This is Us
    4,7
    Você assistiu This is Us ?

Bruno Horlando
    Bruno Horlando

Enviada em 7 de julho de 2022
    Essa série começa de uma forma leve, linda e emocionante. Após as temporadas avançarem infelizmente a trama se perdeu. A série não segue uma linha cronologica o que é uma das coisas mais legais sobre a série, a forma com que ela brinca com o nosso imaginario.
    Outra coisa muito legal na série é a forma com que ela envolve a gente no drama, em algumas conversas importantes. A parir da quinta temporada entretanto se torna algo MUITO cansativo, Randall deixa a terapeuta porque procura um negro para atende-lo depois, após Kate se desculpar ele age com muita arrogancia, e segue a narrativa progrecista que infelizmente acaba deixando uma das piores temporadas mostrando como a falta de amor e perdão estão no centro dessas pautas. Randall é o único que pode manter um casamento apesar das suas crises e por ser um homem perfeccionista que está sempre tentando provar alguma coisa, e não tem medo de diminuir os outros. Kate ao longo da série não deixa de ser insegura, e não toma atitudes sobre a sua vida caindo sempre em vitimismo. Kevin tem dois lados um de ser um completo babaca e outro um homem sensivel, no fundo sendo apenas um menino mimado. Se a série tivesse seguido a premissa das primeiras temporadas, teria tido as duas últimas temporadas com um desfecho muito melhor do que teve.
    Brasil Melhor Br
    Brasil Melhor Br

Enviada em 17 de junho de 2022
    Como This is us se desgastou?
    Já estamos chegando ao final da série. Esta última temporada em particular tem sido a mais arrastada. Nas temporadas anteriores tínhamos mais dinamismo e cenas que vislumbravam o futuro com um ar de suspense muito forte e bom. Isso nos fazia querer ver mais e mais episódios.
    This is us sofreu muito com o período pandêmico de Covid-19. Nesse período tão difícil, as gravações não pararam e é de notável valor isso! Porém houve uma repetição cansativa das falas dos personagens: ‘Estou vacinado, não se preocupe’, e coisas do gênero.
    Vemos um contraste muito forte das famílias de This is us!
    Aquela família Pearson inicial com Jack e Rebecca cuidando dos três filhos era muito mais cativante! Infelizmente nenhum dos filhos conseguiram atingir o nível de harmonia que os pais lhes ofereceram.
    Diante do velado casamento de seus pais, apenas um filho, Randall, conseguiu permanecer fiel “até que a morte os separe”. Kate e Kevin apresentaram oscilações e desgastes de relacionamento.
    As novas famílias Pearson, são as famílias modernas. Ao longo da série vemos os esforços incansáveis do pai e mãe da família original para construir um lar feliz. Sim. Quantos percalços! Dívidas, diferenças com parentes, trabalho dentro e fora de casa, etc. E a impressão que temos é que por mais que os problemas chegassem, o amor familiar só aumentava. As dúvidas encontravam respostas e por mais que os sofrimentos quisessem sufocar Jack e Rebecca, a construção do Projeto Família, sempre foi o alvo buscado e atingido ao final de cada episódio.
    PORÉM, nenhum dos filhos conseguiram as forças, disposições, ânimos, necessários para replicar a felicidade no lar que cresceram, em suas próprias casas. Randall cede às pressões internas e externas. Kate vê a desconstrução do lar. E Kevin nem ao menos chegou perto de manter um relacionamento sólido.
    “Filhos que não conseguiram ser melhores que seus pais!”
    É o que fica pairando no ar por toda a história e só piora com o tempo.
    Randall é o perfeccionista que acaba cedendo ao egocentrismo.
    Kate é aquela que cresceu mais não amadureceu, ainda aos 40 e tantos, não supera a mesma imagem da menina chata adolescente.
    Kevin é o inconstante e essa é sua constância na série.

Ao longo de toda série, vemos os três filhos que vivem e declaram a frustração familiar. Eles tiveram o modelo, o exemplo de abnegação e doação que Jack e Rebecca deixaram. Lamentam e lamentam por não conseguirem os feitos de seus pais, mas ao longo da trajetória de suas vidas vemos que pouco se esforçaram para cruzar a linha de chegada.

