Making A Murderer
    Você assistiu Making A Murderer ?

Paulo D
    Paulo D

Enviada em 1 de março de 2016
    Por ser uma série documental, ela busca relatar os fatos sem escolher um lado ...
    Mas a medida que os episódios vão passando você fica sempre em dúvidas se ele realmente culpado, foi armação da polícia, o que realmente aconteceu?
    Ao assistir a temporada completa, ainda fica a dúvida se o Steve Avery é realmente o culpado?
    JR Costa
    JR Costa

Enviada em 28 de março de 2017
    "Cuidadosamente editada e estruturada, desde sua sequência de abertura - que remete às de True Detective (no visual) e de Game of Thrones (com o tema musical), a série da Netflix faz um ótimo trabalho em conduzir o espectador de uma forma pessoal e muito envolvente. E a natureza polêmica do assunto levou ao resto: centenas de especulações, debates acalorados e surgimento de teorias 'plausíveis' sobre o que de fato teria acontecido vieram à tona após o término dos episódios, como se tratasse de um embate entre Lannisters, Starks e Targaryens e não do sofrimento pelo qual pessoas reais passaram e ainda passam."

Resenha completa em:
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Filmado por um período de 10 anos, Making a Murderer é um documentário que assume a posição do réu Steven Avery, que foi preso por 18 anos por um crime que não cometeu e que, posto em liberdade, precisa se defender novamente de mais uma acusação de um crime hediondo. Porém, mais do que isso, é um filme que nos ajuda a pensar a problemática das diferentes versões de um fato e como a construção de uma história se torna mais vital do que a própria história, além de colocar em xeque o sistema americano de justiça, quando uma comunidade inteira parece estar disposta a colocar um homem detrás das grades para sempre por um jogo de influências que é difícil de se desvencilhar. Indo mais além, o documentário, pode-se dizer, escancara como é sensivemente falha a fé popular nas autoridades e na figura do próprio estado.
    Ian M.
    Ian M.

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    Apesar da série ser em formato de documentário, ela aborda a história de forma formidável do ponto de vista do homem injustiçado. Edição e conteúdo brilhantes com uma história bastante revoltante!