Ozark
    Você assistiu Ozark ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Série ótima. A história e o elenco são muito bons. A série retrata um pouco da realidade quando a pessoa está envolvida com cartéis, política e sempre querendo mais e mais poder. Não dou nota 5 para esta série, pois acho que tem muito palavrão e alguns furos. Uma coisa chata na série é a personagem Ruth, toda hora ficar falando palavrão, acaba perdendo a graça. Podiam ter dado uma maneirada nessa parte, principalmente porque é muito palavrão, principalmente dela. Outro ponto: Marty, logo o principal personagem que está envolvido com o cartel e é o cara que lava o dinheiro, acho um personagem muito sem ação na série, deixa a esposa e filhos fazerem o que quiser, ele não tem reação alguma, acho ele muito trouxa na série, para um cara que é o principal envolvido deveria ter muito mais ação e ser bem mais ativo na série tanto em atitudes como em decisões, e o último ponto que acho bem fraco na série foi o fechamento, deixou muito a desejar, não gostei. Então, pelo final, vale a pena lavar dinheiro, mentir, estar envolvido com cartel e política suja, que mesmo assim o poder e o dinheiro vêm e nada acontece com a família? No fechamento, acredito que todos deveriam morrer, seria o mais justo e correto. Tirando esses defeitos na série e alguns episódios que são meio chatos e lentos para se desenrolar, como qualquer outra série tem episódios assim também, vale a pena assistir.
    Anderson K.
    Anderson K.

Enviada em 1 de maio de 2022
    Final ridículo, não vou dar spoiler, mas com certeza é IM POS SI VEL SER PIOR.
    Se soubesse metade do que sei, jamais teria passado tanta raiva com esta série lamentável.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 27 de junho de 2022
    Realmente é uma série muito boa, com alguns personagens bem trabalhados e a lavagem de dinheiro ser abordada de uma forma bem dinâmica. Só forçam um pouco nas situações, em um mundo real, Marty Byrde teria sido morto pelo menos umas 7x.
    Fabio Souza
    Fabio Souza

Enviada em 1 de dezembro de 2023
    Obra prima sobre um consultor financeiro que entra em uma cilada e é obrigado a ir com a família para o interior do EUA (região de Lake Ozark/Missouri - daí o nome da série) para lavar US$ 500 milhões para um traficante de drogas. Apesar dessa premissa assustadora, o desenvolvimento da série é brilhante e vale cada minuto. É uma série mais tensa, que ensina como ponderar prós/contras de cada decisão que tomamos, a desenvolver pensamento crítico e elaborar estratégias eficazes. Foi premiadíssima e atuação do casal Jason Bateman/ Laura Linney é pra aplaudir de pé!
    Vanusa Fatima94
    Vanusa Fatima94

Enviada em 16 de junho de 2022
    Ridículo o final, não esperava nunca . Parece que foi feito as pressas e sem sentido, não vi raciocínio em nada. Perdi tempo .
    Jojo T.
    Jojo T.

Enviada em 28 de julho de 2017
    Série excelente, viciante do início ao fim. E digo mais : não se trata de uma simples "série policial" estereotipada clássica americana. Só acha isso se não assistiu ou não entendeu a proposta da obra.
    Passa por um monte de aspectos existenciais: inversão de valores éticos, importância de família, lealdade, fidelidade, ensaio de loucura, traição, manipulação, mas principalmente pela questão dos limites morais: 'até onde as pessoas são capazes de ir para defender seu ponto de vista, seus objetivos, seus deveres, seus princípios e, claro, seu dinheiro.
    Fora tudo isso, ainda há uma trama super bem costurada, boa direção e atores ótimos em seus papéis, com destaque para Jason Bateman (incrivelmente evoluído de ator cômico para dramático) , as lindas Julia Garner e Sofia Hublitz e o excelente Jason Butler Harner, como o agente do FBI disfarçado.
    Diversão garantida. Espero que o Netflix emende uma 2ª temporada.
    Luiz Carlos
    Luiz Carlos

Enviada em 17 de novembro de 2022
    O final deixou muito a desejar e alguns acontecimentos poderiam ser bem melhores. As duas primeiras temporadas são excelentes.
    jcar
    jcar