This is us é uma série sobre família para famílias e nos deixa muitos questionamentos e reflexões.
    As famílias não-tradicionais, dão o tempo todo a impressão de infelicidade, traumas não superados, problemas não enfrentados mas levados a banho-maria; coisas que os velhos Jack e Rebecca souberam vencer. Ah, e quando há uma recordação das crianças! Bate um saudosismo da própria This is us que se desgastou e muito. Os flash’s que existem na série é para provar que os problemas são os mesmos, mas a capacidade de enfrenta-los explode no colo dos filhos devastadoramente.
    O ideal da família deu lugar à um sincretismo ideológico e esse foi o tropeço da série This is us! O foco deixou de ser uma história de família para uma narrativa ideológica atrás de outra, para justificar fracassos tanto dos personagens quanto do nível de apreciação da série.

O grande herói da série é sem dúvida Jack Pearson por uma simples razão primaz: discursos e narrativas nunca caberiam em Jack. Por esse motivo, todos nós enlutamos com os Pearson quando da fatídica morte do pai.
    Ficou chata a história, entrou a lacração, e depois disso foi só fossa, lama e funeral. Me pergunto, se não havia uma maneira melhor de contar a mesma história. Os acontecimentos poderiam continuar os mesmos, mas a abordagem deveria ser diferente, pois a atual situação dos Pearson rompe, causa uma ruptura, abre um abismo entre os pais Jack e Rebecca e os pais Kevin e Madison, Randall e Beth, e por fim, Kate e Toby.
    Sabe o que posso supor sobre o final dessa série? É que depois de tudo ter desandado, o escritor colocará um sorriso amarelo nos rostos dos personagens com a tentativa de nos dizer que são felizes, quando seus olhos permanecem obscurecidos de tristeza! Vão tentar nos enganar, dizendo que o caminho da lacração não rompeu ao meio a This is us! Quem lacra não convence. Tantos momentos emocionantes e empáticos, trocados por uma estranheza e agonia decepcionante! Que nos sirva de lição, pois temos muito a refletir e aprender com This is us, tanto ao que fazer quanto ao que não fazer. Faz-nos meditar em valores que não se vendem por nada, e não permitem fundir e confundir o que é certo ou errado!
    Eu esperava que a grande Família Pearson tivesse um final feliz, pelo menos um convincente!
    Katrina Gonzales Garcia
    Katrina Gonzales Garcia

Enviada em 29 de setembro de 2022
    Essa série deveria ganhar um Oscar. Totalmente de acordo com o nosso cotidiano. Situações que todos passam, lições de vida, tapa na cara mesmo. Não dá vontade de parar de assistir. Lágrimas, muitas lágrimas. O final é épico, perfeito.
    Lucas Balmant
    Lucas Balmant

Enviada em 25 de fevereiro de 2017
    Não foi fácil escrever esse comentário, pois nada parece ser bom o suficiente para expressar o que sinto por essa série. E não estou brincando, escrevi e reescrevi várias vezes esse comentário.

This is Us se inicia de maneira singela e quando você se dá conta, já no primeiro episódio, é tarde demais. A série já lhe terá tomado para si. Sim, acredite nisso que estou lhe dizendo.

O enredo é minuciosamente pensado, não é linear e é amplamente explorado - permitindo que o telespectador venha a conhecer bem cada um dos personagens e seus pontos de vista. Na verdade, ainda não consigo entender como os roteiristas conseguem redigir um episódio inteiro usando apenas um fato que já havia sido apresentado ao público superficialmente. E o melhor, o método adotado não torna a série prolixa e massante, pelo contrário! A dinâmica adotada e a fluidez dos fatos apresentados envolvem o telespectador e o tornam um cúmplice de tamanha beleza. A história também não cai em clichês e isso torna a série única, inigualável, surpreendente. E faço questão de deixar bem explicito o SURPREENDENTE.

Os atores - meu Deus - possuem uma química incrível uns com os outros e com seus personagens. Esses não são conhecidos por fazer diversos filmes e séries de sucesso - com exceção da Mandy Moore, talvez. E com certeza é isso que torna a escolha do elenco tão grandiosa. O público em geral não possui uma lembrança dos atores e isso evita ruídos ou assimilações. Aliás, é como se os personagens fossem únicos, reais. Apenas digo, até o coadjuvante de poucas falas é capaz de te conquistar.

