    34 notas
    Você assistiu Knightfall ?

    1 Crítica do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    12.670 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de agosto de 2019
    Com a morte da rainha Joan (Olivia Ross) e rivalidade criada com o rei Philip (Ed Stoppard), Landry (Tom Cullen) busca redenção pelos erros cometidos na defesa dos Cavaleiros Templários em solo francês. Dando continuidade aos eventos ocorridos na temporada anterior, o protagonista, agora expulso do posto que ocupava, precisa recomeçar seu treinamento ao mesmo tempo que transmite suas descobertas aos iniciados na vida templária. Em paralelo, o rei francês decreta guerra aos templários e traça um ambicioso plano que tem o Vaticano como principal aliado.

    Em certo momento da segunda temporada de KNIGHTFALL, o protagonista (Landry) rebate o argumento de um aspirante a templário: "Um homem de Deus é uma falácia. Um termo que os homens usam para cobrir seus atos atrozes." Tal frase resume bem o que se vê nas entrelinhas dessa ótima temporada que busca desenvolver melhor o personagem e deixar de lado problemas que causaram tantos tropeços na season 1. Com uma pegada quase iluminista, Landry ainda mantém sua crença divina, mas questiona a violência justificada em bases espirituais, deixando claro que o excesso do livre arbítrio causa tropeços quando faltam argumentos que justifique o desejo de poder.

    Alguns outros personagens têm a importância elevada diante das circunstâncias da história, tais como William De Nogaret (Julian Ovenden) e suas incríveis capacidades conspiratórias; Princesa Isabella (Sabrina Bartlett) e a total falta de escrúpulos quando visa atender seus interesses na realeza; e também Tancrede (Simon Merrells), cuja importância ao lado do protagonista é notória para sua sobrevida em sociedade.

    As boas doses de ação, com violência levemente mais contida, continuam a funcionar como se espera; temos também o devido destaque para os figurinos glamourosos que vão muito além das vestes monárquicas; e por fim, merecem atenção as locações da República Checa escolhidas a dedo para as gravações do seriado.

    Muito do que se vê funciona bem melhor ao longo desses 8 episódios se comparados com os 10 anteriores, incluindo a presença de novos personagens como Talus (Mark Hamill). A proposta mais focada em uma linha narrativa principal soa consistente e, mesmo não sendo referência no gênero, entretém bem para quem gosta de conteúdo de época e espera um passatempo relativamente bem estruturado.
    Back to Top