Enviada em 2 de novembro de 2022
    A série é maravilhosa. As histórias vão se entrelaçando de modo a prender o telespectador do início ao fim. Se o final desaponta, é um final e, cá entre nós, o único e melhor final possível, considerando o contexto em que os personagens se envolvem ao longo da série. A atuação e a direção de Jason Bateman é impecável. Mas Laura Linney e Julia Garner merecem uma avaliação absolutamente especial. O personagem de ambas, com o passar dos episódios, se tornam cada vez mais intensos e simplesmente dão um show de interpretação.
    Anna Carolyna
    Anna Carolyna

Enviada em 29 de junho de 2022
    A série começa bem, com elenco, enredo e personagens bem envolvidos na trama. Mas, ao passar das temporadas a gente percebe uma série de equívocos e é completamente entediante ver o personagem principal diante de situações tão conflitantes, sempre responder com o mesmo gesto (colocar a mão no bolso e baixar a cabeça!!!) Caramba! Dá raiva! Que personagem monótono! Longe de ser comparado ao a qualquer um de Breakin Bad. As atuações das personagens de Ruth, Darlene são um primor spoiler:
    mas, o final de Ruth merecia ser diferente diante de toda sua trajetória. Enfim, algumas partes da trama ficam soltas como a briga por Zeke que depois acaba "sumindo" após a morte de Darlene, a falta de qualquer punição sobre os Byden pelo Cartel (a única que acontece é totalmente tosca), as voltas que a história dá para eles se sacaram começam a ser repetidas e previsíveis. Não mereceu meu tempo em frente a tela.
    Eid F
    Eid F

Enviada em 19 de maio de 2022
    A série é muito boa! mas na 4 temporada fiquei um pouco cansada, tipo.. mais do mesmo. O final realmente não gostei, afinal pelo que parece eles vão continuar nessa vida bandida depois de tudo e pra eles não houve consequência, somente para as pessoas que se envolveram com eles. Enfim o final pra mim deixou a desejar. Fiquei bem chateada.
    Marcelo Aug
    Marcelo Aug

Enviada em 1 de julho de 2022
    Baita série, com atuações marcantes e bom roteiro. Primeira e segunda temporada fantástica, a terceira é razoável, a última e 4 temporada começou muito bem, mas infelizmente o final deixou a desejar. Tinha potencial para um desfeche melhor.
    Maisa Oliveira
    Maisa Oliveira

Enviada em 4 de maio de 2022
    Sinceramente esse final foi ridículo, Odiei esperava que ia ser melhor .
    A Ruth era a única que merecia um final legal.
    FabianMac
    FabianMac

Enviada em 19 de julho de 2022
    Infelizmente Ozark se perde na própria trama. Com histórias incompletas e muitas delas até desnecessárias, por muitas vezes passa a impressão de que o escritor inventou aquele enredo naquele momento. Tramas amarradas que se arrastam pelo tédio e terminam em um final elétrico porém que duram menos de 2 segundos se repetem durante a série, tornando o final da temporada 1 uma amostra para o restante de toda a série. Os personagens são chatos e mal aproveitados e se o telespectador avançar as imagens, percebe que não perdeu nada do diálogo. Já os atores de Ozark são excelentes e conseguiram uma química completa entre eles. Russ Langmore cantando the man who sold the world faria qualquer um querer um cd solo; O olhar de Darlene Snell realmente é de dar medo; O sotaque e a impaciência de Ruth Langmore conquista o telespectador no decorrer da série e o próprio estereótipo de homem comum de escritório de Marty Byrde não se perde nem quando está no auge de seu envolvimento com o cartel.
    Salomao S Amaral
    Salomao S Amaral

Enviada em 14 de setembro de 2022
    Vocês têm certeza de que a série é boa? Já na primeira temporada vem a decepção. Muitos clichês e situações iverossímeis. Marty convence um poderoso fora da lei só com algumas palavras. Wendy se intromete em uma imobiliária na maior facilidade. Um agente do FBI passa a temporada inteira quase que descansando em Ozark, sem ação nenhuma. Do nada uma ladra passa a gerenciar uma boate. A dona do aparece e desaparece nos episódios, sem demonstrar a que veio. A série é contada quase em câmera lente, muitos episódios em que nada acontece, chegando a irritar.
    Aline D.
    Aline D.

Enviada em 21 de julho de 2017
    muito boa série , para quem já viu breaking bad lembra um pouco , a diferença é que a familia logo sabe do que se trata a grana do pai , é mais o outro lado do trafico, o elenco é top, lugar lindo ...aos poucos vc vai se envolvendo ...o piloto te prende. vale a pena ver . Pena que são soemnte 10 episódios e demora uma ano ou até mais pra outra temporada. Tirando isso as séries originais da Netflix não decepcionam.