Mais uma coisa, essa não é uma série feita de drama desenfreado, sem um intuito algum. E chama-la de novela mexicana com certeza é um insulto! This is Us foi feita para trazer a tona os sentimentos do telespectador, ou seja, você pode rir, chorar, sentir raiva, ser levado à inúmeras reflexões, mas nunca se sentirá manipulado ou passado para trás pela série, pois é a bagagem do telespectador que fará com que esse se identifique ou não com determinados fatos narrados na série.

De forma muito humilde, This is Us me conquistou e me mudou.
    Hoje, sou grato por poder acompanhar essa incrível história.
    Sandro S
    Sandro S

Enviada em 17 de setembro de 2023
    Esperei terminar de assistir a série para ser justo em minha crítica. Na verdade escolhi essa série para minha esposa e ela gostou bastante. A Série começou muito bem, mostrando um jovem casal iniciando a formação de uma família, passando por todas as dificuldades que pessoas comuns passam. Jack é um pai zeloso, amoroso e dedicado, sempre disposto a se sacrificar pela família. Com muito sacrifício sua família se estabiliza, seus filhos crescem e seguem suas vidas, mas nenhum deles conseguiu repetir o sucesso do pai Jack e da mãe Rebeca que passaram sim muitas lutas e dificuldades, mas jamais fraquejaram ou se vitimizaram, muito menos desistiram. Já os filhos são fracos e muitas vezes egoístas quando adultos, algo que não aparentavam ser quando crianças. Randall é um homem fraco e inseguro dominado por uma esposa egocêntrica. Kate é uma pessoa sem personalidade que chega à meia idade escorada no irmão famoso Kevin, até que conhece Toby, com quem inicia um namoro e logo se casam, mas o casamento se deteriora por conta da insegurança e vitimismo de Kate. Kevin sempre foi o mais decidido e também o mais independente, o que também pode ser interpretado como egoísmo. Deixou Sophie, o amor de sua vida, ir embora por imaturidade e medo de assumir compromissos sérios. A série se inicia de forma deliciosa e despretensiosa com Rebeca não querendo filhos, mas torna-se uma mãe excepcional, e com Jack como a figura central e pilar da família. De certa forma This Is Us se iniciou como uma série conservadora que ilustra a importância da família e exalta o papel de um pai amoroso. O problema com a série se inicia a partir da quarta temporada que se torna arrastada, mas ainda boa. Foi a partir da quinta temporada que a série se perdeu de vez com narrativas políticas e ideológicas que a tornou chata, ainda mais arrastada, onde muitas vezes os roteiristas criavam problematizações fúteis exclusivamente para gerar dramas que eram sempre superestimados pelos personagens que os vivam, mas que não faziam muito sentido para o público mais racional. Toda essa politização da série se deu pela coincidência com os protestos do BLM nos EUA e com a pandemia. Tivesse a série seguido a linha das três primeiras temporadas, teria terminado perfeita. Mas da forma como terminou conseguiu agradar sem qualquer ressalva apenas pessoas distraídas e militantes.
    Gisele Coutinho
    Gisele Coutinho

Enviada em 3 de dezembro de 2022
    A melhor série da minha vida! Nossa, This Is Us pega na ferida, vai lá na alma e mostra como você está amando e vivendo errado. O amor da Rebecca pelos filhos, o pai incrível que Jack foi e transformou e o Randall sendo um espelho do pai. As lutas com a balança da Kate e a evolução
    Do Kevin como pai e adulto também. Ahhhh, não tem como falar mal.
    Carolina C
    Carolina C

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    Se é drama que você procura, é drama que vai achar. Uma série cheia de delicadeza, sensibilidade, humor e drama...o mais profundo drama. Kevin é um ator que cansa de ser famoso por sua beleza, Randall, uma criança abandonada e adotada no mesmo dia que nasceu com síndrome de perfeição e Kate, que mostra uma drama que poucos da sociedade compreendem e que mostra que tudo o que ela faz gira em torno de seu peso (e aqui me identifico muito, porque é realmente assim). em meio ao drama desses personagens, temos Jack e Rebecca. Pais inadequadamente adequados para essas crianças. Uma família perfeita girando em torno de imperfeições perfeitas. De longe, a melhor série de drama original e que mais se assemelha a uma realidade paralela.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 12 de março de 2017
    É a série que me conquistou em menos tempo. O elenco é impecável e o roteiro consegue ser simples e devastador. Nunca chorei tanto com uma série e senti tantas emoções diferentes em um só momento.
    Helen G
    Helen G

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    O personagem Jack pai, seu irmão e o filho Kevin salvam a chatice da série e dos personagens extremamente mimados e egoístas.
    No início estava indo bem como uma família normal, cheia de problemas e altos e baixos, mas a forma perfeitinha como os diálogos vão ocorrendo ao redor da mãe principal fazem perder todo o brilho... não existe essa implicância e chatice o tempo todo em família nenhuma.
    Ailton N
    Ailton N

Enviada em 23 de novembro de 2018
    Nunca chorei tanto assistindo uma série como chorei com This is Us, na minha opinião uma das melhores séries de todos os tempos. É uma delicadeza absurda, o enredo é viciante e o elenco é um dos melhores que já vir !
    Vinícius S.
    Vinícius S.

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    A maneira que a série conta a história da família na série faz você, como telespectador, criar um vínculo com cada personagem. Eles transmitem muito bem os sentimentos e as emoções, destaque para o ator que faz o Randal e o filho do Rock Balboa (ator que interpreta o Jack). O final é satisfatório e o desenvolvimento dos personagens é muito bem feito. A única coisa que eu não gostei foi a transformação do Toby ao decorrer da série, basicamente mudaram drasticamente a personalidade dele. A série tenta justificar isso, de maneira correta, mas creio que era um dos personagens mais queridos que saiu como escroto (apesar da produção tentar consertar isso no final).
    Suh
    Suh

Enviada em 6 de janeiro de 2022
    Assisti as 5 temporadas e não vejo a hora de assistir a última, com uma peninha que não terá mais. Amo essa série, acho delicada, acho fantástico o modo como as pessoas se relacionam, embora muitas vezes eu odiasse a Kate e o Randall ( ela por vezes muito mimada, egoísta e chata e ele metódico, ingrato e chato), mas terminei a série amando ele, e com meu ranço por ela diminuído, acho que os quarenta anos lhes fizeram bem. E Rebeca e Jack sempre maravilhosos e perfeitos, Beth maravilhosa, Toby muito gente boa, Kevin tomando juízo (gosto dele), a Tess adolescente é meio chatinha, Deva tá mais suave, sinto um misto de dúvidas se tenho ranço ou empatia pelo Miguel (estranho alguém casar com a esposa de quem foi seu melhor amigo, rs), Madisson as vezes legal e as vezes chata. Ah e saudades do William, ele é encantador.
    Everson Cleber
    Everson Cleber

Enviada em 1 de janeiro de 2023
    O que me encanta na série é a semelhança com o real: Ou já passamos por algo parecido ou vimos alguém viver aquilo ou ouvimos falar sobre. A delicadeza como tudo é tratado comove bastante e nos faz chorar sem querer, pela lição que nos transmite e que chega a ser uma nostalgia boa.
    Jessica N
    Jessica N

Enviada em 1 de junho de 2022
    Obra prima! Esta série mudou minha vida! Nunca achei que seria tão impactada por uma série, quanto fui por thi s is us. É um drama familiar sim, porém é extremamente fluido, não cansa, tem comédia, tem leveza, e ao mesmo tempo é profunda. O jogo do tempo, misturando sempre presente, futuro e passado é feito de uma forma genial, e prende muito! Sou extremamente grata a está série! Levarei comigo sempre.
    Marcia Santana
    Marcia Santana

Enviada em 9 de fevereiro de 2024
    Sério, uma série tão bem avaliada e péssima.
    Um pai e uma mãe que faz de tudo por seus 3 filhos, apoiam dão carinho, amor etc. e todos crescem frustados de alguma forma. A Kate é a mais insuportável desde criança. Série bem bláf